O que você acha de ter 11 ideias para ganhar dinheiro com artesanato?

A gente já falou aqui sobre quatro dicas para você ganhar uma renda extra no natal e resolvi fazer um especial de final de ano e daqui para frente você vai ver várias dicas de coisas que você pode fazer vender tanto no natal quanto no decorrer do ano de 2018.

Isso serve para você que está no início do seu negócio online mas precisa ter uma segunda fonte de renda, pois a gente sabe que, quem está começando, “não sai vendendo logo de cara” e, por isso resolvi postar mais dicas de coisas que você pode trabalhar paralelo ao seu tipo de negócio online.

11 Ideias Para Ganhar Dinheiro com Artesanato (fácil e lucrativo)

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #1 Trabalhar com Crochê

ganhar dinheiro vendendo crochê

Esse é o tipo de artesanato que não sai da moda e você encontra vários tipos de peças que foram criadas utilizando o crochê como artesanato principal. Além do que, existe uma variedade imensa de peças que podem ser criadas. Entre elas estão: tapetes, jogo de cozinha, cortinas, etc.

Atualmente os trabalhos artesanais utilizando essa modalidade estão muito mais incrementados. Então, dá para variar bem a os modelos de peças em crochê.

Mesmo que você não saiba nem por onde começar, existem conteúdos online que podem ajudar. O curso da Claudete é o mais completo do mercado e mostra um passo a passo completo do básico ao avançado. Acesse e saiba mais.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #2 Artesanato para o Natal

ganhar dinheiro no natal

Como nós ainda estamos entrando na época de natal, essa é uma boa ideia para você ganhar dinheiro também. Além do que, você pode utilizar a mesma técnica e adaptar o tema em outras épocas do ano, pois no decorrer do ano nós temos várias datas comemorativas onde as pessoas gastam mais, como por exemplo, o dia das mães.

O curso de natal ensina como criar várias peças de Natal utilizando técnicas diferenciadas de artesanato.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #3 Decoração de Páscoa

Existem vários tipos de materiais que você pode utilizar para fazer esse tipo de artesanato. Você também pode adaptar essa técnica e utilizá-la em outros temas no decorrer do ano e faturar o ano inteiro com o mercado de artesanato.

O curso de páscoa também pode ajudar no caso de não conhecer essa técnica. Clique aqui para conhecer.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #4 Decoração de Festas

Ganhar dinheiro com decoração de festas

Aqui eu não estou falando de decoração de um modo geral, mas sim de decoração com balões. Dá para fazer cada coisa linda com balões, e tem muita gente que curte esse tipo de decoração e às vezes até prefere do que decoração em tecido, etc.

Também é uma boa ideia para você trabalhar no decorrer do ano. Primeiro, porque você vai trabalhar somente aos finais de semana, podendo utilizar a semana para trabalhar no seu negócio onlinee nos finais de semana, lucrar uma boa grana com esse tipo de negócio.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #5 Peças Customizadas de Luxo para Bebês

Peças customizadas para bebês

O mercado de artesanato está gigantesco! Existem várias possibilidades de criação e você pode utilizar sua criatividade criando lindas peças de luxo para bebês. Isso serve tanto para menino quanto para a menina.

Recentemente a Karyne Otto lançou um curso que ensina o passo a passo de como fazer essa customização e trabalhar com materiais que não agridem a pele do bebê.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #6 Encadernação Artesanal

É também uma modalidade que está muito em alta e as pessoas gostam. Utilizando essa técnica é possível customizar vários tipos de materiais como agendas, diários, cadernos, etc. Uma ótima dica de artesanato para ganhar dinheiro o ano inteiro.

O pessoal da Arte com Papel trabalham utilizando essa técnica a anos e agora ele ensina tudo no livro Passo a Passo da Encadernação Artesanal.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #7 Customização em MDF

ideias para ganhar dinheiro com mdf

Ao trabalhar com MDF, você vai encontrar um mundo de possibilidades para oferecer para seus clientes. É possível trabalhar com enfeites de parede em MDF, com nichos de parede em MDF, cachopos, porta-caneta, porta esmalte… Nossa tem muita coisa mesmo!

Basta você se especializar consumindo um conteúdo simples, mas que vai direto ao ponto. A partir daí você já consegue trabalhar com MDF de forma profissional. Para se especializar existem cursos EAD, como o curso Caixas em MDF com Estilo. Saiba mais clicando aqui.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #8 Desenhos Realistas

Ideias para ganhar dinheiro com artesanato

Artesanato lucrativo, porém, não tão fácil de fazer  😉 e eu tenho uma admiração enorme por quem consegue fazer isso. Se você já me acompanha, sabe que eu já trabalhei com pintura em tecido e dentro da pintura a gente aprende a desenhar.

Mas eu não sou uma desenhista de mão cheia, então admiro muito quem sabe desenhar. Fazer desenhos realistas é fantástico. Eu acho incrível quando a pessoa consegue olhar para um retrato de alguém e transferir esse retrato em forma de desenho para uma folha de papel. Esse tipo de arte é muito interessante e pode ser sim um artesanato muito lucrativo para quem quer ganhar dinheiro através da sua arte.

O Carlos Damasceno, especialista  mais de 6 anos no mercado, criou um curso completo ensinando todas as técnicas para aprender essa arte. Acesse e saiba mais.

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #9 Fazer e Vender Laços e Tiaras para Crianças

ideias para ganhar dinheiro com laços e tiaras

É também uma modalidade que vem crescendo muito. “Esses dias eu fui ao shopping com meu esposo e eu vi um estande vendendo laços e tiaras”. Todos decorados, feitos artesanalmente.  Um mais lindo que o outro. O estande estava lotado e eu pensei: “esse artesanato pode ser muito lucrativo”.

Se você quiser aprender a fazer laços e tiaras de forma profissional, a Karyne Otto vai te ensinar o passo a passo em curso completo 100% online. Acesse e saiba mais sobre o curso.

Ideias Para Ganhar Dinheiro com Artesanato #10 Fazer e Vender Bebês Reborn

Existem grupos no Facebook que contam com mais 25 mil membros. Seriam mais alguns grupos, não fosse a palavra Reborn (renascido) no título.

Isso significa, nesse caso, que os filhos dessas mães não são bebês de verdade, mas bonecos super realistas, que fazem a gente confundir com crianças.

Já houveram casos, inclusive, de policiais nos Estados Unidos que quebraram vidros de carros acreditando ser mesmo um bebê sozinho ali. Eu sabia da existência dessas bonecas, mas não imaginava que eram um fenômeno mundial.

CONHEÇA O CURSO COMPLETO CLICANDO AQUI

GANHAR DINHEIRO COM ARTESANATO BEBÊ REBORN

No Facebook, as Fanpages de Reborn chegam a quase meio milhão de seguidores em países como México, Reino Unido e Canadá. No Brasil são 1,3 milhão. Também não imaginava que milhares de mulheres no mundo (mães, solteiras, casadas e até avós) levavam essa brincadeira da infância tão a sério.

Geralmente, quem se propõe a comprar um Bebê Reborn, cuida como se fosse um filho mesmo. Leva para passear, da banho, troca fralda, etc…

Agora vamos aos cálculos…. Aqui no Brasil um Bebê Reborn custa de 200 reais a 12 Mil reais. Quanto mais realista, maior o valor.

O que você acha de ganhar dinheiro vendendo Bebês Reborn?

Existe um curso onde você vai aprender o passo a passo de como fazer e vender seus Bebês Reborn CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Ideias para Ganhar Dinheiro com Artesanato #11 Fazer Sabonetes e Cosméticos Artesanais

Esse tipo de artesanato também é especial porque o público comprador, geralmente, é o público quer presentear com algo especial. Você poderá criar esses sabonetes e cosméticos artesanais com vários tipos de temas.

Existem artesãos que colocam a foto da pessoa no sabonete, colocam o nome, um mais lindo do que o outro. Esse tipo de mercado não tem muita concorrência e é uma boa ideia para você faturar renda extra.

#dicadapaty

Eu gosto de falar sobre pouca concorrência porque as pessoas costumam fazer aquilo que todo mundo faz. Se você encontrou algo que já existe no mercado e está vendendo bem, isso é sinal que aquele tipo de nicho de mercado funciona.

Mas a concorrência pode ser muito alta. Você precisa explorar e pesquisar sobre nichos de mercado que sejam menos concorridos e menos explorados. Eles têm uma procura grande, porém, não existem tantas pessoas vendendo aquele tipo de produto.

A dica que eu quero deixar aqui é para você usar sua criatividade e pesquisar entre a sua concorrência o que ela está fazendo que está dando certo para ela. Quando você identificar isso, você vai descobrir o que você pode melhorar no seu produto ou divulgação para que seja melhor que o seu concorrente.

Fazendo isso, você vai conseguir atrair o público do seu concorrente para o seu negócio, pois eles vão enxergar mais qualidade no seu trabalho e, daí por diante, você vai conseguir fazer mais vendas.

Você precisa se empenhar para fazer um trabalho de qualidade e depois, saber divulgar sua marca na internet ou no local onde você está vendendo seus produtos. A divulgação também é um fator importante pois é ela que traz os clientes até você.

Resumindo

Nesse post eu citei várias ideias de artesanato fácil e lucrativo que podem gerar uma renda estra, ou se tornar seu negócio principal.

  1. Trabalhar com Crochê
  2. Artesanato para o Natal
  3. Decoração de Páscoa
  4. Decoração de Festas com Balões
  5. Fazer e Vender Peças de Luxo para Bebês
  6. Encadernação Artesanal
  7. Customização de Peças em MDF
  8. Desenhos Realistas
  9. Fazer e Vender Laços e Tiaras Infantis
  10. Fazer e Vender Bebês Reborn
  11. Sabonetes e Cosméticos Artesanais

Quais dessas opções se encaixam melhor ao seu perfil de arteiro(a)? Vamos bater um papo nos comentários!

Forte abraço e sucesso!

Eu.

Relacionados:

O que Fazer Para Ganhar Dinheiro Desempregado? 10 Formas Diferentes

39 Ideias Para Montar um Negócio e Trabalhar em Casa

Ideias Criativas Para Ganhar Dinheiro com Doces | 12 Ideias para Fazer e Vender!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Paula disse:

    Dicas maravilhosas sobre como trabalhar com artesanato.