Ser um afiliado de sucesso pode parecer simples devido a quantidade de conteúdo disponível na internet. Porém, antes de sair por aí se afiliando e divulgando dezenas de produtos, é importante se atentar a algumas dicas.

Sucesso é a palavra ao qual define o que a grande maioria deseja alcançar, más nem todos estão dispostos a percorrer a o caminho que leva a isso.

No mercado de afiliados não é muito diferente. A grande maioria encara o trabalho de afiliados como um passa tempo, uma renda extra.

Se você chegou até esse post, acredito que você seja diferente. E você está disposto(a) a se tornar um afiliado de sucesso. 

13 Dicas Para se Tornar um Afiliado de Sucesso

como ser um afiliado de sucesso

1. Credibilidade

O primeiro passo para se tornar um afiliado de sucesso, é acreditar no mercado de afiliados e acreditar em você.

Jamais duvide de sua capacidade de ter um negocio de sucesso na internet. Além disso, acredite que o mercado de afiliados realmente funciona. Porque SIM… ele funciona!

Acreditar em seu trabalho e em sua capacidade, evitará que você desista no primeiro obstáculo que surgir. E olha que eles aparecem, sem avisar, assim, de supetão mesmo.

Nessa hora é importante ter fé no que está fazendo para conseguir superar qualquer desafio que possa surgir.

2. Estude o que Realmente Precisa Aprender

afiliado de sucesso estudo

É super importante se profissionalizar na área para ser um afiliado de sucesso. Porém, não há a necessidade de estudar algo que você já sabe fazer.

Nesses meus dois anos de marketing de afiliados, pude perceber que as pessoas se desesperam quando não conseguem alcançar seus resultados em determinado período de tempo.

Sabe o que acontece? Elas acabam estudando cursos e mais cursos sem aplicar nenhum deles como deveria ser, ou seja, acabam estudando muito e não aplicando nada.

Então aqui vai um recado:

Se você já iniciou e ainda não obteve resultados de vendas, aplique as estratégias que aprendeu, teste, meça seus resultados e descubra onde está o erro. Assim você vai conseguir focar no que realmente importa e vai alcançar seus resultados antes do que imagina.

3. Aplique o que Aprendeu

Se você só estudar e não aplicar o que aprendeu, de que adianta obter conhecimento? Um afiliado de sucesso é alguém que estuda um passo a passo e aplica, minuciosamente, tudo que aprendeu. Tintim por tintim!

No meu caso eu estudei o Fórmula Negocio Online, onde aprendi a criar uma estrutura completa de negócio na internet. Montei Blog, canal no Youtube, criei listas de Email, aprendi a trabalhar com as redes sociais e muito mais.

Demorei praticamente 2 meses para concluir o treinamento. Depois disso fui aplicando tudo que aprendi, sem deixar nada para trás.

Portanto, não tenha pressa. Estude e aplique o aprendizado em seu negócio. “Ah Paty más demora muito”. Não importa, depois você vai colher os frutos de um trabalho bem feito hoje.

4. Identidade Visual é Importante

identidade visual afiliado de sucesso

A identidade visual é o que representa sua marca no meio digital. Portanto, invista em uma logo bonita e que represente sua marca.

Nas redes sociais também eternize sua identidade visual. Crie uma capa profissional para seu canal no Youtube, capa para Fanpage, boas imagens para o Instagram, etc. Lembre-se que a maioria das pessoas “julgam o Livro pela capa” e na internet não é diferente.

Um afiliado de sucesso é alguém que se preocupa com a impressão que as pessoas irão ter ao visitar o Blog, Youtube e redes sociais.

Uma saída para quem não sabe criar designes ou não tem tempo para isso, é contratar um profissional na área para fazer esse tipo de trabalho. Aqui no Marketing Digital Descomplicado eu criei praticamente tudo através do conhecimento que adquiri ao longo desses anos no mercado digital.

5. Frequência de Postagens

conteúdo afiliado de sucesso

Acredito que esse é um dos principais pontos para s tornar um afiliado de sucesso. Pense comigo:

Quando você tem fome, precisa comer. Certo? Provavelmente sua audiência tem fome de conteúdo. E é aí que entra a frequência de postagens. Procure alimentar sua audiência com a frequência ao qual ela deseja se “alimentar”.

Nas redes sociais o mínimo indicado é uma postagem por dia. No Youtube, o mínimo é um vídeo por semana, e por aí vai. Além disso, você vai mostrar para os algorítimos e mecanismos de busca da internet que seu trabalho é consistente e de qualidade.

Com isso, seu alcance irá aumentar cada vez mais!

6. Conteúdos Relevantes

Conteúdo relevante é aquele conteúdo que resolve o problema de quem o consome, ou seja, do seu publico alvo. Por isso, é importante pesquisar seu publico antes de criar conteúdos.

Crie conteúdos que informem, divirtam e motivem sua audiência.

7. Valorize seus Clientes

bônus afiliado de sucesso

Apesar de você entregar muito conteúdo relevante e gratuito, entregue ainda mais para quem compra de você, ou através da sua indicação. Entregue bônus, ou melhor, super bônus para quem compra através da sua indicação.

Esses bônus podem ser físicos (entregues na residência da pessoa) ou digitais (criados por você, ou não). No caso de ser conteúdos criados por você, lembre-se de que esse conteúdo deve complementar o produto adquirido pela sua audiência.

Enfim, faça sua audiência se sentir especial e valorize-a.

Conheça meus Super Bônus CLICANDO AQUI

8. Aprimoramento

Uma das principais qualidades que eu vejo em afiliados de sucesso, é a busca incessante por conhecimento. Pois quando falamos de internet, sempre aparecem novas ferramentas, estratégias e é importante aprimorar o conhecimento para poder estar sempre um passo a frente que a grande maioria.

Então, se sentir necessidade de aprender mais, busque conhecimento.

9. Reinvista

reinvestir afiliado de sucesso

Um afiliado de sucesso não é alguém que fica parado no tempo esperando as coisas acontecerem. Como disse antes, a todo momento surgem novas ferramentas, estratégias, etc. Invista 1/3 dos seus ganhos!

Também existe a necessidade de investir em equipamentos, principalmente no caso  de você trabalhar com vídeos. Se achar necessário comprar um microfone, uma câmera, um celular, invista. Isso vai fazer seu negocio online andar para frente e não para trás.

10. Foco

Ahhhh o foco. Uma palavra tão pequena, más com um significado tão grande. Manter o foco significa, além de muitas outras coisas, focar em seu objetivo, focar na sua meta.

Elimine distrações enquanto estiver trabalhando, desligue o celular, a tv, trabalhe em um ambiente calmo, onde terá tranquilidade para ter ideias e criar conteúdos. Sejam em imagens, ou textos.

Foque naquilo que te interessa!

11. Metas

reinvestir afiliado de sucesso

Meta é algo que todos lembram no fim e no início do ano. Más esquecem que é super importante ter metas durante o ano inteiro. Um afiliado de sucesso divide suas metas entre: anuais, mensais, quinzenais, semanais e, até mesmo, diárias.

Quando você traça metas você se organiza melhor, luta mais por aquilo que deseja e procrastina menos, fazendo HOJE o que não precisa deixar para AMANHÃ.

Dica: Cuidado ao traçar uma meta muito grande para um período de tempo muito curto.

12. Persistência

Aí você aprende o que precisava, acredita no mercado, aplica tudo o que aprendeu e algo dá errado. Pois é, nem tudo são flores. E é aí que entra a famosa persistência, pois é ela que não vai te deixar desistir no primeiro obstáculo que encontrar.

Para persistir, você precisa identificar quais são suas prioridades, seus sonhos e o quanto esta disposto a alcançá-los.

13. Originalidade

afiliado de sucesso originalidde

Existe inspiração e existe Cópia. Copiar não é legal, por isso esse tópico fala sobre ser original.

“Paty eu posso me inspirar?”

Claro que pode, más tome cuidado para não enxergar outra coisa e achar que só o trabalho da pessoa que te inspira é bom e o seu não.

Talvez isso te desanime ao invés de te inspirar. Enfim, seja VOCÊ! Fale como você, aja como você, se comporte da maneira como você é. Fortaleça sua essência e jamais a deixe ir embora!

Crie conteúdos originais, identidade visual original, enfim, coloque um pouquinho da sua essência em tudo que for criar para seu negócio na internet.

Resumindo:

Quer ser um afiliado de sucesso?

Então acredite, estude, aplique, crie sua identidade visual profissional, crie conteúdos com frequência, crie conteúdos relevantes, valorize seus clientes (sua audiência), aprimore seus conhecimentos, reinvista em seu negócio online, tenha foco, trace metas, persista e seja original, pois de cópias, o mundo está cheio.

Te convido a Assistir esse Vídeo [ HOTMART | 13 Dicas Para Ter SUCESSO no Seu NEGOCIO ONLINE ]

Gostou do post?
Então deixe seu comentário!
Até o próximo post….
Patricia Angelo!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários