Você quer saber quais são os nove passos para começar do zero como Afiliado?

Então confira todas as dicas que vou dar no post de hoje e leia até o final para não perder nada.

Aqui no Blog falamos diversas vezes sobre divulgação e vendas através da internet.

Porém, eu não posso deixar de falar que é muito importante que você crie uma estrutura de negócio online para divulgar infoprodutos como afiliado.

Pois, quando você tem uma estrutura de negócio online, fica muito mais fácil adquirir renda passiva. E se você não tem a mínima ideia do que é renda passiva, te convido a dar uma olhadinha nesse vídeo clicando aqui.

Afiliado Digital – Como se Tornar um?

reinvestir afiliado de sucesso

O primeiro passo para você que, bateu o martelo e disse assim:  “Paty eu quero iniciar o meu negócio digital como afiliado, pois estou vendo que você está trabalhando online a pouco mais de dois anos, e você vive do seu negócio online”.

A primeira coisa que eu recomendo que você faça é uma pesquisa de mercado.

Pesquise sobre o que é o mercado de afiliados, se isso vai caber no seu dia a dia, se é realmente isso que você quer pra você.

Não adianta querer algo porque todo mundo está fazendo, na hora se arrepender por chegar a conclusão que isso não é pra você, pois não terá paciência de trabalhar horas na frente do computador.

Por isso recomendo que você faça uma pesquisa de mercado antes de iniciar como afiliado.

Aqui no Blog você vai encontrar uma porção de conteúdos relacionados a este assunto.

É só fazer uma maratona aqui no Blog e você vai entender melhor sobre como funciona o mercado de afiliados. É só clicar aqui para conferir!

Programas de Afiliados – Quais são?

O segundo passo é conhecer as três principais plataformas de afiliação que existem atualmente no mercado.

A principal, e que recomendo é a Hotmart, más você pode dar uma olhada na Monetize e na Eduzz.

A Hotmart é uma plataforma exclusiva para produtos digitais, ou seja, você pode cadastrar um produto digital como infoprodutor ou pode trabalhar como afiliado divulgando produtos digitais desses inforprodutores.

já na Monetize e na Eduzz você vai encontrar produtos digitais e produtos físicos. E aí é só escolher qual tipo de produto deseja divulgar.

Dito isso, você vai analisar essas plataformas, fazer o seu cadastro que é gratuito e é o terceiro passo.

Como se Cadastrar Como Afiliado na Hotmart

O cadastro na Hotmart é simples!

Siga os passos do vídeo abaixo e cadastre-se ainda hoje!

Depois de efetuar seu cadastro lembre-se de preencher todos os dados da conta para começar com o pé direito. Não tenha medo de adicionar seus documentos pessoais.

A plataforma é 100% segura e esse passo é importante para proteger sua conta, pois será à partir dela que fará os saques bancários quando começar a ganhar dinheiro como afiliado.

Afiliado – Você Precisa Definir seu Nicho de Atuação

O nicho de mercado escolhido por você precisa ser sobre um assunto que você tenha afinidade.

Por exemplo: eu trabalho com o segmento de empreendedorismo digital.

Sendo assim, aqui no Blog ou em qualquer meio de comunicação do meu projeto, você jamais irá ver algum conteúdo falando sobre assuntos aleatórios. Inclusive acho que até hoje isso nunca aconteceu por aqui 😊

Nas redes sociais, às vezes eu posto coisas do meu dia a dia, os bastidores do meu negócio e se você ainda não me fez uma visita no Instagram, é só clicar aqui para me acompanhar por lá também.

Ao decidir trabalhar com um segmento de mercado você tem que focar sua criação de conteúdo naquele segmento, naquele nicho de mercado.

BAIXE AGORA – Infográfico com os Maiores Nichos de Mercado!

Escolha os Infoprodutos para Divulgar

Empreender online como infoprodutor

Escolhido o nicho de mercado, o próximo passo é entrar nas três plataformas de afiliados recomendadas nesse artigo e analisar quais são os produtos existentes dentro do segmento que você escolheu.

Avalie se esses produtos têm demanda, verificando se as pessoas buscam pela solução que ele oferece. Além disso, analise o valor do produto versus comissão.

Entenda como funciona isso!

Por exemplo, você escolhe um produto para divulgar que custa 500 reais para o cliente final. Esse produto paga 80 reais de comissão, que é o equivalente a 16% de comissão.

Corre desse produto, pois esse produto não está pagando bem.

via GIPHY

Geralmente produtos com ticket mais alto, ou seja, valores acima de 300 reais demandam um pouco mais de trabalho na divulgação.

Por isso analise se a comissão é proporcional ao trabalho que você terá ao divulgar determinado produto.

Veja bem, eu não estou falando para você recomendar somente produtos baratos.

Eu estou falando para você correlacionar essas informações para que valha a pena o trabalho que você terá para divulgar esse produto.

Feito isso, escolha no máximo cinco produtos para divulgar, incluindo um “infoproduto matriz”, o produto principal do seu projeto, o “carro chefe”.

Esses produtos não podem concorrer entre si e devem se complementar ok.

Entenda quem é o Público Alvo

O sexto passo é identificar quem é o público alvo para aqueles infoprodutos que você escolheu divulgar, ou seja, para o nicho de mercado e produto em específico que você vai divulgar.

No início o recomendado é não sair divulgando os cinco produtos de uma vez. Esses produtos terão uma relação entre eles, como já falei nesse artigo.

Sendo assim, o ideal é divulgar um produto por vez.

Ao identificar o público do segmento de mercado do seu produto, você terá uma comunicação direta com essas pessoas.

Existem ferramentas que facilitam essa pesquisa e ajudam na identificação de público alvo.

Dá uma olhada nesse artigo sobre como definir e pesquisar seu público alvo.

Hora e Trabalhar o Marketing de Conteúdo

o que é marketing de conteúdo

Criar o conteúdo que esse público deseja consumir, algo que irá solucionar a dor desse público, é o sétimo passo.

Marketing digital funciona como marketing de atração, ou seja, as pessoas estão na internet buscando, na maioria das vezes, informação. E, geralmente, o público que busca por informação é um público comprador.

Por isso, na hora de criar conteúdo, lembre-se de criar conteúdo informativo.

Isso não significa que você não deva entreter e motivar sua audiência, pois isso gera conexão.

Além disso, fica muito maçante entregar somente um tipo de conteúdo. Porém, quando criamos conteúdo informativo, estamos trazendo pessoas realmente interessadas naquele assunto.

Além disso, ao recomendar um produto dentro desse conteúdo, as chances de fazer vendas são muito maiores.

A recomendação é focar na criação de conteúdo para o seu negócio online como um todo. nas suas redes sociais, no blog, no Youtube, no Pinterest, etc.

Redes Sociais – A melhor Forma de Utilizá-las

O próximo passo é trabalhar com as redes sociais para divulgação de conteúdo.

As redes sociais são mais bem utilizadas para divulgação de conteúdo. É assim que eu faço aqui no Marketing Digital Descomplicado.

Quando publico um artigo aqui no Blog, ou um vídeo no meu canal do Youtube e etc, divulgo esses conteúdos nas minhas redes sociais.

Faço isso porque as redes sociais são fontes de tráfego e relacionamento com o meu público.

Se você trabalha com as redes sociais e oferta o tempo todo, sempre recomendando um produto, as pessoas simplesmente vão deixar de seguir o seu perfil.

É necessário focar na criação de conteúdo e levar informação para o seu público, não somente oferta. Tenha certeza que, quando você fizer isso, as pessoas que estiverem interessadas no seu produto vão comprar de você, mesmo que você não tenha ofertado nada para elas.

Por isso a importância da comunicação assertiva com o público

Afiliado Multiplique Seu Conteúdo

estrutura de negocio online youtube

O próximo passo é sobre fazer Transmídia.

Transmídia nada mais é do que criar uma “teia de divulgação de conteúdo” entre todos os pilares o seu negócio. Por exemplo, ao criar um conteúdo para o YouTube, é possível multiplicar esse conteúdo e entregar em formatos diferentes.

Você pode transformar o conteúdo do vídeo em texto para o blog, em partes de conteúdo para as redes sociais e em áudio, no caso de podcast.

Dessa forma estará atingindo seu público onde ele estiver, pois o público do YouTube é diferente do público do Facebook, por exemplo.

Já vi pessoas que passam mais tempo no Facebook do que no YouTube.

No meu caso passo mais tempo no Youtube, pois prefiro consumir conteúdos em vídeo. Sempre que tenho alguma dúvida a respeito de algum assunto, busco informação no YouTube.

Minha recomendação é: trabalhe com transmídia.

Isso é importante para estar sempre presente na vida do seu público. Os conteúdos vão aparecer sempre e em vários formatos.

Negócio Online Bem Estruturado

O próximo passo, e o mais importante de todos é construir uma estrutura de negócio online.

Não sei se você percebeu, mas aqui já falamos sobre estrutura de negócio online. Tudo que eu falei nesse artigo é a base de uma estrutura de negócio online.

Ter um negócio online estruturado é importante porque você terá vários pilares dessa estrutura trabalhando 24 horas por dia.

Dentro desses pilares você cria os ativos do seu negócio. E esses ativos são os conteúdos!

Isso possibilita gerar vendas com recorrência, vendas diárias de produtos que você divulga em meio aos conteúdos que você entrega. E essas vendas acontecem em momentos em que você não precisa estar presente na sua estrutura de negócio.

Como Criar Uma Estrutura De Negócio Online Como Afiliado?

Se você está se sentindo perdido, com excesso de informação, já tentou de tudo e ainda não conseguiu vender nada, você não está só.

Isso é mais comum do que imaginamos, pois muitos iniciantes no marketing de afiliados não tem consciência da necessidade de estudar.

Comigo foi quase isso, mas eu abri os olhos rápido e percebi que o que faltava para eu ter resultados era entender o que precisava ser feito e trabalhar de forma profissional.

Ter uma estrutura de negócio online é trabalhar de forma profissional!

O passo a passo que eu segui e recomendo que você faça o mesmo é o Formula Negocio Online.

Esse é o melhor curso de formação de afiliados do Brasil e já conta com mais de 100 mil alunos.

Você vai aprender as melhores estratégias de divulgação e vendas, ter uma estrutura de negócio que vai trabalhar para você, mesmo quando estiver ausente e vai contar com uma equipe de suporte incrível.

Raramente utilizei o suporte do FNO, pois o curso é tão passo a passo, que entendia todas as aulas logo de cara. Más quando precisei, fui muito bem atendida.

Bom, não vou me alongar aqui. Vou fazer melhor!

Dá uma olhada nesse vídeo onde o Alex Vargas te conta [Qual É O Método Que Ele Usa Para Criar Negócios De Sucesso Na Internet 100% Do Zero]

Bom o post de hoje é isso… Nos vemos no próximo, até mais…

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!