Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

Como Ganhar Dinheiro Com o Youtube

Tempo de leitura: 11 min
Patricia Angelo

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Uma das perguntas que mais ouvimos é: “Como ganhar dinheiro com o Youtube????”

Esse é um assunto muito importante e resolvi criar este post por dois motivos:

O primeiro é para esclarecer todas as dúvidas que existem a respeito deste assunto.

E o segundo, é porque tenho visto muita gente com canal no Youtube reclamarem que o CPM está cada vez mais baixo e que está difícil pagar as contas e ganhar dinheiro com Youtube. Algumas pessoas acabam desistindo do Youtube por não trabalhar da forma correta.

A maioria das pessoas só sabem ganhar dinheiro com o Google Adsense sendo que existem várias outras formas de ganhar dinheiro com um canal no Youtube.

Então a proposta deste post é muito simples.

Primeiro, eu vou te explicar como a maioria dos canais do Youtube está ganhando dinheiro hoje em dia.

Em segundo lugar,eu vou te explicar porque a maioria desses canais está ganhando tão pouco dinheiro hoje em dia.

E terceiro, eu vou te mostrar o que você pode fazer pra ganhar mais dinheiro com seu canal do Youtube.

Então se você tem um canal, ou está pensando em começar um canal, leia este post até o final, pois eu tenho certeza que isso poderá mudar a sua vida.

As principais dúvidas são:

Quero Saber Como Ganhar Dinheiro com o Youtube!!!

como ganhar dinheiro com o Youtube
como ganhar dinheiro com o Youtube

De onde vem o dinheiro?

Quem paga você?

É possível ter um Youtube para negócios?

Dá pra viver trabalhando com o youtube?

E a resposta é SIM, dá pra ter um Youtube para Negócios. Aliás, hoje em dia, muita gente tem como profissão, “SER YOUTUBER”.

Esse pode ser um assunto polêmico, pois algumas pessoas afirmam que “youtuber não pode ser considerado uma profissão porque a grande maioria dos youtubers ganha tão pouco que nem conseguem se sustentar ou pagar suas contas”.

Isso não faz o menor sentido, más tem um fundo de verdade.

Você não pode dizer se uma profissão é válida ou não, com base no salário que uma pessoa recebe. Por exemplo, existem pessoas que se formam, montam seu escritório, ou consultório, seja o que for e, no início, não ganham absolutamente nada, pois estão em busca de novos clientes.

isso não quer dizer que essas pessoas não são profissionais.

Agora isso tem um fundo de verdade porque a grande maioria dos Youtubers ganha muito pouco dinheiro. Aliás, você deve ter um canal no youtube e está passando por isso nesse exato momento.

Por que a maioria dos Youtubers ganha tão pouco dinheiro?

Porque muita gente acha que dá pra ganhar dinheiro com o youtube somente através do Google adsense, e isso NÃO é verdade.

Existem várias outras Formas.

Quais são as 3 principais, mais comuns e mais utilizadas formas de ganhar dinheiro com o youtube?

Os canais que ganham dinheiro com o youtube, contam com uma equipe de profissionais, onde cada um tem uma função (roteirista, editor, etc…) e alguns canais tem seu próprio escritório e todos os profissionais dependem exclusivamente dos ganhos com o canal do youtube.

Você acha que seria possível manter uma equipe com toda essa estrutura se o youtube não desse dinheiro?

Então, vamos as 3 formas mais utilizadas para ganhar dinheiro com o Youtube.

A forma Mais Usada

A forma mais usada para ganhar dinheiro no youtube é a forma padrão e mais conhecida. É você se tornar um parceiro do Youtube e, consequentemente, se tornar um parceiro do Google Adsense, ou seja a primeira forma de ganhar dinheiro é através das propagandas que o próprio Google ou o próprio Youtube insere em seus vídeos.

E essas propagandas podem ser, tanto aqueles comerciais que aparecem antes do seu vídeo começar, ou no meio do vídeo, ou no final. Além disso, também podem aparecer propagandas como banners dentro do vídeo e  banners que aparecem na barra lateral.

Toda essa propaganda, quem controla é o sistema do Google, e é ele que vai definir o que aparece, onde e quando. Não é você que escolhe.

As propagandas podem aparecer no seu canal de forma aleatória, ou por causa do leilão do Google, ou porque a sua network colocou ali.

Esse papo de network é bem mais complicado e é assunto para outro post.

E uma vez que o Google insere propaganda no seu vídeo, isso passa a contar dentro da suas estatísticas.

O Google usa um sistema de contagem chamado de CPM, que significa custo por MIL ,ou seja a cada mil vezes que aparecer uma propaganda no seu vídeo, o sistema gera um valor. Por isso que, quanto mais visualizações seus vídeos tiver, mais dinheiro você irá ganhar.

Digamos que o valor do CPM de uma propaganda seja 2 dólares, cada mil visualizações que esse vídeo tiver, e aparecer propaganda nesse vídeo, você irá ganhar 2 dólares. E, se esse seu vídeo tiver 1 milhão de visualizações e aparecer propaganda nele, significa que você irá ganhar 2 mil dólares.

E essa é a forma mais usada pelos Youtubers e, infelizmente, muita gente acha que é a única forma de ganhar dinheiro com o youtube.

A Segunda Forma

A segunda forma mais usada pra ganhar dinheiro com o Youtube, é criar uma loja virtual. Vários e vários canais usam essa ideia. Desde canais muito grandes, até canais bem pequenos.

É muito comum vermos canais vendendo seus produtos e outros itens personalizados. E por que isso acontece?

Porque hoje em dia, é muito fácil você abrir sua própria loja virtual. Mesmo que você não entenda absolutamente nada de internet, de montar site, de programação. Mesmo que você não entenda nada, não tem problema. Existem empresas que fazem tudo por você.

São sites em que, você cria sua conta, se cadastra e está tudo certo. Loja Criada!

A Terceira Forma

E a terceira forma de ganhar dinheiro com o youtube, e também é muito comum, é usar o sistema de Crowdfunding,

O Crowdfunding é uma modalidade de investimentos, onde várias pessoas podem investir pequenas quantias de dinheiro no seu negócio, ou na sua ideia. É um sistema colaborativo. Exemplo:

Você tem um canal de viagens, com vários vídeos que mostram suas viagens a vários lugares. Aí, você tem uma ideia de fazer um vídeo viajando pela Patagônia, ou pelo Pólo Norte. Então, você já sabe como vai fazer e o que vai precisar.

Já viu passagem de avião, hotel, alimentação, etc…

Só que tem um problema. Tudo isso vai custar uns 30 mil reais, e você não tem 30 mil, más você tem um canal no Youtube sobre viagens e já tem um bom número de inscritos, que gostam dos seus vídeos.

E então você abre o seu Crowdfunding para arrecadar o dinheiro necessário para fazer essa viagem, e, o seu publico, que gosta do seu canal, que gosta dos seus vídeos, vai participar disso, doando pequenas quantias em dinheiro. Se você tiver 30 mil inscritos e cada um doar 1 real fechou os 30 mil reais. Entendeu?

Então, se você tem um canal no Youtube, se você tem um publico, se você tem uma boa ideia e se você tem um projeto sério, o Crowdfunding pode ser a solução para fazer os seus sonhos virarem realidade.

Essas são as 3 formas mais usadas atualmente para ganhar dinheiro com Youtube.

Más, quias são os problemas delas?

O problema é que, na grande maioria dos canais, elas não costumam dar muito dinheiro.

Por esse motivo, muitas pessoas acabam desistindo. Porque elas não sabem o que podem fazer de diferente.

A questão é:

Por que se limitar somente a essas formas de ganhar dinheiro, sendo que você pode aumentar suas possibilidades?

Sabe porque a grande maioria das pessoas não conseguem ganhar dinheiro de verdade com o Youtube?

A resposta é que, não basta só você conhecer novas estratégias, novas formas de ganhar dinheiro. Isso tem muito a ver também, com a sua mentalidade, com a forma pela qual você administra o seu canal.

O maior problema, é que as pessoas pensam que o Youtube é uma brincadeira de criança. Acham que é só ligar a câmera, gravar um vídeo e postar no Youtube que já será sucesso.

E não é assim que as coisas funcionam. Se você realmente quer saber como ganhar dinheiro com o Youtube, você precisa ter a consciência de que, hoje em dia, você precisa ser profissional, ou seja, precisa encarar isso como um negócio, precisa levar seu canal do Youtube a sério, precisa fazer disso o seu trabalho e encarar de maneira profissional, com responsabilidades, metas e objetivos.

Por exemplo: Para se tornar um bom advogado, é necessário estudar. Certo?

Com o Youtube, não é diferente. As pessoas acham que o Youtube é brincadeira, que qualquer um consegue, que é só ligar a câmera e gravar qualquer coisa. E não é assim que funciona.

Você precisa estudar. Você, que quer levar o Youtube a sério, precisa estudar, trabalhar e investir na sua carreira e, a maioria dos Youtubers não estão ganhando dinheiro, porque não investem na sua própria educação como Youtuber.

Hoje em dia, a competição é muito grande. Existem milhares e milhares de canais no Brasil.

A 5 anos atrás, por exemplo, as pessoas podiam se dar ao luxo de começar um canal por brincadeira, só pra ver se iria dar certo.

Hoje em dia, não dá mais, pois a concorrência é muito grande. Você só vai fazer o seu canal dar certo, se levar o seu canal a sério, se encarar isso como um negócio. E como todo negócio, existem formas eficientes de fazer o seu canal ter sucesso.

Quantos, dos milhares de canais existentes no Brasil, fazem sucesso?

Quantas pessoas conseguem Viver de Youtube????

Algumas pessoas já estão vivendo de youtube e sustentando seus lares, pagando funcionários apenas com os ganhos do youtube.

E, quando elas começaram, não começaram pensando ” vou começar um canal pra ver se dá certo”

Desde o início elas sabiam o que queriam, que era fazer o canal dar certo, com muito trabalho e planejamento por trás do sucesso alcançado.

E quero que você entenda isso. Se hoje essas pessoas vivem exclusivamente dos ganhos com Youtube, viajando, se sustentando, arcando com as despesas de um escritório e seus funcionários, foi porque elas decidiram investir nos estudos e fazer cursos que, somados, fizeram com que conquistassem o sucesso.

E é necessário sempre estar estudando e pesquisando, pois esse mundo virtual se renova a cada dia.

É preciso estar ligado em tudo que está mudando, se não você acaba ficando para trás.

Por isso, é tão importante investirmos na nossa educação.

No mundo do Youtube, você tem 2 opções!

Ou você leva o seu canal na brincadeira e, tanto faz se ele vai crescer, ou não, ou você leva seu canal a sério e começa a se tornar um youtuber de sucesso e ganhar dinheiro de verdade.

Pessoas que fracassaram, não tiveram planejamento, nem estrutura. Elas, simplesmente, gravavam os vídeos, postavam e não entendiam porque o canal não crescia, não entendiam porque que os vídeos não tinham audiência e pior só reclamam o tempo todo que o Google Adsense não dava dinheiro, que o CPM é baixo e etc..

O problema é que essas pessoas ficam reclamando ao invés de buscar soluções, ao invés de pesquisar, de se informar e entender como o Youtube funciona. E, enquanto isso estão deixando muito dinheiro na mesa.

A maioria não sabe como ganhar dinheiro com o Youtube e ficam reféns do Google adsense.

Existem canais com 10 mil inscritos e ganham mais dinheiro que canais que tem mais de 40 mil.

Tudo porque eles sabem o que precisa fazer para ganhar dinheiro.

Até agora, eu só te mostrei três formas de ganhar dinheiro com o Youtube, porém, existem outras formas.

E a quarta forma de ganhar dinheiro com o Youtube é promovendo produtos de terceiros, trabalhando como afiliado.

E isso é o que separa as pessoas que realmente ganham dinheiro de verdade, dos que ganham uma mixaria com o Youtube.

E você também pode conseguir isso, você também pode transformar o seu canal em algo profissional.

Como youtuber, você precisa se valorizar mais, assumir a sua identidade.

E eu quero te ajudar. Eu quero te mostrar como você pode fazer isso da forma correta. Como youtuber,  você não pode depender só de Googe Adsense, de CPM e ficar dependendo só de uma única fonte de renda.

Se você quer ganhar dinheiro  com o Youtube de verdade, esqueça Google Adsense, ele funciona mais como uma conta de poupança.

Existem outras possibilidades a serem exploradas.

A perguntar que não quer calar é:

Como eu posso criar meu canal no youtube de forma planejada, fazer ele dar certo e ganhar muito dinheiro com isso????

E, para te responder essa pergunta, eu te convido a conhecer o Youtube Para Negócios, um curso todo em vídeo aulas, criado pelo Expert Gabriel Rockenbah. Você vai aprender sobre otimização, criando um canal do zero e ainda aprender a anunciar no Youtube, etc…

Seguindo todas as estratégias ensinadas por ele, você irá conseguir, além de fazer seu canal crescer, ganhar muito dinheiro com o Youtube.

Ele estudou muito a respeito e, nessa caminhada pode aprender tudo que realmente funciona e tudo que realmente dá resultados.

Então se você está realmente interessado em saber como ganhar dinheiro com o Youtube, como melhorar o seu canal, como profissionalizar ele e expandir as suas fronteiras, esse curso irá te ajudar.

Esse curso irá te ensinar como sair do zero e dar os primeiros passos para criar seu canal de sucesso no Youtube, ou transformar o seu canal em um canal profissional.

Esse curso é um verdadeiro guia prático que vai te guiar para todos os passos necessários. Basicamente, você precisará apenas copiar tudo o que ela já fez e aplicar no seu canal. Tudo o que você precisa saber para alcançar os resultados o mais rápido possível.

Esse curso foi construído com aulas em vídeo e com planos de execução, para que você possa colocar rapidamente em prática todo o conhecimento adquirido.

Gostou???

Deixe seu comentário…

Abraço e Sucesso Sempre!!!

Compartilhe com Seus Amigos:

Descubra Como Ser um Afiliado do Zero e Vender no Piloto Automático!

Digite seu nome e seu Email nos Campos abaixo e tenha acesso ao meu curso GRATUITO!

 

 
 
Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


1 Comentário

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Novo Acesso

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro