Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

😍 7 Ideias de Negócio Online para Começar Ainda esse Ano

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Compartilhe com Seus Amigos:

Hoje eu vou te dar 7 ideias de negócio online para você ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Geralmente quando falamos de negócio digital, falamos sobre vender cursos, produtos digitais e até produtos físicos.

Mas não é só isso. Tem várias formas de ter um negócio e eu separei aqui 7 ideias de negócio online pra você.

7 ideias de negócio online que você pode começar este ano

7 ideias de negócio online

Um negócio digital é algo cada dia mais acessível a todas as pessoas. Basta ter um computador e conexão com a internet e muita vontade de aprender.

Só com isso, você já vai longe. As ideias de negócio online que você verá aqui são bem simples e comuns. Pode ser que algumas exijam um pouco mais de conhecimento, equipamentos, especialização, mas são todas totalmente possíveis.

Vamos começar pela primeira ideia, que é mais comum de todas e é a minha praia, pois faço isso desde 2016.

1 – Divulgação e Venda de Produtos Digitais

Infoprodutos, produtos digitais são aplicativos e softwares que você pode construir para vender, ou se afiliar à outra empresa e vender esses produtos em troca de uma comissão.

Já infoprodutos são produtos de informação, como cursos online, seja em vídeo, ou Ebooks, que são livros digitais.

Nesse caso de infoprodutos, se você é um especialista em algum assunto e sabe resolver um problema específico que outras pessoas possam se interessar em aprender, você pode criar um curso em vídeo ou um ebook e vender como infoprodutor.

Com certeza infoprodutos são mais fáceis de criar do que um produto digital, mas ainda assim, eles exigem bastante do produtor que é você.

Produzir um produto é um trabalho que demanda conhecimento, tempo e dedicação.

E se você não sabe ou não tem interesse em criar um produto próprio, também pode se afiliar a um produto de outra pessoa e vender ele em troca de uma comissão.

O bom de trabalhar com a divulgação e venda de infoprodutos é que, geralmente, eles têm uma comissão muito boa, porque a produção do infoproduto tem um custo único, exige esforço do produtor somente uma vez.

Diferente de um produto físico que a cada produto vendido gera um custo para o fabricante.

Então seja um infoproduto seu ou de outra pessoa, é ao redor dele que você vai criar o seu negócio online. Porque a partir daí você vai atrair um público específico, que tem interesse em um tipo de assunto.

Então, o ideal é que você possa atender esse público de várias formas.

E pra isso, você vai precisar focar na solução dos problemas desse público criando conteúdo, materiais, relacionados ao assunto do infoproduto, pois é isso que irá mover o seu negócio digital.

como começar um negócio online

2 – Agência de Marketing Digital

Quando a gente fala em agência, até parece que você vai precisar de um espaço físico, funcionários, despesas mensais e etc. Mas não é nada disso.

Quando eu digo agência de marketing digital, eu estou falando de uma agência digital.

Você não precisa de um espaço físico, nem de funcionários para ser uma agência digital. Você pode começar sendo uma “eugência” mesmo.

Grandes empresas começaram assim.

Como a agência você pode prestar serviços de consultoria em marketing digital e realizar também alguns serviços.

Isso vai depender dos conhecimentos que você tem ou que você pretende adquirir. Por exemplo:

Você pode oferecer serviços de anúncios pagos, criar e gerenciar anúncios para outras pessoas, empresas ou a gestão de mídias sociais.

Têm vários serviços que você pode oferecer online

3 – Crie Blogs de Nicho

Como ganhar dinheiro online com blogs gratuitos

Nicho é um segmento do mercado. Por exemplo:

O nicho de mercado aqui marketing Digital Descomplicado é ganhar dinheiro online.

Então eu ensino estratégias sobre negócios digitais e marketing digital, que são meios que te levam a ganhar dinheiro online.

Sendo assim, um blog de nicho é um blog que ensina sobre um segmento específico de mercado. E a palavra específico aqui é muito importante.

Se você não for específico, pode ter dificuldade de atender à expectativa do seu público. Por isso, se você gosta da área de saúde, por exemplo, não é legal que você crie um blog sobre saúde.

Esse é um ótimo nicho, mas é um segmento muito abrangente.

O ideal é escolher um subnicho de um nicho principal.

No caso de saúde existem vários nichos; como emagrecimento, ganho de massa muscular, doenças, alimentação saudável, e por aí vai.

Dessa forma vai ser muito mais fácil atender às expectativas das pessoas que chegam no seu blog. Sendo assim, é mais importante criar seu negócio ao redor do nicho específico que você se identifica mais.

Um blog de nicho serve pra atrair um público específico, com o objetivo de vender um produto no mesmo segmento.

Então se você tem um blog que fala sobre dietas para emagrecer, se você oferece um produto sobre dietas para emagrecer para o seu público, as vendas vão acontecer certamente.

Você pode criar mais um blog de nicho, pode criar vários blogs em vários nichos diferentes para vender produtos diferentes. Mas comece devagar porque vai precisar criar conteúdo para estes blogs.

Nesse caso o ideal é que você pague um redator para criar esse conteúdo. Assim poderá focar em administrar o seu negócio online e em estratégias de vendas.

4 – Tenha um Canal no YouTube

Está claro que o Youtube virou uma plataforma de empreendedores.

Basta olhar os maiores canais da plataforma. Essas pessoas que têm grandes canais já se tornaram grandes negócios, com alto faturamento.

Tudo isso porque a audiência é a moeda de ouro do mercado digital e se você tem audiência, tem grandes marcas na sua mão, mesmo que você não chegue a ter até 10 milhões de inscritos.

Ainda assim, qualquer audiência que você tenha vale a pena. Qualquer audiência é suficiente para você se tornar um negócio digital.

Algumas formas de ganhar dinheiro com seu canal no Youtube é vender produtos digitais, infoprodutos e fazer vídeos patrocinados, que hoje é chamado de marketing de influência.

O próprio Youtube tem um recurso de geração de renda através dos anúncios mostrados no seu vídeo, mas é necessário um número muito grande de visualizações para você ter uma boa renda.

De qualquer forma, vale a pena deixar ativado a monetização dos seus vídeos, mas não conte com isso como uma renda relevante.

5 – Monte um Ecommerce

o que fazer para ganhar dinheiro-loja virtual

Um ecommerce é uma loja virtual onde você pode vender produtos físicos e também em infoprodutos.

Você pode ter uma loja de cursos online, por exemplo, que vai dar menos trabalho que uma loja de produtos físicos.

Hoje em dia para ter uma loja virtual, não é tão difícil. Você pode construir uma com o próprio WordPress, usando um plugin sensacional chamada Woocommerce.

Você não precisa de mais nada para ter uma loja virtual completa, e com custo muito baixo.

Eu gosto do wordpress porque ele é um sistema muito poderoso com recursos incrivelmente profissionais. E muito disso é gratuito.

Você mesmo pode construir a sua loja virtual vendo alguns vídeos no Youtube, pois existem vários tutoriais explicando o passo a passo.

6 – Importação

Apesar de você importar e vender produtos físicos, esse pode ser considerado um negócio digital, porque a maior parte da operação vai acontecer online.

Você vai encontrar seus fornecedores online, vai comprar online e, quando o produto chegar, você vai vender online.

Você pode importar produtos de marca como roupas, relógios, perfumes, maquiagem, cosméticos e tantos outros produtos que vendem muito bem.  Ainda mais se você conseguir um preço competitivo.

Estamos cansados de saber que lá fora os produtos custam muito mais barato que aqui no brasil o shampoo Aussie por exemplo, eu vi  por 3 dólares no site do Walmart.

Enquanto que aqui no brasil estava custando 40 reais. E nessa época tinham várias pessoas importando caixas para revender aqui.

Mesmo com o dólar alto, muitos produtos ainda estão valendo a pena. Então vale a pena dar uma pesquisada para conhecer mais a fundo essa questão de importação. 

7 – Dropshipping

makeup palette kit

Fazer dropshipping significa vender um produto físico de um fornecedor, mesmo antes de comprá-lo.

Você vai, basicamente, vender um produto que você não tem. Porém, no momento em que você realiza uma venda, vai até o fornecedor faz a compra e envia diretamente no endereço do seu cliente.

Você vai vender um produto físico pela internet sem ter que se preocupar com logística.

Sabe quando você vê aquele anúncio de um celular da china com um preço super em conta e você compra e leva dois meses para chegar?

Provavelmente o vendedor comprou os produtos da china por um quarto do valor e mandou direto para sua casa depois que você comprou dele.

Dropshipping é parecido com importação, mas você não precisa armazenar o produto e nem se preocupar com a entrega.

Porém, se você for trabalhar com esse método, precisa deixar claro para seus clientes que os seus produtos são baratos porque são importados e que o tempo de entrega pode ser de até 60 dias.

O ideal para trabalhar com dropshipping é ter uma loja virtual, porque plataformas como o Mercado Livre tem problemas com relação ao prazo de entrega.

Se você der o prazo do mercado livre e o comprador disser que não recebeu o produto, o dinheiro dele é devolvido e você, que já gastou na compra do produto, acaba ficando no prejuízo. Aí 40 dias depois o cliente recebe o produto, fica com o dinheiro e com o produto.

Para ter o controle sobre os seus prazos de entrega, você precisa do seu próprio sistema de vendas, no caso, uma loja virtual.

Resumindo

Como você pode perceber, um negócio online não se resume a produtos digitais ou infoprodutos.

Existem várias formas de criar um negócio online usando estratégias diferentes de vendas.

Conhecer essas estratégias permite que você consiga criar o seu próprio modelo de negócio, combinando os diferentes tipos de negócio.

Nesse artigo você conheceu 7 ideias de negócio online

  • Vender produtos digitais e infoprodutos
  • Agência de marketing digital
  • Blogs de nicho
  • Canal no Youtube
  • Ecommerce 
  • Importação
  • Dropshipping

Agora quero saber de você.

Qual dessas ideias de negócio online você prefere? Qual negócio você já tem?

Me conte aqui nos comentários.

E se você gostou desse artigo aproveite também para compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas possam se beneficiar desse conteúdo.

Hoje eu fico por aqui e até a próxima!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Curso Grátis
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro

Aulão GRÁTIS!

Descubra qual a Metologia que o Alex usa Para Ganhar Dinheiro 100% Pela Internet!

Trabalhe da Sua Casa

Tenha Liberdade

Quem Manda é Você

Jamais te enviarei Spam