Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

Como Divulgar Meu Site: Ideias Comprovadas para Alcançar Seu Publico (Sem Fazer Spam)

Tempo de leitura: 7 min
Patricia Angelo

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Ter um Site ou Blog nos dias atuais pode ser uma tarefa fácil, más descobrir “como divulgar meu site” tem sido um verdadeiro  tormento na vida de muita gente.

Um Blog (site) de conteúdo podem ser mais bem posicionados nos mecanismos de pesquisa do Google, más e um site empresarial??? Como fica?

Como divulgar meu site e ser encontrado?

Existem inúmeras formas de divulgação, e elas ajudam, inclusive, a posicionar um Site ou Blog nas primeiras páginas do Google, pois o Google conta, como fator de posicionamento, compartilhamento social.

O Google entende que quando as pessoas compartilham um conteúdo seu, é porque elas acharam aquele conteúdo relevante. E, até certo ponto isso está certo.

 Como divulgar meu site em apenas 15 passos!

1- Redes Sociais

como divulgar meu site no Facebook

como divulgar meu site no Facebook

Como foi dito anteriormente, as redes sociais se tornaram um dos principais fatores de ranqueamento do Google. É imprescindível estar presente em todas elas.

Portanto, esteja presente no Facebook, Instagram, Linkedin,  Pinterest (uma das principais), enfim, divulgue conteúdos do seu site em quantas redes sociais puder.

Más, lembre-se que, para se ter qualidade, é preciso postar conteúdos relevantes e manter uma certa consistência nas postagens.

2- Email

Divulgar através de Email Marketing

Divulgar através de Email Marketing

Vamos começar pelo básico do básico.

Toda vez que postar um artigo novo no Blog, envie um email para sua lista indicando esse novo conteúdo. Afinal as pessoas se cadastraram na sua lista para receber novos conteúdos.

Isso é feito através da criação de uma campanha de email, criada através do Email Marketing.

Se ainda não tiver contratado nenhuma ferramenta de Email marketing, ou nunca ouviu falar, leia esse artigo aqui Ferramenta de Email Marketing Grátis! A Melhor e Mais Completa!

Essa é uma das melhores e mais básicas formas de divulgação que você pode fazer. E também é uma ferramenta fundamental para quem trabalha com  Marketing Digital.

3- Comentários em Blogs (sem fazer spam)

Divulgando através de comentários

Divulgando através de comentários

“Divulgar o meu site através de um simples comentário é possível?”

Sim, perfeitamente possível. Você terá sucesso se estiver comentando em sites influentes e com muitas visitas e engajamento.

Más lembre-se de fazer um comentário relevante, que complemente o conteúdo do post e no final do comentário não fará mal deixar um link indicando algum conteúdo seu.

A maioria dos Blogs não irão se incomodar com isso, desde que você gere valor para a audiência deles também. #ficaadica 😉 .

4- Sites de Perguntas e Respostas

Perguntas e respostas

Perguntas e respostas

Sites de perguntas e respostas, como o Yahoo Respostas são ótimos, e oferecem uma vasta opção de assuntos para você responder.

Se não me engano, esses sites permitem a postagem de qualquer link nas respostas.

É importante lembrar que é preciso responder as questões com intuito de ajudar. E depois indicar um conteúdo seu que esteja relacionado a dúvida da pessoa, divulgando assim, seu site.

5- Guest Posts

guest post

guest post

Guest posts são seus posts publicados em outros blogs, e também são uma ótima maneira de divulgação.

Pois, além de você gerar tráfego para o seu blog/site, você também consegue melhorar a qualidade da sua lista de Email e também os links apontados para seus conteúdos.

Com isso, você gera mais autoridade, pois estará entregando um conteúdo de valor para uma audiência que ainda não te conhece.

A partir daí vai gerar mais tráfego através de links apontando para seu blog ou site, e também uma melhora na  reputação dele perante o Google, tendo em vista que você postou seu artigo em um Blog relevante.

Ainda é possível conseguir um aumento considerável da sua lista de email, pois, você poderá indicar algum material gratuito para as pessoas baixarem.

Guest post pode ser uma ótima estratégia para blogs que estão começando e querem ganhar força e velocidade rapidamente.

6- Posts Antigos

Posts Antigos

Posts Antigos

“Más, como assim?”

Você deve estar se perguntando o que um post antigo vai ajudar na divulgação do meu site/Blog.

Você poderá estar apontando links para esse novo artigo dentro de um post antigo, levando em consideração que esse post já tenha sido indexado no Google.

Isso vai ajudar a indexar seu novo artigo mais rapidamente no Google e também melhorar a qualidade do seu site perante o mesmo.

Essa é uma das formas mais simples e eficazes que existe para divulgar um novo conteúdo do seu site/blog.

7- Conteúdo de Qualidade

Conteúdo de Qualidade

Conteúdo de Qualidade

Postar sempre conteúdos de qualidade ajudam a divulgar seu site/blog através de compartilhamento social, ou até mesmo no boca a boca.

Você pode não saber, más quando as pessoas leem um artigo interessante falando sobre o que elas estavam procurando, elas sempre divulgam isso para amigos e familiares.

Uma recomendação personalizada tende a ser muito mais efetiva. Afinal, quem nunca recebeu uma dica de um grande amigo e ficou extremamente grato por ela?

Uma das melhores formas de produzir um conteúdo de qualidade, é fazê-lo para o público certo. E para nunca mais errar, você precisa saber qual nicho de mercado quer trabalhar e qual lugar deseja ocupar na mente do seu leitor.

8- Foque no Seu Publico

Publico Alvo

Publico Alvo

A internet possui milhares de usuários. Por isso, é extremamente importante você criar conteúdos direcionados ao que seu publico alvo procura.

Isso vai ajudar em vários aspectos, principalmente autoridade e engajamento. Que geram várias formas de divulgação, ajudando seu Site/blog a ser encontrado por cada vez mais pessoas.

9- Seja Presente Online

Presença Online

Presença Online

Presença online é tudo! Pessoas se conectam com pessoas.

Marcar a sua presença online é fundamental para aumentar a credibilidade da sua marca. Por esse motivo, garanta a interatividade e estabeleça uma relação de confiança com o seu público.

10- Estratégias de Seo

Estratégia de Seo

Estratégia de Seo

Através do Seo, é possível ter um melhor posicionamento nos mecanismos de pesquisa do Google, fazendo com que seu publico encontre seus conteúdos com mais facilidade.

Para trabalhar o Seo no seu site/blog, é necessário fazer uma boa pesquisa de palavra chave , considerando os produtos que está oferecendo e também os concorrentes e seu publico.

11- Links Externo

Links Externos

Links Externos

Os links externos apontando para o seu site ajudam no seu posicionamento perante os buscadores e permitem que o seu site seja encontrado com ainda mais facilidade.

Esses sites devem ter conteúdos relacionados com sua área de atuação/ nicho de mercado e devem ter relevância para os buscadores do Google.

12- Layout Atrativo

Pesquisas indicam que leva apenas 5 segundos para um leitor decidir se vai ficar no seu site ou não.

Por isso o recomendado aqui é apostar em um tema com design lipo e de fácil navegação.

O tema deste Blog foi criado através de uma ferramenta gratuita de criação de temas. O meu foco foi em fazer algo para que você navegue a vontade, sem aquele monte de poup ups que costumamos ver em vários sites/blogs por aí.

Pense sempre na experiência do usuário e faça com que ele permaneça mais tempo possível lendo seus conteúdos.

13- Manter a Interação

Lembre-se de convidar as pessoas para comentar em seus conteúdos. Uma estratégia bacana, é terminar seu conteúdo com uma pergunta, fazendo com que as pessoas interajam com você.

Isso também vale para as redes sociais. Curta, comente e compartilhe os conteúdos da sua audiência. Lembre-se que existe algo chamado reciprocidade.

Quando você interage com as pessoas, elas vão interagir com você, isso é fato!

14- Anúncios e Publicidade

anúncios e publicidade

anúncios e publicidade

Vale lembrar que os anúncios no Google Adwords e Facebook Ads podem ajudar muito na divulgação dos seus conteúdos.

Isso é interessante porque possibilita a você decidir quem será o publico que irá acessar o seu conteúdo. Pois, através de anúncios é possível fazer uma segmentação bem profunda a respeito de interesses, hobbies, profissão, vida afetiva, idade, gênero e muito mais….

Então, se você tiver uma grana para investir em anúncios para gerar tráfego para seu site/blog, vale muito a pena.

15- Tenha Foco

Foco e perseverança

Foco e perseverança

Faça uma coisa de cada vez e não espere que s resultados vão aparecer da noite para o dia. Tenha em mente fazer um trabalho de qualidade e divulgar seus conteúdos de forma profissional, para que seja reconhecido no mercado.

Se algo não der certo PERSISTA, pois essa é a chave do sucesso!

E você, como tem divulgado seu site/blog?

Deixe aqui nos comentários…. Eu quero saber, rsrs!  🙂

Compartilhe com Seus Amigos:

Descubra Como Ser um Afiliado do Zero e Vender no Piloto Automático!

Digite seu nome e seu Email nos Campos abaixo e tenha acesso ao meu curso GRATUITO!

 

 
 
Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Novo Acesso

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro