Saber como divulgar link de afiliado no Facebook tem se tornado uma tarefa cada dia mais difícil para afiliados e produtores digitais. Isso está acontecendo devido a grande quantidade de perfis e contas de anúncios bloqueadas dentro do Facebook.

Más, se você está pensando em desistir de trabalhar com a rede social que mais cresce no mundo, espere só um pouquinho e dê um minutinho da sua atenção a este post.

Pois aqui vou te mostrar o passo a passo de como vender no Facebook sem que as pessoas saibam que você está querendo vender algo  😉 .

O conteúdo que vou passar aqui, eu aprendi no Desafio 3K e infelizmente esse treiamento não está mais disponível no mercado. Más é importante saber esse passo a passo para que você possa utilizar as redes sociais a seu favor.

Como Divulgar Link de Afiliado no Facebook

como divulgar link de afiliado no Facebook.jpg 1

Confira agora tudo que vamos falar ao longo do post:

  • Perfil no Facebook
  • Procura por Grupos Responsivos
  • Engajamento
  • Gerando Capital Social
  • Conquistando Fãs
  • Relacionamento
  • Oferta e Vendas

Criando um Segundo Perfil no Facebook

Para começar a aprender como divulgar link de afiliado no Facebook, será necessário criar um segundo perfil para divulgar seu link de afiliado.

O recomendado é que sejam criados um perfil para cada nicho de mercado que você for trabalhar.

Eu te recomendo isso porque existe uma estratégia, onde é possível captar todos os Emails dos amigos que estão no seu perfil do Facebook.

E isso eu aprendi dentro do Curso Desafio 3K em 30 Dias criado pelo Farouk Palis.

Qual a importância de ter os Emails dos meus amigos do Facebook?

Isso se tornará importante, a partir do momento que você decidir anunciar o produtos divulgado. Pois a partir daí, será possível criar uma lista segmentada de um publico semelhante a aqueles Emails que você captou no Facebook. 🙂

Como Encontrar Grupos Responsivos no Facebook?

Como encontrar grupos responsivos no Facebook

Grupos responsivos, são aqueles em que as pessoas geram engajamento, ou seja, os membros do grupo se correspondem, ajudando uns aos outros.

Dando dicas, curtindo comentando, compartilhando, etc…

Para encontrar grupos responsivos no Facebook, você vai precisar fazer uma pesquisa dentro do Face, entrar em cada grupo, analisar a responsividade do grupo e decidir se fica ou sai do grupo.

Depois que encontrar vários grupos responsivos, partimos para a próxima etapa;

Gerando Engajamento nos Grupos do Facebook

Ao gerar engajamento dentro dos grupos, ficará mais fácil descobrir como divulgar seu link de afiliado no Facebook.

Isso porque irá conhecer as dores e os desejos desse publico, facilitando a sua comunicação á dentro dele.

Recomendo que você não chegue publicando nada, a não ser um post de agradecimento por terem te adicionado ao grupo ok.

Após isso, você vai começar a usar o gatilho da adulação dentro do grupo, elogiando as postagens e comentando, por exemplo: “Essa informação foi muito útil pra mim, obrigada, bjs”. Faça quantos comentários forem necessários e curta o máximo de publicações que puder  😉

Como Gerar Capital Social nos Grupos do Facebook?

Capital social no Facebook

Capital social nada mais é do que gerar autoridade. 

E você vai conseguir isso respondendo a dúvidas, deixando um comentário rico em informação. Faça isso causando a empatia nas pessoas, fazendo com que elas queiram saber quem você é.

Se você não souber nada a respeito do assunto, utilize o Google. Dentro dele tem muita informação de qualidade e gratuita. Basta fazer uma boa pesquisa, para entregar o melhor conteúdo ao seu publico.

Uma vez ou outra, crie um post com alguma dúvida relacionada ao nicho, más que você não domina. Faça isso para mostrar que você não é melhor que ninguém e é igual a todo mundo.

Humildade é a palavra chave!

Conquistando Fãs…

Como conquistar mais fãs no Facebook

É nesse ponto que as pessoas erram e não sabem como divulgar link de afiliado no Facebook, pois esquecem de trazer as pessoas para perto de si.

Você só vai descobrir que está adquirindo fãs dentro do Facebook, quando as pessoas começarem a curtir seus comentários, solicitarem amizade e te chamar inbox para pedir ajuda ou esclarecer informações.

Gerando Relacionamento

É chegada a hora de gerar relacionamento com as pessoas que estão mais próximas a você. E é possível fazer isso dentro do seu perfil e também nos grupos.

Lembre-se de não abandonar os grupos, mesmo quando o seu perfil estiver com muitas pessoas adicionadas.

Relacionamento se gera respondendo a todos os comentários e curtindo os posts dessas pessoas, mesmo que sejam coisas simples como um “Bom Dia” por exemplo.

Oferta e Vendas

vender no Facebook

Depois que você tiver pessoas engajadas e que confiam em tudo que você diz, é chegada a hora da oferta. Más não vá saindo por aí oferecendo produtos de forma direta, pois as pessoas estão no Facebook para se divertir e não para comprar nada.

Por isso post conteúdos relacionados ao produto em questão gerando o interesse desse publico, postando benefícios, etc…

Essa parte vou deixar para você usar a criatividade e decidir qual é a melhor forma de se comunicar com seu publico alvo.

Bom, agora que você já se muniu de várias informações para saber como divulgar link de afiliado no Facebook, te convido a assistir a esse vídeo, onde eu mostro o passo a passo.

Me diz aí…

Como você tem divulgado seu link de Afiliado?

Até o próximo post e sucesso sempreeeee  🙂

Recomendados:

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Excelente artigo.
    Leio boa parte do seu conteúdo.
    Muito bom o seu trabalho, parabéns !!!