Desde que fiquei desempregada, procurei várias formas de ter meu próprio negócio e, aos poucos, foram surgindo várias ideias para montar um negócio.

Na verdade, foram tantas possibilidades que confesso que fiquei um pouco perdida no início, rsrs. E, para me encontrar, comecei a pensar sobre quais eram as minhas habilidades e se isso tinha demanda o suficiente para que meu negócio decolasse.

Minha primeira tentativa foi trabalhar com artesanato. E, no começo, tudo estava indo como planejado. Más depois de quase dois anos trabalhando nesse ramo, as vendas começaram a cair, pois o país entrou em uma crise política. E isso não afetou só a mim, más também a milhões de brasileiros.

ideias para montar um negocio

Acho que o fato de eu ter desistido desse modelo de negócio, não significa que não dá certo. Muito pelo contrário. Hoje em dia existem artesãos espalhados por todo o país vivendo exclusivamente da sua arte.

Foi então que decidi estudar e trabalhar online. E o negócio online é super lucrativo, más nem todo mundo gosta deste tipo de trabalho, ou não leva jeito para a coisa.

Por esse motivo eu listei aqui 39 ideias para montar um negócio e trabalhar em casa.

Você está convidado a assistir esse vídeo, onde eu falo sobre cada uma dessas ideias.

Pequenos negócios que dão lucro

Confeitaria

1. Doces Caseiros para festas

ideias de negócios

Você já deve ter reparado na variedade de docinhos que encontramos quando vamos a uma festa ou um evento né. Esse mercado vem crescendo cada dia mais e se tornando super lucrativo.

Aqui pertinho de casa tem uma pessoa que trabalha nesse ramo, e o negócio dela está indo de vento em polpa  🙂 .

Se você quer trabalhar dessa forma e não tem experiência nesse ramo, existem cursos online que podem te ajudar a se especializar. O curso de brigadeiros gourmet, por exemplo, é ótimo, e você já vai começar com o pé direito, pois brigadeiro gourmet é a sensação do momento.

2. Bolos decorados

Quem nunca decidiu cantar um “parabéns pra você” de ultima hora???

Isso já me aconteceu várias vezes, e a falta de uma pessoa que trabalhasse com bolos por perto atrapalhou meus planos. Acredite, essa é uma ótima ideia para montar um negócio e ganhar dinheiro em casa.

Se você acredita que esse trabalho é para você, invista sem medo e use sua criatividade para confeitar lindos bolos e conquistar clientes fiéis.

Se você não tem experiência ou quer aprimorar seus conhecimentos, o curso de bolos decorados poderá te ajudar. Clicando aqui você terá acesso a um mini curso gratuito e já terá acesso a alguns segredinhos relacionados as receitas dos bolos.

3. Bolo no pote

Essa delícia vem conquistando a cabeça e o estômago de muitos brasileiros. Por ser fácil de transportar e fácil de consumir, o bolo no pote tem sido uma ótima opção para o lanchinho da tarde ou quando sentimos aquela vontade de comer um docinho no meio do dia.

E vender essa gostosura pode ser uma boa ideia para montar um negocio e trabalhar em casa. Então, se você se identifica com essa ideia, não perca tempo e comece hoje mesmo a produzir deliciosos bolos no pote.

Viu só, entre tantas ideias para montar um negócio, trabalhar com confeitaria pode ser um negócio super lucrativo  😉

Mais ideias para montar um negócio e trabalhar em casa

 Artesanato

Olha, trabalhar com artesanato pode se tornar o negócio dos seus sonhos. Existem vários exemplos de pessoas que começaram vendendo apenas algumas peças e, hoje vendem sua arte para o mundo inteiro.

Algumas formas de ganhar dinheiro trabalhando com artesanato são:

4. Vender Artesanato através da internet

Isso pode ser feito de várias formas. Você poderá utilizar as redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o Youtube. E também poderá montar sua própria loja virtual, tanto com domínio próprio, quanto através de outros sites, como, por exemplo, o Elo 7.

Enfim, a internet tem um leque de possibilidades de divulgação e vendas. Basta saber usar.

E se você já faz alguma coisa e ainda não utiliza a internet para divulgar e vender seus produtos, sinto muito em dizer, más está deixando dinheiro na mesa.

Acompanhe abaixo alguns setores artesanais que crescem a cada ano:

5. Almofadas personalizadas

trabalhar em casaabrir negocio

Esse também é uma boa ideia para montar um negócio e lucrar alto com isso. Recentemente uma amiga minha ficou desempregada, tentou se recolocar no mercado (sem sucesso) e decidiu que ia trabalhar em casa.

Foi aí que surgiu a ideia  de trabalhar com almofadas personalizadas, e ela está fazendo um sucesso danado. Então vale a pena pensar no assunto né.

6. Bolsas

Assim como as almofadas, confeccionar bolsas também é uma boa, principalmente no nicho de maternidade. Se você entende de costura, essa pode ser uma boa ideia de negócio para você começar.

7. Crochê

Ah, quem nunca se aventurou em tentar fazer aqueles pontos lindos de crochê…. Essa arte vem de geração em geração inovando a forma de execução e também de utilização das peças. Uma boa ideia de negócio para quem domina ou gosta da arte.

8. Velas Aromatizadas

Essa também é uma arte maravilhosa e que conquista muitos clientes, devido aos modelos variados e aromas deliciosos que elas proporcionam.

9. Sabonetes artesanais

ganhar dinheiro em casa

A fabricação de Sabonetes E Cosméticos Artesanais é um mercado que cresce a cada ano, podendo gerar um faturamento de R$ 1300,00 a R$ 4800,00 por mês. Lógico que esse lucro vai depender da sua disponibilidade de fazer isso dar certo.

Você vai ter um negócio extremamente lucrativo e valorizado, ótimo para quem deseja começar algo em casa  e com boa rentabilidade.

10. Fraldinhas personalizadas

Você pode trabalhar com a personalização de fraldas bordando, pintando, entre outras formas. E, geralmente quando se trata do nicho de mamães, as vendas não param de acontecer. É fato que existem mulheres grávidas espalhadas pelo Brasil inteiro.

E isso faz com que as vendas sejam constantes.

11. Pintura em Tecido

Você já se deparou com lindas peças pintadas a mão???

Então, existem várias formas de aplicar essa arte: panos de copa, camisetas, kit de cozinha, kit de banho, tapetes, etc…. Eu, particularmente amo a pintura em tecido, pois esse é um dos meus Hobbies e até hoje, faço algumas peças para mim mesma.

Para vender esse tipo de artesanato, você vai precisar ter um planejamento para não atrasar a entrega das encomendas, já que a pintura em tecido exige um pouco mais de tempo, se comparada a outros tipos de artesanato.

12. Biscuit

Essa arte também vem conquistando muitas pessoas no Brasil todo, pois o biscuit abre um leque de possibilidades de confecção de vários tipos de peças. Com o biscuit você poderá fazer: potes de vidro com a tampa personalizada, chaveiros, ímãs de geladeira, lembrancinhas de vários tipos, noivinhos, enfim, muita coisa mesmo.

Um ótimo mercado para investir e começar e abrir um negócio com pouco dinheiro.

13. Artigos em MDF

Outra arte que encanta muita gente e com muitas possibilidades de criação. Uma das ideias de negócio muito lucrativa,. Um mercado que está em uma crescente.

Com essa arte é possível criar: porta-fraldas, porta-jóias, guarda treco, caixinha para guardar esmaltes, caixinha para seus remédios, abajur, chaveiro personalizado, e mais um montão de coisas. Basta usar a criatividade.

14. Lembrancinhas

Quem nunca foi a uma festa de aniversário, chá de bebê ou de cozinha, casamento, nascimento….. E não trouxe para casa uma linda lembrancinha?

Essa é, de longe, uma das ideias para montar um negócio muito lucrativas. Pois existe um leque de opções dentro do mundo das lembrancinhas. Existem lembrancinhas de vários tipos: papel, vidro, biscuit, tecido, mdf, enfim várias.

Basta você utilizar a arte que se identifica melhor para começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa. Lógico que no meio artesanal, existem várias outras ideias para montar um negócio e esses foram só alguns exemplos  🙂 .

São várias ideias de negócio

Ideias para montar um negócio no setor Culinário

15. Fazer marmitas para empresas ou Comércio

Você já deve ter trabalhado em um local que necessitava levar sua própria comida de casa né (eu já, rsrs). E já imaginou ter uma comida quentinha, feita na hora sendo entregue no seu horário de almoço? Bom né.

Essa é a sensação que você irá proporcionar para pessoas que tem que levar comida de casa para comer no trabalho. Esse mercado tende a crescer, pois já presenciei várias pessoas que ganham a vida vendendo marmitex. E eu estou falando de comida caseira, que torna o negócio ainda mais lucrativo.

Afinal quem não gosta de uma comida caseira? Pense nessa ideia de negócio  😉

16. Marmitas fitness

negócios para montar em casa

Hoje em dia as pessoas estão se preocupando muito mais com a saúde e a aparência física. E ter uma alimentação saudável é o principal pilar para conquistar esses objetivos.

Se você curte cozinhar essa é umas das melhores ideias para montar um negócio em casa. Pense o quanto tem ouvido falar em emagrecimento, exercícios físicos, reeducação alimentar, etc…

Agora, se você não tem noção de como começar, deixo aqui um livro com 100 receitas fitness para você dar uma olhadinha. A partir dessas receitas, você irá conseguir preparar pratos fitness deliciosos e começar a lucrar com esse modelo de negócio.

17. Comida congelada

Essa também é uma boa ideia de negócio, levando em consideração a correria em vivemos e a quantidade de mulheres que tem que trabalhar fora e ainda chegar em casa e ter que ir para o fogão, cansada depois de um dia de trabalho.

Esse modelo de negócio solucionaria os problemas de muitas pessoas. No livro 12 mil receitas mágicas , você encontrará mais de 12 mil receitas para fazer e vender. Uma ótima opção para começar seu próprio negócio.

18. Cuidador de pets

Imagine a quantidade de pessoas que precisam viajar e não tem com quem deixar seus animaizinhos. Imaginou?

Essa é a situação de muitas pessoas, e seria uma ótima ideia para montar um negócio em casa. Uma boa opção é ter uma área reservada em sua casa, e fazer um hotelzinho para cães, com espaço, brinquedos, e que seja aconchegante para os nossos melhores amigos.

19. Cuidador de crianças

Essa é uma ideia de negócio que exige um pouco mais de responsabilidade, pois cuidar de crianças pede atenção total aos pequeninos. Más, se você é alguém que adora crianças, esse é um bom negócio para você.

Seria bom também, se especializar, fazendo um curso de pedagogia para entender melhor sobre como interagir com esse universo infantil.

20.Vender produtos Importados

ideias de negócios para montar em casa

O mercado de importação oferece um leque variado de opções para importar e vender. Você poderá trabalhar na área de cosméticos importados (setor muito lucrativo), roupas importadas, relógios, calçados, perfumaria, maquiagem, suplementos esportivos, entre muitas outra opções.

O Academia do Importador explica como importar produtos direto dos Estados Unidos, economizando e importando dos melhores fornecedores. Vale muito a pena investir nesse modelo de negócio.

21. Fotógrafo

pequenos negócios que dão lucro

A fotografia tem se tornado vital na vida das pessoas, pois através de fotos resgatamos momentos, sentimentos e lembranças. E todo mundo quer ter momentos especiais guardados para poder rever a hora que sentir vontade.

O ramo da fotografia também é uma das ideias para montar um negócio em casa muito lucrativa e abrange vários segmentos, como, por exemplo, eventos de vários tipos e maternidade.

Más ser um fotógrafo exige um pouco de experiência, para que se possa captar os melhores momentos e fazer a diferença na vida das pessoas.

Veja um tutorial gratuito e descubra um truque poderosíssimo que foi usado até nas pirâmides do Egito para tirar fotos 10 vezes melhores com a câmera que você já tem.

22. Decorador de Festas

Trabalhar com decoração de festas é um modelo de negócio super lucrativo e que não foi afetado pela crise. Pois todo mundo quer fazer uma festa muito bem decorada ao comemorar algo, como, por exemplo um aniversário.

Esse também é um mercado que exige um pouco de experiência em decoração. O curso Decorador de Sucesso poderá te ajudar a fazer lindas decorações e sair na frente dos seus concorrentes. Vale muito a pena investir nesse negócio.

23. Organizador de Festas e Eventos

Uma festa muito bem organizada é o principal fator para que não aconteça nenhum imprevisto durante o evento. E você pode ser essa pessoa que organiza tudo e faz com que o evento seja um sucesso.

Essa profissão também vem em uma crescente, já que muitas pessoas não tem tempo para organizar tudo sozinhos. Pensando nisso, essa é uma boa ideia de negócio para você investir. Se você se identifica com a ideia, pense com carinho nisso e comece já.

24. Artigos Personalizados para Eventos

Ter uma festa com os artigos todos personalizados e padronizados com sua logo ou seu nome fazem toda diferença e chamam a atenção. E já tem várias pessoas investindo e vivendo desse modelo de negócio.

Basta usar sua criatividade e sair na frente dos seus concorrentes.

Ideias para montar um negócio no Setor Estético

25. Cabeleireiro

Basta olharmos a volta, e perceberemos que não existe vida sem uma boa cabeleireira presente em nossas vidas, principalmente nós mulheres, rsrs. Esse profissional é fundamental, não só no dia a dia, más também quando temos um evento especial.

E o mais legal de tudo, é que dá para trabalhar como cabeleireira na sua casa. Lógico que é necessário ter um curso para se tornar um profissional qualificado e ingressar nessa profissão.

Além de poder trabalhar em casa, também é possível trabalhar atendendo a domicílio. Hoje em dia tem muitas pessoas estão aderindo a essa forma de atendimento e tem dado muito certo. Se você se identifica e adora transformar a madeixas das pessoas, essa é uma das ideias para montar um negócio e trabalhar em casa.

26. Maquiador

como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Todo final de semana tem um evento diferente para ir. E a mulherada? Vai sair sem maquiagem? De jeito nenhum  😉 . Ser uma maquiadora profissional hoje em dia, é uma profissão muito lucrativa.

Minha amiga Ellen Átala começou estudando, depois trabalhou atendendo a domicílio e hoje tem seu próprio estúdio de maquiagem. O curso Make Total da Luciane Ferraes vai te trazer todo conhecimento que precisa para começar. Mais um modelo de negócio que vale a pena investir.

27. Manicure / Pedicure

Outra profissional muito requisitada entre as mulheres. Ser manicure também pode se tornar sua principal fonte de renda. Más para isso, também é necessário estudar e aprimorar seus conhecimentos para fazer um trabalho de qualidade.

28. Estética Facial

Para ter sucesso como esteticista, é preciso antes de tudo amar o que faz, saber se relacionar com as pessoas e estar sempre com uma pele bem cuidada, pois isso é o cartão de visita deste profissional.

Com esse modelo de negócio é possível faturar mais de 3 mil reais mensais, trabalhando em casa ou atendendo a domicílio, como foi citado anteriormente.

29. Estética Corporal

idéias-de-negócios-lucrativos-estetica-corporal

É possível aliar a profissão de estética facial a de estética corporal, porém alguns profissionais preferem se especializar mais em uma dessas funções.

A estética corporal também é um mercado que está em uma crescente. Prova disso é a quantidade de pessoas procurando cuidar mais da estética e da saúde nos dias de hoje.

Existem relatos de profissionais na área que já chegaram a faturar mais de 8 mil reais trabalhando nesse ramo de mercado. Esse artigo no site MdMulher não me deixa mentir.

Isso prova que o mercado da estética é altamente lucrativo e uma ótima ideia para montar um negócio.

30. Revenda Produtos físicos

Esse mercado muita gente conhece e já atua nele. Afinal quem nunca ouviu falar nessas marcas citadas abaixo?

Além de poder revender produtos dessas empresas, elas também oferecem treinamentos ensinando tutoriais de maquiagem, funcionalidades de cada produto, etc…

Abaixo estão alguns exemplos de empresas que podem ser seu modelo de negócio.

  • Avon

  • Hinode

  • Natura

  • Boticário

  • Jequiti

  • Herbalife, entre outros….

Ideias de Negócios Lucrativos através da Internet

31. Editor de vídeos

Quem trabalha com produção de conteúdos em formato de vídeos, sabe o quanto um profissional desses tem valor. Apesar desse trabalho ser muito requisitado, não existem muitos profissionais no mercado.

E mesmo sem ter nenhuma experiência no assunto, existem treinamentos online que poderão ajudar a profissionalizar-se e editar vídeos, deixando-os incríveis e super profissionais. Saiba mais acessando o Expert em Camtasia.

Isso é uma boa chance para ingressar nessa carreira e trabalhar em casa através da internet.

32. Redator Online

trabalhar-em-casa-redator-online

A função de um redator é criar conteúdos para várias mídias. O formato mais requisitado é o formato de texto para posts de blogs ou sites. Más também é possível criar conteúdos em formato de texto para serem transformados em arquivos de áudio ou vídeo, por exemplo.

Para se tornar um redator profissional é preciso ter conhecimento sobre alguns assuntos, como SEO, que nada mais é do que criar um conteúdo otimizado para os mecanismos de busca do Google, bing, etc…

Existem sites onde é possível contratar um redator ou oferecer o serviço de redator e um deles é o Workana, onde muitas pessoas contratam e são contratadas para criar conteúdos memoráveis.

33. Web Designer

Um Web Designer trabalha na criação de temas para sites ou blogs e é especialista em códigos HTML, CSS e Bootstrap (algo que quero aprender futuramente).

Já deu para perceber que, para ser um Web Designer tem que estudar e o Curso de HTML5 e CSS e Bootstrap vai te ajudar a se tornar um profissional renomado na área de criação de sites.

Essa é uma das ideias para montar um negócio que vale a pena investir, devido a baixa concorrência e a grande procura por profissionais nessa área.

34. Administrador de mídias sociais

ideias-de-negócios-administrar-mídias-sociais

Daqui para frente nenhum negócio vai sobreviver sem utilizar as redes sociais como meio de comunicação entre empresa e cliente.

A função de administrador de mídias sociais tem sido muito requisitada no meio do Marketing Digital. Principalmente por quem possui uma agência de Marketing Digital e precisa deste tipo de profissional para administrar as redes sociais de seus clientes.

Uma das boas ideias para montar um negócio e trabalhar em casa.

35. Ser um blogueiro

Blogueiro é uma pessoa que tem um ou vários tipos de blogs, falando sobre vários assuntos. E pode parecer estranho, más um blog pode render um bom dinheiro se for feito um trabalho de qualidade dentro dele.

Há várias formas de monetizar um blog e lucrar com isso. A forma mais conhecida é através do Google Adsense, o programa de parcerias do Google.

Também é possível monetizar através de parcerias, programa de afiliados, entre outros. E para ganhar dinheiro com Blogs e tornar isso sua principal fonte de renda, é necessário aprimorar seus conhecimentos.

36. Trabalhar como Afiliado

Dicas-de-Como-Trabalhar-na-Internet-como-Afiliado

Agora vamos entrar no meu mundo, rsrs. O trabalho de afiliado é feito totalmente de casa e é, de longe, uma das melhores ideias para montar um negócio através da internet.

Esse tipo de trabalho é indicado para pessoas que não tem medo do novo e não tem preguiça de trabalhar, arregaça as mangas e faz as coisas acontecerem.

Aqui no Blog você encontra vários posts falando sobre como trabalhar nesse mercado. E mesmo que você não saiba nada de Marketing Digital, é possível começar. Eu iniciei através do Fórmula Negócio Online.

Foi esse treinamento que me deu toda base que eu precisava para montar toda minha estrutura de negócio online e trabalhar de forma consistente e honesta.

37. Ser um Infoprodutor

Ao contrário do afiliado, um infoprodutor cria seus próprios produtos digitais e disponibiliza nas plataformas de produtos digitais para vender esse infoproduto.

Ser um infoprodutor pode gerar lucros altíssimos, más também o trabalho é maior, pois é preciso dar suporte para as pessoas que adquirirem o infoproduto.

E para quem não sabe, um infoproduto é um produto digital de informação, ou seja, a informação é entregue através da internet. E qualquer pessoa com algum tipo de especialização pode se tornar um infoprodutor, basta estar disposto a passar seu conhecimento adiante.

E se você ainda não sabe como criar um infoproduto, existem treinamentos online que ensinam o passo a passo, e um deles é o Expert Dominante, que ensina como criar, divulgar e vender seu produto digital. Assista a aula gratuita e saiba mais.

38. Tradutor

Para trabalhar como tradutor, é necessário ser fluente em outras línguas, que não seja o português. Esse tipo de trabalho é feito através da internet e existem várias empresas que contratam esse tipo de profissional.

Fazendo uma pesquisa rápida no Google, é possível encontrar várias delas. Uma ótima opção para quem está tentando recolocação no mercado e ainda não conseguiu.

39. Ter um Loja Virtual

como-montar-um-negócio-lucrativo-com-pouco-dinheiro

Ter uma loja virtual é uma das ideias para montar um negócio que abre um leque de possibilidades relacionado ao que já vimos antes aqui. E, se você pensa que ter uma loja virtual é um bicho de sete cabeças, digo que não é.

Escolha qual será o tipo de produto que irá vender e monte sua loja virtual. Através de uma loja virtual é possível alcançar clientes no mundo inteiro. Esse é o principal diferencial de uma loja física e uma loja virtual.

Conclusão:  Ideias para montar um negócio

Depois de todas essas ideias para montar um negócio, acho que não tem como ficar parado, esperando as coisas acontecerem, o telefone tocar ou um milagre acontecer na conta bancária.

Está na hora de arregaçar as mangas e fazer as coisas darem certo, inovar. E claro, surgirão vários obstáculos, más é preciso ter uma mente empreendedora para enfrentá-los de frente e não deixar a peteca cair, rsrs.

E buscar conhecimento é fundamental para alcançar o sucesso.

Espero que tenha gostado das dicas!

Se gostou, compartilhe este post  🙂

Abraço e Sucesso Sempre….

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários