O Passo a Passo Para Montar Seu Negócio Online Está Aqui!

Quero Saber Mais!

6 Dicas De Geração De Tráfego Para Novos Empreendedores

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Compartilhe com Seus Amigos:

É fato que, quando estamos iniciando um trabalho de divulgação online, é extremamente necessária a geração de tráfego para o nosso negócio.

Sem tráfego, sem vendas!!!!

E para você não ficar perdido na hora de escolher com qual fonte de geração de  tráfego vai trabalhar no seu negócio online, resolvi listar 6 dicas de geração de tráfego para utilizar na sua estrutura de trabalho.

Conheça 6 dicas de Geração de tráfego para seu negócio online

geração de tráfego

1. Tráfego Direto

O tráfego direto é gerado a partir do momento que os visitantes digitam o endereço do seu site direto na barra de endereços do navegador e chegam ao seu site.

Para gerar mais tráfego direto, é recomendado que você faça um cartão de visita com seu nome, seu logotipo, contato, com o endereço do seu site e comece a compartilhar, para que as pessoas comecem a acessar seu site.

Mesmo que, por curiosidade, ou interesse, isso vai gerar engajamento e fará com que as pessoas conheçam seu trabalho.

2. Tráfego Referência

A geração de tráfego de referência é o tipo de tráfego, onde as pessoas chegam no seu site através de links inseridos em outros sites.

Para alcançar este tipo de tráfego é importante fazer parcerias com outros empreendedores, fazer troca de links, de banners etc… Isso ajuda muito a direcionar as pessoas para o seu site e suas mídias.

Sempre que puder, faça parcerias, compartilhe links dos seus parceiros e peça para eles compartilhar os seus links também.

Isso também influencia muito nas buscas do Google.

3. Tráfego Social

A geração de tráfego social é o que vem das redes sociais: Facebook, instagran, Google Plus, Youtube, Linkedin, etc….

Para gerar esse tipo de tráfego, esteja presente nas redes sociais. Quanto mais você estiver presente, melhor.

Compartilhe seus posts nos seus perfis e também nos grupos. Compartilhe conteúdos relevantes e que despertem o interesse das pessoas.

Quando você compartilha seus conteúdos e as pessoas interagem e compartilham, isso ajuda também nos buscadores, pois eles identificam que está havendo engajamento com esse tipo de conteúdo e começam a mostrar para mais pessoas.

4. Tráfego Pago

Uma das formas de ter o tráfego pago, é através dos links patrocinados. Hoje em dia se fala muito em Facebook Ads, más existem várias outras plataformas que disponibilizam o tráfego pago.

Entre elas estão o Google Adwords, Youtube Ads, Bing Ads, etc…..

Por exemplo, quando você paga para o Google Adwords um anúncio para o seu site, ele aparecerá nas primeiras posições da página de pesquisa do Google, gerando assim, mais tráfego para o seu site.

O tráfego pago é mais relevante para vendas, pois ele é direcionado a pessoas que estão pesquisando algo específico e, no caso do Google, ele mostra o produto que o cliente pesquisou.

O tráfego pago é uma forma direta de vender e de conseguir selecionar mais facilmente as pessoas que estão procurando o seu produto.

Eu recomendo que, antes de trabalhar com qualquer tipo de tráfego pago, você leia as políticas de publicidade e siga as diretrizes adicionadas nela para não correr o risco de ter sua conta bloqueada.

Leia O Artigo => 4 Top Cursos de Marketing Digital que recomendo para Trabalhar online

5. Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é focado em conteúdo. Conteúdo de valor é a palavra chave para ter resultados através desse tipo de

Quanto mais o leitor gostar da experiência de leitura dentro do seu site, melhor será o seu posicionamento nos buscadores, ou seja, quanto melhor for o seu conteúdo, quanto mais informação ele oferecer para os leitores, quanto mais detalhado ele for, melhor.

Procure trabalhar com textos mais longos, isso ajuda bastante no posicionamento do Google.

Por exemplo: O leitor entra no seu site e se interessa pelo assunto. Isso faz com que ele demore mais no seu blog e compartilhe seu conteúdo, aumentando o número de visitas no seu blog. O Google percebe esse tipo de coisa e faz com que você se posicione cada vez melhor perante outros sites.

A principal vantagem do tráfego orgânico, está em conquistar um público qualificado, que chega ao seu site através do conteúdo.

 SEO

seo

Uma das formas para que seu site seja mais facilmente encontrado e percebido pelos motores de busca, é utilizando o Seo na otimização dos seus conteúdos.

Existem plugins que são utilizados para otimizar o Seo nos conteúdos do seu Blog. O mais utilizado atualmente, é o Yoast Seo.

Este plugin é indicado para usuários da plataforma WordPress e, com certeza, irá te ajudar a otimizar seus posts para melhor posicionamento.

SEO – Saiba Como Otimizar Seu Blog Em Apenas 5 Passos

6. Link Building

O link Building é a troca de links entre sites.

Quanto mais links externos seu blog tiver, mais relevância ele terá. É como eu já disse anteriormente, esse é o tipo de tráfego que você conquista através de outros sites, ou através das mídias sociais.

Quanto mais você espalhar o link do seu site, seus posts, seus conteúdos, mais fácil será encontrado no Google.

Então, essas foram as dicas sobre

·        Tráfego Direto

·        Tráfego Referência

·        Tráfego Social

·        Tráfego Pago

·        Tráfego Orgânico

·        Link Building

Lembre-se de trabalhar com várias formas e aplicar na sua estrutura de trabalho online.

Banner promotor Ebook FNO

Deixe seu comentário….

Abraço e Sucesso Sempre!!!!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


3 Comentários

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Curso GRÁTIS

Aulão GRÁTIS!

Descubra qual a Metologia que o Alex usa Para Ganhar Dinheiro 100% Pela Internet!

Trabalhe da Sua Casa

Tenha Liberdade

Quem Manda é Você

Jamais te enviarei Spam