afiliado hotmart

Você sabe o que significa gerar tráfego de qualidade para um blog? Você já deve ter em mente que isso é uma das coisas mais difíceis a serem feitas.

Mas se você quer ser um afiliado Hotmart, tenha em mente que gerar tráfego de qualidade será uma obrigação!

Na verdade, vamos tirar da cabeça que isso é uma pedra no caminho. O problema é que a maioria das pessoas abre mão daquilo que nunca deveria ser deixado de lado quando pensam em gerar tráfego de qualidade. Mais para frente falaremos sobre isso.

Primeiro, vamos definir o que significa tráfego qualificado. Você sabia que não adianta nada ter certo número “x” de pessoas visitando o seu blog se elas realmente não tinham essa intenção?

A diferença entre tráfego e tráfego qualificado é que o segundo diz respeito às pessoas que realmente buscaram estar dentro do seu blog. Se ele fala sobre marketing digital, as pessoas realmente buscaram por isso, e não caíram ali por acaso.

O problema do tráfego não qualificado é que dificilmente você terá algum retorno em termos financeiros, ou mesmo não terá clientes fiéis para o seu blog.

Quer saber mais sobre como se tornar um afiliado Hotmart de sucesso? Continue lendo abaixo!

Como gerar tráfego de qualidade sem gastar?

Existem pelo menos duas maneiras eficientes de se gerar tráfego de qualidade sem precisar gastar (ou, pelo menos, gastando o mínimo). Elas são o uso de SEO e uso de e-mail marketing.

O SEO é um conjunto de técnicas que abrangem, por exemplo:

  • Uso de keywords com alta busca, baixa competitividade e densidade correta dentro de um texto;
  • Uso de metatag nos textos, bem como o uso de tags dentro dos blogs nos textos e nas imagens;
  • Uso de técnicas como italic e strong para destacar pontos mais relevantes de um texto;
  • Uso de imagens qualificadas
  • Uso de hiperlinks;
  • Uso de cabeçalho (em inglês, heading tags);
tráfego através de seo

Essas são apenas algumas das técnicas mais utilizadas dentro do SEO. Essas técnicas não devem ser utilizadas somente dentro dos textos, mas também na plataforma em que você trabalha (configurar cada uma delas dentro do WP, por exemplo).

Além das técnicas de SEO, o uso de e-mail marketing pode ser uma excelente maneira de se gerar tráfego de qualidade para o seu blog. Uma vez que as informações são verdadeiras e relevantes, os próprios leitores podem começar a compartilhar seus textos em redes sociais.

Além de ser muito utilizado para o B2B, como forma de atrair empresas para o negócio, o e-mail marketing tem outras utilidades, como gerar tráfego, conseguir dados pessoais, apresentar novidades através de newsletter, etc.

Pagar pelo tráfego é uma alternativa?

Se você quer ser um afiliado Hotmart, gerar tráfego de qualidade e ter o seu blog em destaque nos mecanismos de buscas como o Google, poderá pagar por isso e ter um resultado ainda mais rápido.

Existem duas alternativas para isso. Você pode pagar o programa de links patrocinados do Google, o Google Ads, ou criar suas campanhas dentro do Facebook. Ambas podem dar um ótimo retorno para você.

Uma campanha realizada de forma correta dentro do Facebook pode converter uma captação de leads relativamente alta para o seu blog por dia. Estamos falando em alguns milhares de pessoas por dia entrando no seu blog.

Já o Google Ads pode dar uma ótima posição para o seu site, mas não é garantido que ele ficará na primeira página. E por isso, vamos recapitular o que falamos no início do artigo: nunca deixar técnicas de otimização de lado, mesmo pagando pelo tráfego!

É mais do que necessário continuar otimizando o seu site com as técnicas de SEO citadas anteriormente, justamente por isso.

Quanto mais você otimizar o seu blog, mais fácil ficará de subir nas posições do Google. Além disso, como disse, não é garantido que seu site fique nas primeiras posições só com o tráfego pago!

Aposto que você pensou que ser um afiliado Hotmart era mais fácil, não é?

Quer mais um excelente motivo para utilizar o tráfego pago? Você não precisa gastar muito dinheiro, caso não queira. Tanto no Facebook quanto no Adwords você é livre para escolher quanto e quando quer gastar!

Gerar tráfego de qualidade é um desafio, mas não é uma tarefa impossível. Focando nas ferramentas certas, você será capaz de dar um upgrade no seu blog e conquistar uma legião de fãs para suas páginas!

Se você gostou do artigo sobre como ser um afiliado Hotmart, não deixe de compartilhar este post!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 MIL Por Mês Como Afiliada!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!