Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

Estrutura de Negócio Online – O que é? Principais Ativos!

Tempo de leitura: 7 min
Patricia Angelo

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Ter uma estrutura de negócio online se tornou uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet.

Um dia desses uma amiga me perguntou: “Paty o que você faz”? Como funciona seu trabalho? Você tem uma loja na internet?

Eu fui simples e objetiva! Disse que tinha meu negocio na internet. Ela continuou sem entender, e eu expliquei que havia construído uma estrutura de negócio online, onde divulgo produtos de terceiros e ganho uma comissão a cada venda realizada.

Pode parecer meio confuso para quem ainda não teve nenhum tipo de contato com esse tipo de trabalho, más eu garanto que esse é um trabalho sério e pode ser muito lucrativo a médio e longo prazo.

O que é uma Estrutura de Negócio Online?

estrutura de negócio online

 

Uma estrutura de negócio online é formada de vários ativos. Ativos estes que são utilizados para divulgar conteúdos, produtos ou serviços.

Quando falamos em marketing digital, estamos falando de marketing de atração. Atrair o possível cliente oferecendo soluções para suas dores através de conteúdos.

Um dos meio de divulgação mais utilizados são as redes sociais. São nelas que a maioria do publico se concentra todos os dias.

Apesar das redes sociais serem gratuitas, não devemos concentrar todas as nossas energias nelas. Pois existem outros ativos que devemos levar em consideração.

Além disso, elas são um terreno alugado e isso pode ser prejudicial em determinadas situações.

Principais Ativos de uma Estrutura de Negócio Online

Vou te dar uma lista dos principais ativos de uma estrutura de negocio online. Más isso não quer dizer que é obrigatório trabalhar em todos eles ok.

Você vai precisar descobrir com qual forma de trabalho você se identifica mais!

  • Blog de Conteúdo

  • Domínio / hospedagem

  • Lista de Email

  • Canal no Youtube

  • Redes Sociais

  • Pinterest

  • Mini Site

  • Tráfego Pago

  • Tráfego Orgânico

Esses ativos farão com que você ou sua marca estejam presentes em vários locais da internet ao mesmo tempo. Isso ajuda na geração de tráfego.

Se você quiser aprender um passo a passo de como trabalhar com cada um deles e montar sua estrutura de negócio online, o curso que indico é esse aqui >>>> https://guiameunegocioonline.com/blog/formula-negocio-online

Blog de Conteúdo

blog de conteudo estrutura de negocio online

Ter um Blog de conteúdo é importante, pois ele será mais uma forma de oferecer conteúdos para sua audiência. Lembra do marketing de atração? Então, um Blog é mais uma forma de gerar o interesse do seu publico.

Domínio e Hospedagem

Mesmo que você não queira gerar conteúdo através de um Blog, é importante que tenha um domínio e, consequentemente uma hospedagem.

Isso é relvante porque através disso você vai conseguir criar listas de Email, modificar seus links de afiliado, etc….

Lista de Email

lista de email

Há quem diga que o Email Marketing está com os dias contados. Eu, sinceramente, não acredito nessa hipótese. Digo isso porque já testei de tudo no meu negócio e sei o que está funcionando.

Contratar uma ferramenta de Email marketing vai garantir que você entre em contato com sua audiência novamente. Você poderá ofertar algo, indicar um conteúdo, etc…. Resumindo, você não perde as visitas que recebe em seu blog.

Uma lista de Email é construída através da entrega de um conteúdo gratuito, porém exclusivo, que é oferecido somente para as pessoas que se cadastrarem para recebê-lo.

Além disso, através de uma ferramenta de Email marketing, é possível construir vários tipos de funis de vendas. Eu aprendi a construir os meus com os ensinamentos do curso Expert Dominante. Baixe o EBOOK GRÁTIS AQUI.

Canal no Youtube

estrutura de negocio online youtube

Os vídeos são uma das principais tendências do Marketing Digital daqui por diante. Se você ainda não começou a criar conteúdos em vídeo, sinto muito dizer, más está deixando dinheiro na mesa.

Estou sendo específica ao falar de Youtube, pois é nele que a maioria das pessoas param para consumir conteúdos em vídeo.

Isso não impede que você poste vídeos também na Fanpage ok. Eu fui específica em relação ao Youtube porque ele é o segundo maior buscador do mundo. Perdendo apenas para o Google.

Redes Sociais

Qual é a primeira coisa que você faz ao acordar?

Se sua resposta foi entrar no Facebook, no Instagram ou na sua rede social favorita, está explicado o motivo de sua marca ter a necessidade de estar presente nas redes sociais.

Esse ativo da estrutura do seu negocio online é importante para gerar tráfego e dizer:

“Olá pessoal, estamos aqui”

Crie uma conta nas redes sociais que mais se identificar e lembre-se de estar sempre presente, mantendo a frequência nas postagens.

Pinterest

gerar tráfego com o pinterest

O Pinterest é o maior  catálogo de ideias online. Lá dentro as pessoas buscam por conteúdos, ideias, passo a passo e muito mais. Pensando nisso, seria interessante oferecer conteúdos para o seu publico lá dentro também.

No Pinterest existe a possibilidade de direcionar sua audiência para produtos, conteúdos, redes social, fazendo com que as pessoas descubram seu negocio online mais rapidamente. Esse ativo é poderosíssimo quando se fala em tráfego orgânico.

O Curso Pinterest Pró ensina o passo a passo de como trabalhar de forma estratégica utilizando o.Pinterest. Para conhecer CLIQUE AQUI!

Mini Site

Um mini site é constituído de apenas algumas páginas. Página principal, de contato, políticas de privacidade, termos de uso e dados do usuário.

Porém existem algumas estratégias utilizadas para ajudar a trazer tráfego para seu mini site. Dentro do curso Fórmula Negócio Online eu aprendi a criar um mini site do zero. Além disso o Alex Vargas ensina a criar vários tipos de artigos de conversão.

Utilizar um mini site em uma estrutura de negócio online pode ser super relevante já que, se tiver tráfego, poderá gerar vendas diariamente.

Tráfego Pago

anuncios tráfego pago

Há quem torça o nariz quando o assunto é trabalhar com anúncios na internet. Porém, se for bem aplicado, o tráfego pago pode ser rentável a curto prazo.

Tráfego pago são formas de trazer pessoas para visualizar seus conteúdos ou produtos pagando por isso. As principais plataformas utilizadas nessa modalidade são o Facebook Ads e o Google Adwords.

Se você tiver uma graninha para investir, eu recomendo.

Dentro do curso Fórmula Negócio Online você também encontra um módulo passo a passo de como anunciar no Facebook. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico basea-se em trazer pessoas até seus conteúdos sem precisar investir dinheiro. O principal investimento aqui é de tempo. Pois você vai fazer manualmente, o que as redes sociais ou ferramentas de marketing fariam por você, se você pagasse por isso.

Isso se resume em compartilhamento social, otimização para os mecanismos de busca (Seo), divulgação através da lista e Email, Pinterest, etc.

3 Modelos de Estrutura de Negócio Online

banner-formulanegocioonline-250-1

Confira agora alguns modelos de estrutura de negócio online para você iniciar seu Negocio na Internet.

Estrutura de Negocio Online 1:

MINI SITE + LISTA DE EMAIL + PINTEREST + TRÁFEGO PAGO

Nessa estrutura seu conteúdo de conversão está no Mini Site e na Lista de Email. O Pinterest e o Tráfego pago são os ativos que trarão as pessoas até os conteúdos.

Estrutura de Negócio Online 2:

TRÁFEGO PAGO + LISTA DE EMAIL

Nessa estrutura de negocio online o conteúdo de conversão está localizado dentro de um funil de vendas. Aqui o recomendado é oferecer uma recompensa digital com um conteúdo exclusivo. Após isso, trabalhar o Lead com conteúdos, prova social, até  oferta em si.

Estrutura de Negócio Online 3:

MINI SITE + CANAL YOUTUBE + FANPAGE + TRÁFEGO PAGO

Nessa estrutura o conteúdo de conversão está localizado no Mini Site. O Youtube e a Fanpage oferecerão conteúdos para aquecer o possível cliente e direcioná-lo para a página de vendas ou Mini Site.

Já o tráfego pago mandará a pessoa direto para o Mini Site, onde haverá um artigo de conversão.

Estrutura de Negócio Online 4 / Minha Estrutura de Negócio

BLOG DE CONTEÚDO + FANPAGE + CANAL NO YOUTUBE + INSTAGRAM + PINTEREST + TRÁFEGO ORGÂNICO + TRÁFEGO PAGO + LISTA DE EMAIL

Essa é a estrutura de negócio online que eu escolhi trabalhar. E aprendi a trabalhar em cada um desses ativos com o Formula Negócio Online. Por isso que eu super indico esse curso para quem deseja iniciar seu negócio na internet.

Te convido a Assistir esse Vídeo [ESTRUTURA de um NEGÓCIO ONLINE – O que é? Principais Ativos] 

Conheça Meu Canal no Youtube – GuiaMeuNegocioOnline.com/yt

Confira o vídeo Completo Aqui – https://www.youtube.com/watch?v=IOAlRXgpBb4

Curtiu o post?

Então deixe seu comentário me dizendo com qual tipo de estrutura de negócio online você se identifica mais!

Até o próximo….

Patricia Angelo

Compartilhe com Seus Amigos:

Descubra Como Ser um Afiliado do Zero e Vender no Piloto Automático!

Digite seu nome e seu Email nos Campos abaixo e tenha acesso ao meu curso GRATUITO!

 

 
 
Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


7 Comentários

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Nova Inscrição

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro