como fazer a prmeira venda na hotmart

Hoje vou te dar 10 dicas para fazer a sua primeira venda na Hotmart. Aqui no Blog já tem outros conteúdos relacionados a esse assunto, mas hoje eu trouxe dicas relevantes para você fazer a primeira venda.

São dez formas diferentes! Então preste atenção nesse artigo porque o conteúdo de hoje pode ser muito relevante para quem ainda não fez a primeira venda.

Eu sei que, pra você que é afiliado iniciante, talvez fazer sua primeira venda pode ser o que vai dar um “start” tanto na sua mente, quanto para que você decida se vai continuar trabalhando online ou não.

Porém, meu conselho é que você continue com seu negócio online independente de ter conquistado os primeiros resultados.

Como Fazer a Primeira Venda como Afiliado na Hotmart

Antes de te dar as 10 dicas, quero deixar claro que para ter resultados, conseguir fazer a primeira venda, e, consequentemente vendas recorrentes do produto que está divulgando, você precisa ter persistência e consistência, ou seja, aplicar a estratégia, replicar, até ter resultados.

Porque a Primeira Venda Não Acontece

Já recebi alguns depoimentos de pessoas que aplicaram estratégias somente durante um ou dois dias e depois vieram reclamar porque não obtiverem resultados.

Precisa ter consistência!

Resultado não vem da noite para o dia. É preciso ter foco no que você quer alcançar e persistir até conseguir atingir seu objetivo.

 10 Estratégias de Primeira Venda na Hotmart

1 – Lista de Contatos

Para fazer a primeira venda na Hotmart utilize sua lista de contatos.

Primeira venda com seguidores

Dessa vez eu não estou falando sobre e-mail marketing. Estou falando das listas de contatos pessoais que você já possui, ou seja, sua lista de contato no WhatsApp, grupos que você participa, listas de amigos dentro do Facebook, lista de seguidores dentro no Instagram , etc.

O primeiro passo é identificar quais são os tipos de postagem que essas pessoas costumam compartilhar. Verifique se você tem uma tia que deseja aprender a fazer brigadeiro gourmet, por exemplo ou se você tem um amigo que quer aprender sobre “concerto de celular”.

Existem muitos produtos, em vários nichos de mercado para promover e, assim que identificar o assunto que essa pessoa gosta, pode se afiliar a esse produto dentro das plataformas de afiliação e recomendá-lo para a pessoa interessada no assunto.

Minha dica é que você não vá até à pessoa e fale sobre o produto como um vendedor.

O ideal é recomendar a solução que esse produto oferece.

2 – Primeira Venda Através de Grupos no Facebook

A próxima dica para a primeira venda é através de grupos no Facebook.

Pode ser que você diga assim:

“eu tentei divulgar e ainda não consegui porque os grupos não permitem link, não permitem divulgação de Fanpage, etc.

Realmente, se você entra em um grupo de emagrecimento, por exemplo, um grupo grande, grupos que já estão saturados, cujo os membros já conhecem esse tipo de divulgação, com certeza não vai obter resultados.

Existem duas formas de realmente obter resultados através de grupos no Facebook.

Nichos Inexplorados

A primeira dica é procurar trabalhar em grupos de nichos de mercado menos concorridos, menos explorados por outros afiliados.

 Existem inúmeros tipos de produtos para se afiliar, existem muitos nichos de mercado possíveis de trabalhar e no Facebook tem grupo para tudo quanto é nicho de mercado.

É necessário identificar grupos que permitem postagens com divulgação de, por exemplo, Fanpage.

O ideal é não chegar postando link no grupo se você for novo por lá. Postagens assim não tem engajamento e as pessoas acabam identificando que apareceu mais um vendedor querendo vender algo para elas.

É certo que, quando queremos vender alguma coisa, mostrando que desejamos isso, não vende. As pessoas não compram!

A mesma coisa acontece quando as pessoas imploram por seguidores, com a famosa frase: “me segue que sigo de volta”. Esse tipo de atitude não funciona!

O correto é compartilhar conteúdos no grupo.

Crie seu Próprio Grupo no Facebook

No seu grupo você vai decidir o que você pode ou não divulgar. Você vai fazer esse grupo crescer e atrair cada vez mais pessoas e poderá divulgar para os membros do grupo tranquilamente, sem medo de ser bloqueado ou banido.

3 – Tráfego Pago

Primeira venda com tráfego pago

Se você tem dinheiro para investir em anúncios no Facebook, essa pode ser a sua saída para fazer a primeira venda e, acredite, anunciando no Facebook você pode fazer a primeira venda mais rápido do que você imagina.

Porém, para anunciar utilizando o Facebook Ads é necessário ter conhecimento, saber anunciar, para não correr o risco de perder dinheiro.

Quando se trata de anúncios, é preciso testar para ter resultados.

O recomendado é criar em média 4 conjuntos de anúncios para testar quais terão o melhor desempenho. É necessário testar público, imagem, copy, etc.

Se você já é aluno do Fórmula Negócio Online, lá dentro você encontra um módulo completo sobre o Facebook Ads.

E se você ainda não é aluno do Fórmula, existem treinamentos que ensinam o passo a passo de como trabalhar profissionalmente com tráfego pago.

Essa também pode ser uma ótima forma de fazer sua primeira venda.

Curso completo de tráfego pago aqui!

4 – Anuncie no Bing Ads

O Bing é um site de busca, assim como Google, porém, ele é menos utilizado pelas pessoas mas muito utilizado por anunciantes. E realmente os anúncios funcionam bem por lá.

As regras no Bing Ads funcionam assim como no Facebook. Não são permitidos anúncios de produtos de “nichos negros”, como o de sexualidade, por exemplo.

Até mesmo produtos no nicho de emagrecimento estão sofrendo bloqueio. Às vezes pela promessa forte demais na página de vendas, ou porque a página possui imagens mostrando muita pele. Isso é caracterizado como nudez e o anúncio é bloqueado.

5 – Primeira Venda com Vídeos no Youtube

melhor conteúdo para youtube

Existem duas formas de fazer vendas através de vídeos no Youtube. Uma demora um pouquinho mais e a outra pode ser um pouco mais rápida.

A primeira forma, e que demora um pouquinho mais, é através de tráfego orgânico.

Tráfego orgânico é o tráfego vindo de pesquisas online, onde as pessoas pesquisam por determinado assunto e encontram um vídeo seu falando sobre determinado assunto.

É possível criar vídeos de review, de conteúdo com indicação de produto, etc.

Esse modelo de divulgação com tráfego orgânico pode demorar um pouquinho para trazer resultados porque é necessário ganhar posicionamento dentro do YouTube para ter mais visualizações.

O pulo do gato é trabalhar com produtos de nichos menos concorridos para alcançar esse posicionamento mais rápido e conseguir atrair as pessoas certas.

A segunda forma pode ser bem mais rápida!

É você pagar para as pessoas fazerem um vídeo falando de determinado produto, ou seja, fechar parcerias com influenciadores digitais.

Como funciona isso?

Você pode identificar canais grandes dentro do Youtube, acessar a descrição desses canais e verificar se essas pessoas não trabalham como afiliados.

Se você identificar que esse canal não é um concorrente seu, é só mandar um e-mail para o proprietário do canal (geralmente na descrição do vídeo sempre tem o e-mail de contato de trabalho).

No E-mail você explica para a pessoa que você é representante do “produto X” e gostaria que ela fizesse um vídeo patrocinado indicando esse produto e pergunta quanto ela cobra para fazer isso deixando o link do seu produto na descrição do vídeo dela.

Infelizmente a grande maioria não responde, mas pode ser que por aí você consiga não só a primeira venda, mas vendas recorrentes.

Essa estratégia funciona muito bem e você só precisa investir uma vez, tendo resultados recorrentes.

6 – Primeira Venda com Mini Sites

Eu já falei aqui no Blog sobre mini site e nesse vídeo você poderá ver 5 dicas de conteúdos para criar no seu mini site.

Um mini site pode fazer vendas mais rápido do que você imagina. Você só precisa gerar tráfego para ele.

Existem várias formas de gerar tráfego para um mini site.

Através de SEO ON Page, que são estratégias de otimização de Seo feitas dentro do Mini Site.

E SEO Off Page, onde são utilizadas técnicas, como por exemplo, web 2.0, PBN e várias outras.

Se você preferir, também pode anunciar o seu Mini Site no Facebook ou no Google Ads.

No Facebook Ads é possível impulsionar uma publicação na sua fanpage e gerar tráfego para o Mini Site.

No Google Ads você pode criar uma campanha para rede de pesquisa, onde as pessoas pesquisam no Google palavras chave relacionadas ao conteúdo do Mini Site e ele aparece em primeiro lugar nos resultados de busca.

Dentro do Curso Fórmula Negocio Online tem um módulo completo que ensina o passo a passo de como criar e posicionar seu Mini Site.

Clique Aqui e se Inscreva!

7 – Primeira Venda Através de um Blog de Conteúdo

Como ganhar dinheiro online com blogs gratuitos

Essa é uma estratégia que pode demorar um pouquinho mais para você conseguir fazer sua primeira venda, mas ela funciona, pois, depois que você posiciona seus conteúdos, começa a vender e não para mais.

O segredo aqui é manter a consistência na criação de conteúdo, criar conteúdo que seu público busca e recomendar um produto que realmente solucione a dor desse público.

As estratégias de SEO On Page e Off Page também se aplicam para o Blog, assim como no Mini Site.

E se você preferir acelerar seus resultados, pode anunciar seus artigos no Google Ads ou no Facebook Ads.

8 – Ebooks Virais

Todo mundo pensa que um Ebook só pode ser entregue como recompensa digital.

O Ebook também pode ser vendido na internet, assim como pode ser entregue gratuitamente, sem a necessidade de se cadastrar em uma lista de e-mails.

Para utilizar essa estratégia é necessário pesquisar a maior dor do seu público, criar um Ebook solucionando esse problema e disponibilizar ele na internet,

Divulgue ele em plataformas como, por exemplo, o Slideshare, onde as pessoas podem visualizar o seu ebook, salvar, compartilhar e etc.

Ou ainda, divulgar nas redes sociais, Blog, Youtube, e, fazendo isso, o conteúdo do ebook alcançará um grande número de pessoas.

Só não esqueça de adicionar seu link de afiliado em meio ao conteúdo ok 😊

9 – Primeira Venda através de E-mail

Email_marketing
Email_marketing

Muita gente fala por aí que o e-mail marketing morreu, pois a maioria das pessoas não abrem mais e-mails, etc.

Eu sou a prova viva de que isso funciona sim, e trabalhar com e-mail marketing hoje em dia é uma das melhores formas de estar em contato com as pessoas que acompanham seu trabalho.

Através do E-mail marketing é possível criar funis de vendas, onde as pessoas vão comprar algo através da sua indicação e, futuramente adquirir outro produto através de uma esteira de vendas.

Para vender através de e-mail marketing é necessário ter uma lista de e-mail segmentada e uma quantidade de contatos considerável para que as vendas aconteçam de fato 😊

Você terá uma taxa de pessoas que irão abrir seus e-mails, depois uma porcentagem daquelas pessoas vai clicar no seu link e depois você terá uma porcentagem (dentro desse grupo de pessoas que clicaram) para converter em vendas.

Atualmente trabalho com a ferramenta de E-mail Marketing Egoi, onde o custo benefício é muito e para conhecer é só clicar aqui.

10 – Não Seja um Vendedor, Seja um Consultor

Antes de pensar em vender algo, você precisa oferecer uma ajuda, oferecer um tipo de consultoria.

Você precisa estar sempre disponível para ajudar sua audiência. Isso gera credibilidade e as pessoas vão entender que você realmente está ali para ajuda-las.

Sendo assim, quando você recomendar algum produto essa galera vai comprar de você, pois eles vão entender que você realmente está oferecendo um produto que vai ajudar a solucionar o principal problema deles.

Te convido a assistir esse vídeo [Como Fazer a Primeira Venda na Hotmart – 10 Estratégias Diferentes]

Conclusão:

Trabalhar online como afiliado não se resume a postar vídeos ou ter um perfil em uma rede social.

Esse artigo te deu várias possibilidades de alcançar sua primeira venda mais rápido. Porém, se você quer ter um negócio na internet de verdade, que vai te sustentar daqui pra frente, foque em construir uma estrutura de negócio online.

Pois será essa estrutura que trará vendas recorrentes para o seu negócio.

E se você, assim como eu quando iniciei, não sabe por onde começar, clique no botão abaixo e conheça o passo a passo que me ensinou a ter um negócio sólido e lucrativo na internet.

Por hoje é isso…. Até o próximo!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!