curiosidades sobre o trabalho de afiliados

Se por um lado o trabalho de afiliados tem se popularizado cada dia mais, por outro, ainda gera dúvidas, e com as dúvidas vêm os mitos.

No artigo de hoje, falaremos mais sobre 4 curiosidades do trabalho de afiliados que você provavelmente ainda não sabe.

Isso vai ajudar você a direcionar o seu trabalho e tirar algumas dúvidas sobre esse mercado antes de entrar de cabeça nele.

Então, vamos começar!

1- Afiliados Devem Trabalhar Com Blogs Sempre

Isso não é verdade. Uma das curiosidades sobre o trabalho de afiliados é que a grande maioria diz que apenas blogueiros podem trabalhar com esse mercado.

E, por isso, muita gente deixa de investir em outros canais de comunicação.

Claro que utilizar um blog traz muitas vantagens ao negócio, por ser uma ferramenta barata, de fácil divulgação, otimizável para SEO e a principal responsável pela captura de leads 🙂

Porém, qualquer um pode trabalhar como afiliado através de qualquer plataforma, seja do próprio site, lojas virtuais de terceiros ou mesmo redes sociais.

2- Não É Fácil Gerenciar Programas De Afiliados

programas de afiliados

Outra curiosidade sobre o trabalho de afiliados diz respeito à dificuldade de gerenciamento de um negócio digital.

Quando as pessoas pensam em um negócio digital, automaticamente vem à cabeça que é fácil gerenciar um projeto. Afinal, ele é digital, tudo deveria ser mais fácil!

Mas o caminho não é bem por aí. Prepare-se para suar a camisa!

Independentemente do nicho que você escolha, provavelmente terá que lidar com uma grande concorrência. E, por esse motivo, provavelmente não vai lucrar como esperaria em curto prazo.

Por outro lado, isso não deveria desanimar você, mas sim servir como estímulo para que você construa uma boa estratégia de produção de conteúdo e crie o seu networking para estar sempre se relacionando bem tanto com outros afiliados e produtores quanto com o seu próprio público.

3- Qualidade x Quantidade De Canais

Existe uma ideia obsoleta na internet de que quanto mais canais de divulgação você tiver, mais fácil será vender.

No entanto, o sucesso no mercado de afiliados depende muito mais da qualidade do que da quantidade do que você tem a oferecer.

Ou seja, por mais que você anuncie em poucos canais, ainda assim você pode ter um ticket médio considerável.

Portanto, dentro do mercado de afiliados, você deve focar:

Não adianta você criar diversos canais em redes sociais e ter uma lista extensa de domínios se em todos eles o seu conteúdo é raso e sem valor para o cliente.

Pense nisso como lojas de R$1,99. Existe uma variedade enorme de produtos, mas todos têm qualidade muito inferior aos concorrentes.

4- Você Não Precisa Focar Apenas Em Nichos Lucrativos No Trabalho De Afiliados

marketing de afiliados

Outra curiosidade sobre o trabalho de afiliados é sobre a questão da lucratividade.

A primeira lição que você vai ouvir por aí é de que é necessário apostar apenas em nichos lucrativos na para ganhar dinheiro.

Logo de cara, isso desanima pequenas empresas e empreendedores que têm pequenos negócios e passam a acreditar que esse mercado não é para eles.

Isso não é verdade, ok? Apesar de alguns nichos com maior procura darem resultados mais eficientes, não significa que nichos menores não possam ser lucrativos.

Existem nichos para todos os públicos em todo o mundo. São mais de 3 bilhões de acessos diários no Google. O seu público certamente está lá, independentemente do seu nicho.

Por isso, vale a pena sim você se inserir no mercado. Basta começar a estudar melhor o seu público e as melhores estratégias que você deve alinhar ao seu negócio para encontrar pessoas que realmente queiram comprar de você.

Agora que você entendeu melhor algumas das curiosidades sobre o trabalho de afiliados, certamente a sua visão do mercado mudou.

Lembre-se:

qualidade vem sempre antes de quantidade, principalmente no mercado de afiliados!

Você conhece mais algum fato curioso que não foi listado aqui?

Então, deixe o seu comentário abaixo! Aproveite também para compartilhar esse post em suas redes sociais e com todos os seus amigos e conhecidos que querem iniciar uma nova jornada no mercado digital!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 MIL Por Mês Como Afiliada!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!