como gerar tráfego para seu site

Afinal, como gerar tráfego orgânico para o meu site? É uma pergunta para a qual todo mundo quer uma resposta.

Todos nós queremos mais tráfego, porque mais tráfego significa mais leads e clientes e mais autoridade em torno de nossos negócios.

Mas como você pode obter mais tráfego no site? Qual é o grande segredo?

Aumentar o tráfego do seu site não é fácil e aumentar o tráfego orgânico pode ser demorado.

Tráfego orgânico é quando as pessoas acessam seu site por meio de um mecanismo de pesquisa sem um custo direto de marketing atribuído à sua visita.

Esse tráfego orgânico não solicitado, mas incrível, está lá porque você criou um conteúdo online relevante, digno de visita.

Você fez isso criando conteúdo interessante, informações úteis e / ou recursos que chamaram a atenção do visitante.

Seus visitantes orgânicos não clicaram em um anúncio de pagamento por clique que viram em um banner. Uma postagem promovida no Facebook não os fez querer saber mais sobre o seu site.

O Google Ads também não os incentivou a visitar, posicionando sua postagem no topo de uma lista com um pequeno rótulo de “anúncio” ao lado.

Eles são visitantes do seu site por causa de seus esforços de marketing orgânico.

Falaremos mais sobre isso!

A verdade sobre o tráfego orgânico

Aqui está a realidade:

Saber como gerar tráfego orgânico através do marketing de conteúdo pode ser difícil, mas não é impossível.

Claro, pode ser mais fácil jogar dinheiro nessa situação pagando dinheiro ao Google Ads ou fazer um acordo com Mark Zuckerberg no Facebook, mas com que finalidade?

Os novos empreendedores descobrem rapidamente que esse modelo de marketing não é sustentável a longo prazo e desejam ter iniciado uma campanha de marketing de conteúdo muito antes.

Marketing gratuito: como isso é possível?

como gerar tráfego com marketing gratuito

Acredite, é possível atrair esse tipo de atenção sem precisar gastar rios de dinheiro para financiar uma campanha de marketing paga e cara. Mas há um investimento envolvido.

Leva tempo, criatividade e consistência para aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Muitos novos empreendedores desejam criar esse tipo de burburinho na internet imediatamente, para criar um site, criar um blog diário e se tornar um viciado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, na promoção de mídias sociais.

Depois de algumas semanas, o tráfego diminui e, não importa o que eles façam, eles não conseguem levá-lo a um local lucrativo.

Se tráfego pago não é vida para você, confira um passo a passo para trabalhar com marketing de conteúdo corretamente.

Explorando maneiras diferentes de Como Gerar Tráfego no Site

Existem várias maneiras diferentes de direcionar mais tráfego orgânico para o seu site. Alguns bons, outros não tão bons.

O primeiro método é um que não recomendo.

Muitas pessoas configuram um site e esperam, de braços cruzados o tráfego “cair do céu”. E isso não é uma estratégia.

Hoje em dia, apenas a criação de um site/blog não é suficiente. É preciso haver um esforço contínuo para a criação de uma estratégia de marketing digital .

Criação e distribuição de conteúdo

criação e distribuição de conteúdo para gerar tráfego

As pessoas visitam seu site regularmente, se você der um motivo.

Você conhece aquela estrela no seu navegador que permite marcar um site como favorito? Seu objetivo é ser essa estrela para alguém!

Quando os visitantes “favoritam” seu site, clicando nessa estrela, significa que eles veem você como uma fonte confiável, e o conteúdo em seu site agrega valor à sua vida ou negócios.

Para obter esse reconhecimento, você deve fornecer informações novas e interessantes regularmente.

Mas quais são os meios para fornecer essas informações?

Bem, existem duas rotas principais que utilizo por aqui, incluindo:

  • Escrever postagens de blog e atualizações relacionadas ao assunto principal do Blog
  • Criando um canal de vídeos no YouTube e / ou nas redes sociais

Vamos dar uma olhada em como utilizo o blog e os canais de vídeos para gerar mais tráfego no site.

Postagens no blog

Aqui, uso o blog para direcionar a maior parte do meu tráfego. Além disso, também trabalho na criação constante de vídeos.

As postagens do blog são feitas de uma a duas vezes por semana.

Os artigos por aqui geralmente contêm entre 900 e 3000 palavras. Isso significa que posso abordar os tópicos sobre os quais escrevo em profundidade.

Por sua vez, isso fornece ao Google conteúdo suficiente para se conectar e  ajuda a classificar no Google não apenas minhas palavras-chave de destino, mas também várias palavras-chave de cauda longa.

Se você quiser saber mais ou obter sucesso com os blogs, confira este post sobre como ganhar dinheiro com blogs.

Os blogs funcionam porque começamos a classificar muitos e muitos termos de pesquisa. Claro, eles podem receber apenas 4 ou 5 pesquisas por mês, mas quando você classifica para termos de 20 a 50, há muito tráfego orgânico extra.

Também utilizo minhas postagens no blog para levar as pessoas a se inscreverem em minha lista de e-mails.

Faço isso oferecendo uma oferta gratuita, chamada de Recompensa Digital, em cada postagem. Por sua vez, as pessoas entram na minha lista e se tornam assinantes. Em seguida, a cada semana, envio um Email com as últimas postagens, estabelecendo um relacionamento com elas e trazendo-as de volta ao meu site.

Canal de Vídeos no YouTube

Em 2016, criei meu canal no YouTube, onde compartilho conteúdos em vídeo, criando mais proximidade com meu público.

O canal no YouTube é o Marketing Digital Descomplicado – Patricia Angelo, e você pode conhecer clicando aqui

Adicionei isso á minha estratégia de marketing porque queria criar conexão com meu público, alcançando pessoas que preferem consumir conteúdos em vídeo.

No momento, chegamos a marca de mais de 59 mil inscritos por lá, mas as visualizações nos vídeos estão aumentando e a  base de inscritos também.

Mas é tudo uma questão de consistência.

É claro que existem muitos outros tipos de conteúdo que podem e devem ser usados ​​para se beneficiar do tráfego orgânico, são eles:

Infográficos: apresentar imagens com texto de maneira atraente pode ajudar a promover seus negócios. E, usando o plano de marketing dentro de ferramentas como o Pinterest, você pode realmente dobrar seu tráfego orgânico.

Artigos de Tutoriais: os conteúdos passo a passo farão com que seus leitores voltem para mais. Novamente, essas podem ser postagens de blog, levando os visitantes do site a uma jornada e ajudando-os a alcançar uma meta final.

Memes nas redes sociais: a galera adora memes engraçados e os compartilham nas mídias sociais. Apenas certifique-se de que não sejam ofensivos ou muito rudes! Os memes tendem a seguir esse caminho.

Entrevistas: transcrições de entrevistas podem ajudar a promover e vender seus negócios. Traga os convidados para o seu podcast ou vídeo a respeito do seu negócio e transcreva-o em uma postagem no blog. Dessa forma, você ajudará os mecanismos de pesquisa a se prenderem ao seu conteúdo.

Ebooks: os Ebooks são um ótimo investimento. Você pode usá-los como “brindes” ou “atualizações de conteúdo” para suas postagens tradicionais do blog. Dessa forma, você pode fazer com que as pessoas se inscrevam na sua lista de e-mails.

Podcast: funciona para aqueles que podem dedicar tempo a conteúdo regular e bem pesquisado. Se você é tímido diante da câmera, mas não tem problema em falar ao microfone, isso é para você! As pessoas adoram podcasts e as tendências do podcast estão se fortalecendo diariamente.

Listas “Top 20”: conteúdos em listas ajudarão seu posicionamento com SEO. As pessoas são atraídas por listas de postagens, pois são fáceis de ler e entender.

Incentive Comentários: pergunte aos seus leitores o que eles acham, que é uma ótima maneira de aumentar o envolvimento. Os resultados dessa pesquisa podem ser uma ótima maneira de abrir discussões no seu site.

Troca de Artigos: convide outros especialistas a criarem um artigo em seu blog. Isso vai agregar valor ao seu site. Más pense com cuidado sobre quem você gostaria de postar como convidado e que tipo de postagem de convidado você aceitará. Não aceite qualquer coisa.

Tem que gerar valor para sua audiência

Links externos: sua audiência gosta de links para recursos úteis e voltam a usá-los. Você também pode ganhar dinheiro trabalhando como afiliado (como eu). Porém, tenha cuidado, apenas recomende produtos ou serviços que você usa, ou que você mesmo usaria. Não divulgue qualquer coisa para ganhar dinheiro rápido!

Pesquisa: Dependendo do seu nicho, as últimas tendências ou notícias dele podem ajudar na criação de conteúdo relevante. Você pode acompanhar os tópicos emergentes usando uma ferramenta como o Google Trends.

Estudos de caso: Ao fornecer depoimentos, você pode convencer os visitantes a comprar, mostrando que o produto realmente funciona e é confiável.

Aulas online: assim como os tutoriais, as aulas e os cursos on-line podem ajudar a criar relacionamentos de longo prazo com os leitores. 

Criar a combinação certa dessas opções e promovê-las estrategicamente por meio das mídias sociais resultará em mais pessoas visitando seu site organicamente do que através de tráfego pago.

Um pequeno lembrete, mas muito importante:

Não se esqueça da divulgação de conteúdo!

Uma coisa importante a lembrar quando se trata de criação de conteúdo, é que você não pode esquecer a divulgação.

  • Não é bom escrever muitos posts excelentes, se você não os promover.
  • Você precisa entrar em contato com as pessoas e empresas mencionadas em suas postagens. Envie um e-mail para eles e pergunte se eles poderão compartilhá-lo. Dessa forma, você também pode capitalizar suas redes e contatos.
  • A criação de links dentro do seu site e de outros sites para o seu ajudará a aumentar a quantidade de tráfego que você recebe.

Imagine se alguém criar um link para uma de suas postagens em um site de notícias importante. É provável que você receba muitos visitantes novos do site sozinho.

Mas você não vai conseguir esses links sem entrar em contato com as pessoas. A divulgação é fundamental quando se trata de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Seu conteúdo precisa ser notado. Portanto, não se esqueça de promovê-lo!

SEO e Marketing Digital

Estratégia de Seo
Estratégia de Seo

Ao se posicionar na primeira página do Google, você obterá mais tráfego no site. Isso é fato.

A classificação do seu site nos 3 primeiros lugares cobiçados na SERP (posições de classificação do mecanismo de pesquisa) do Google direcionará muito tráfego orgânico para o seu site.

Sua estratégia de conteúdo deve ser projetada para funcionar juntamente com a sua estratégia de SEO, aumentando os seus rankings orgânicos.

Esse curso completo de Marketing de Conteúdo poderá ajudá-lo a montar uma estratégia de conteúdo que funcione para o seu negócio.

Além de reunir sua estratégia de conteúdo, você deve se concentrar em várias outras técnicas importantes que melhorarão seus rankings orgânicos para aumentar o tráfego do site.

Esses incluem:

  • Auditando e otimizando seu site
  • Criando páginas de destino otimizadas para SEO
  • Construindo links internos e externos

Cada uma dessas técnicas, juntamente com sua estratégia de conteúdo, formam uma estratégia vencedora de SEO que ajudará a direcionar muito mais tráfego orgânico para o seu site.

Mas o SEO evoluiu de “pague-nos algum dinheiro e ajudaremos você a obter boas classificações”.

Ninguém mais pode garantir isso!

Lembre-se dessa frase:

Ninguém mais pode garantir isso!

SEO não é uma bala mágica que pode ser acionada para ajudar seu site a ser classificado no Google. É uma combinação de diferentes técnicas que você pode usar para oferecer a melhor chance de sucesso.

Você precisa trabalhar bem a criação de conteúdo estratégico para criar sua presença on-line, através de todas as técnicas mencionadas acima.

No entanto, existem várias outras maneiras de descobrir como gerar tráfego no site.

Como Gerar Tráfego Usando as palavras-chave certas

palavra chave no google

Palavras-chave são palavras ou frases específicas do setor que, quando incluídas no seu site, podem ajudar os mecanismos de pesquisa a reconhecer seu site. Por sua vez, suas palavras-chave podem ajudar a conectar você a mais clientes online.

Por exemplo:

Se você está cortando grama, seu site pode incluir palavras como “gramado” e “manutenção”. Essas palavras-chave são boas, mas não ótimas.

Elas não são ótimas porque serão difíceis de classificar no Google. E não é um bom ranking 50º. Você precisa se classificar na primeira ou a segunda página.

Então, para fazer isso:

Você deve usar palavras-chave de cauda longa, incluindo mais informações geográficas como “Serviços de Gramado em Gramados e CIA”, “O maior fornecedor de tratamento de grama do Brasil” e termos específicos como ” Controle de ervas daninhas de superfície dura”.

Essas palavras-chave não apenas serão mais fáceis de classificar, como também gerarão mais interesse local.

Por quê?

Porque elas são muito mais específicas para o que você está vendendo.

O raciocínio por trás disso é que os clientes em potencial que usam frases mais longas e mais específicas para pesquisar o que estão procurando têm muito mais chances de fazer uma compra.

Eles sabem o que estão procurando e estão prontos para digitar o número do cartão.

Por outro lado, palavras curtas e inespecíficas, como “gramado” e “manutenção”, têm mais probabilidade de serem usadas por pessoas que ainda não sabem ao certo o que desejam comprar.

Por exemplo:

Talvez eu precise fazer algo sobre o meu gramado que está terrível, mas ainda estou indecisa entre contratar o “Gramados e CIA” e resolver o trabalho sozinha com a ajuda de um novo cortador de grama ou algo para gerenciar as ervas daninhas.

Palavras-chave de cauda longa são suas amigas. Quanto mais palavras na frase, em teoria, mais fácil deve ser classificada.

Mas encontrar essas palavras-chave de cauda longa pode ser um pesadelo.

Recomendo o uso do Ubersuggest combinado com o Keywordtool.io para começar a gerar ideias de palavras-chave de cauda longa.

Se você deseja entender melhor como tudo isso funciona sugiro que acesse o link e descubra como criar conteúdo relevante para sua audiência 

Como Gerar Tráfego Pagando por anúncios

como gerar tráfego com anúncios

Trabalhar com tráfego pago é uma ótima maneira de atrair mais pessoas para o seu site. E existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.

O tráfego pago não precisa ser caro. E se você acertar, pode realmente crescer, aumentando a autoridade da sua marca e (espero) o lucro.

Dois tipos de publicidade paga estão acima da média. Elas são:

  • Google Ads
  • Anúncios do Facebook

Vamos dar uma olhada nos dois.

O Google Ads foi a primeira plataforma que deu às pessoas a capacidade de comprar tráfego e levar as pessoas ao seu site.

Porém, pagar pelo Google Ads pode ser muito caro se você não entender o que está fazendo.

Mas acerte, e você pode causar um enorme impacto positivo nos seus negócios.

Anúncios do Facebook

O aumento de anúncios no Facebook aconteceu porque, no momento, é muito mais barato que o Google Ads.

E, como a maioria das pessoas está no Facebook, no Instagram e passa muito tempo lá, faz sentido anunciar onde você tem a melhor chance de ser visto.

Uma das grandes vantagens de anunciar no Facebook é seus recursos demográficos e de criação de perfil.

Você pode segmentar pessoas por idade, sexo, local, emprego, interesses e muito mais.

Isso oferece uma enorme vantagem e, se você tiver uma persona de cliente bem definida , poderá ter sorte com uma estratégia de anúncio econômica no Facebook.

Outra publicidade paga

Agora, se você conhece bem a persona de seus clientes, pode decidir que elas não são realmente o tipo de pessoa do Facebook.

E isso é ótimo.

Onde mais eles procuram na internet? Eles estão usando outras plataformas como o LinkedIn?

Ótimo! Ele também possui opções de anúncios por lá. Então utilize-os.

Algumas pessoas veem o tráfego pago como uma “tática difícil” ou “cara” – mas isso pode gerar muito tráfego e crescimento.

Se funcionar, quem se importa com o que os outros pensam?

Quer Aprender a anunciar? Então clique aqui e acesse esse conteúdo completo sobre tráfego pago.

Blog o coração do seu negócio

formas de ganhar dinheiro com blog

Agora que as etapas importantes estão fora do caminho, você precisa realmente colocar seu coração no blog.

O termo tráfego orgânico é geralmente associado a blogs.

Isso ocorre porque é uma maneira gratuita e relativamente fácil de falar sobre o que você oferece, usando seu site como plataforma. Embora o blog seja uma maneira eficaz de criar algum burburinho online, sua estratégia de blog deve ser cuidadosamente elaborada e executada.

Se você optar pelo blog, verifique se as postagens do seu blog são estas três coisas:

Útil

As postagens do seu blog devem fornecer informações úteis sobre sua empresa que seus clientes irão apreciar. Com tanta concorrência on-line, você quer que seu blog se destaque, fornecendo informações e conselhos incomparáveis ​​à concorrência.

Mas você não deve se concentrar apenas no seu próprio negócio.

Você precisa escrever posts no blog que seu público-alvo ache tão incrivelmente útil, que eles não podem deixar de entrar em contato com você. Não tenha medo de “entregar o ouro” em seu blog. Não faz sentido reter informações, porque não estará ajudando ninguém dessa maneira.

Torne seu blog o mais insanamente útil possível, e você encontrará pessoas que irão comentar e compartilhar suas postagens!

Informações Relevantes

Antes de começar a conversar com seus clientes on-line, saiba quem eles são e com o que eles se preocupam. Vai ser uma tremenda perda de tempo escrever e gerenciar um blog, se as informações que você apresentar não estiverem relacionadas ao seu público alvo.

Como mencionei acima, você precisa escrever postagens direcionadas diretamente ao seu público.

Mas como você define seu público?

Lá no canal tem um guia ótimo sobre como criar personas de leitores . Se estiver com dificuldades, vá em frente e confira.

Excepcional

Você não quer que suas postagens sejam boas; você precisa que elas sejam fenomenais.

Isso significa que as informações que você escreve são interessantes, a narrativa é envolvente e inclui palavras-chave amigáveis ​​para SEO e, o mais importante, não há erros gramaticais. Se não for excelente, seu blog pode acabar prejudicando sua marca em vez de ajudá-la.

Se você não está preparado para escrever seu próprio blog, contrate um redator que possa fazer isso por você. Recomendo um site de Freela chamado Workana.

Comece com o porquê

Antes de iniciar suas atividades de blog, pergunte-se:

“Por que estou escrevendo?”

Existem várias razões pelas quais você pode criar conteúdo para o seu site. E qualquer um deles está bem, mas conhecer o seu objetivo o ajudará a tomar decisões.

Por exemplo:

Por aqui o objetivo maior é ajudar os leitores do blog com informações úteis.

Porém algumas pessoas precisam de um conteúdo mais raiz. E é aí que entram os “conteúdos de conversão”, onde o principal objetivo é converter em leads (para uma lista VIP) ou em clientes, de fato.

Então, pergunte a si mesmo por que, então você pode definir quem, o quê, onde e quando. Fácil!

Outra maneira de descobrir como gerar tráfego no seu site é…

Utilize mídias sociais

Divulgar nas redes sociais

Agora que você tem um Blog cheio de conteúdo de alta qualidade e cuidadosamente desenvolvido, cheio de palavras-chave de cauda longa, é hora de promover seus negócios e posts de blog usando plataformas de mídia social!

Mas primeiro, olha só:

As mídias sociais não são apenas modinha, não são apenas para jovens.

As mídias sociais estão crescendo. E continuarão a crescer.

Então você precisa usá-las em vantagem própria. Se sua empresa não está presente nas plataformas de mídias sociais relevantes, você está deixando “dinheiro na mesa”.

Você pode usar as mídias sociais para direcionar muito tráfego para o seu site.

É tudo sobre como usar os canais certos, compartilhar o conteúdo certo e enviar a mensagem certa.

As mídias sociais podem ter um enorme impacto no tráfego do seu site. Não acontecerá nada se você não fizer direito. Mas acerte, e você poderá ver um grande aumento em seus números.

Com muita frequência, os proprietários correm para promover seus negócios online sem ter esses tipos de ativos digitais.

Isso deixa os clientes decepcionados e produz apenas um pico único no tráfego online orgânico do site.

E picos únicos não são o que queremos aqui. Estamos buscando aumentos constantes de tráfego semana a semana.

Você deseja um fluxo constante de visitantes vindos da sua divulgação nas redes sociais.

Conteúdo original e interessante, recursos valiosos e um blog regular ajudarão a obter esse tráfego sustentável quando você os promover usando todas as suas plataformas de mídias sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e etc.

A escolha dos canais sociais certos para o seu negócio é importante, você precisa ir onde seus clientes estão.

Embora a maioria das campanhas publicitárias envolva a promoção de seus produtos para as massas, ou seja, para as pessoas que podem usar seus produtos ou serviços, bem como para as pessoas que certamente nunca usarão, o compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais é uma ótima maneira de manter contato com potenciais clientes.

Seus seguidores já demonstraram interesse no que você tem a oferecer.

Esses seguidores estão seguindo você por um motivo: eles gostam de você.

Portanto, fazer um post rápido sobre o produto ou a solução do produto para as pessoas que realmente querem ouvir o que você tem a dizer é uma ótima maneira de aumentar o tráfego do seu site.

Eles verão que há algo novo em seu Blog favorito e fazem uma visita ao seu site. Se eles gostarem do que veem, provavelmente voltarão no futuro, aumentando o tráfego orgânico.

As redes sociais também são uma ótima maneira de disseminar seu conteúdo para novos clientes ou seguidores em potencial.

Digamos que você publique um meme engraçado ou um com dicas úteis na sua página do Facebook. Por acaso, esse meme tem o seu logotipo. Alguém o vê, o compartilha com seus amigos e continua fazendo o mesmo.

Bummmm! Tráfego gratuito.

Dica Extra de Como Gerar Tráfego

Certifique-se de sempre ter seu logotipo ou o endereço do seu Blog nos conteúdos que você compartilha. Dessa forma, se as coisas se tornarem virais, sua marca também será exposta.

Vincular – Usar links internos

Links internos
Links Externos

Para criar sua autoridade online, você precisa ter um conteúdo para fazer backup.

Por exemplo:

Quando os visitantes gostam de uma postagem no blog, eles podem querer ler mais do seu trabalho. Portanto, ter um link interno para outra postagem pode estender a conversa, bem como o tempo que os visitantes passam no seu site.

Também é aconselhável tentar incentivar outros sites confiáveis ​​a vincular ao seu site.

Esses sites podem incluir:

  • Influenciadores
  • Outros blogueiros
  • Família e amigos
  • Parceiros de Negócios

Aqui está a “cereja do bolo”:

Construir backlinks é crucial ao tentar aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Os backlinks das postagens do seu blog ajudarão você a subir na classificação do Google. Quanto mais alto você estiver, maior a chance de ter um aumento no seu tráfego orgânico.

O Google favorece sites que possuem muitos links de entrada; portanto, quanto mais, melhor. Apenas certifique-se de que eles sejam backlinks de sites respeitáveis, nada desanima mais os visitantes do que links com spam.

Sempre revise seus links para garantir que eles estejam agregando valor ao seu site.

Uma coisa a ter em mente ao usar links internos é garantir que você não tenha muitos deles.

Geralmente, coloco aqui nos artigos com sugestões de conteúdo que interessam a minha audiência.

Você não quer prender seus visitantes em um turbilhão de links internos dos quais eles não conseguem sair mais.

Um link de site interno leva a outro, o que leva a outro, e ainda outro, e não há como sair – essa não é a melhor maneira de criar autoridade na internet.

Dica Extra

Se você gostaria que mais pessoas comentassem suas postagens, faça uma pergunta no final.

Torne-o relevante para o seu negócio e mantenha-o simples.

Por exemplo:

Se você possui uma pequena loja de animais, peça às pessoas que comentem com uma foto do animalzinho delas. Acredite em mim; elas vão fazer isso!

Todo mundo gosta de mostrar fotos de seus filhos peludos.

Ou então, você pode criar um jogo divertido, onde a primeira pessoa posta uma foto ilustrando o nome do animal de estimação. A próxima pessoa tem que adivinhar o nome do animal de estimação com base na imagem.

Então, se eu tivesse um cachorro chamado Bob, eu poderia postar uma foto dele. (Eu disse para simplificar!) É claro, é fácil adivinhar, mas também é divertido e tudo o que você precisa fazer é sentar e assistir os comentários.

Se você fizer isso, crie uma #hashtag para o seu jogo, para que as pessoas possam acompanhar com facilidade. #adivinhe parece bem legal né.

Continue evoluindo

Ao testar novas formas de gerar interesse em seu site, você encontrará algumas coisas que funcionam melhor que outras.

Como você vai saber?

Ferramentas como o Google Analytics podem ajudar a rastrear os visitantes do seu site, para que você possa saber de onde eles vêm, para ajustar sua estratégia e planejar seu conteúdo de acordo.

Também é aconselhável investigar quais plug-ins funcionarão melhor para o seu site. 

Essas dicas ajudarão a manter seu conteúdo fluido, para que ele se adapte às novas necessidades dos visitantes do seu site.

É fácil cair na armadilha de pensar que o que funcionou bem no passado funcionará bem no futuro, mas, à medida que os visitantes do seu site mudam, ele precisa evoluir para ajudá-los.

Seja bom em marketing de conteúdo

o que é marketing de conteúdo

A divulgação de muito conteúdo ajudará a impulsionar o tráfego orgânico. Foi observado que empresas ainda menores, com menos recursos de marketing, podem se beneficiar com mais tráfego orgânico a longo prazo, se apenas aumentarem a quantidade de conteúdo em seu site.

Possivelmente, a melhor maneira de abordar o marketing de conteúdo é se concentrar no tráfego do blog.

“Se você construir, eles virão”, sem sombra de dúvidas.

Se você criar um blog de qualidade com artigos bem escritos que contenham informações úteis para o seu público-alvo, isso atrairá tráfego. Especialmente se você escolheu as palavras-chave certas!

Os clientes em potencial virão a vê-lo como um guia de referência útil para seu segmento de mercado e aumentará o tráfego de pesquisa orgânica.

Além disso, mais entradas de blog podem e devem resultar em mais palavras-chave de cauda longa em seu site, resultando em melhor SEO na página e classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa.

Como mencionado acima, lembre-se de manter um material de qualidade ao criar seu blog. Conteúdo spam ou inútil afastará os leitores.

Mas aqui está o mais importante sobre o marketing de conteúdo:

Você não pode esquecer o “marketing”.

Como já mencionei, você deve se lembrar de divulgar o conteúdo que criar. Pois ele não vai se divulgar por si só.

Lembre-se de publicá-lo nas redes sociais, procurar pessoas para obter backlinks e vincular internamente. Sem fazer isso, você é apenas criador de conteúdo, não é marketing de conteúdo.

Depois de ter pessoas no seu site

Depois de ter pessoas no seu site, é importante que você não desperdice sua oportunidade.

Você precisa se certificar de que consegue converter seus visitantes em lead, ou cliente.

Evite cometer erros de design de sites

Seu site precisa carregar rápido, ter boa aparência e ser confiável.

Você só tem uma chance de causar uma primeira impressão, por isso precisa fazer valer a pena.

Para conhecer o tema desse Blog, clique aqui. Ele cumpre o que promete e o Marketing Digital Descomplicado ficou mais bonito e super otimizado após ter instalado esse tema.

Valor da oferta

Então, você precisa ter certeza de que está oferecendo valor.

Se você está vendendo um serviço – o que as pessoas obterão trabalhando com você?

Se você está vendendo produtos – por que eles deveriam comprar de você e não seus concorrentes?

Seja transparente e ofereça valor.

Como afiliado, uma boa estratégia é criar conteúdos exclusivos e gratuitos somente para aqueles que comprarem através do seu links de afiliado. Os famosos  “Bônus Exclusivos”.

Pense no seu plano de ação

Certifique-se de dar aos visitantes uma maneira de entrar em contato. Pense no seu plano de ação.

Que ação você deseja que eles tomem? Deseja que eles preencham um formulário? Enviar e-mail para você? Ligar para você?

Utilize ferramentas como o WhatsApp, Telegram ou Email Marketing.

Lembre-se, nem todo mundo está pronto para comprar

E tudo bem. Nem todo mundo vai comprar, mas você deve tentar de tudo para colocá-los na sua lista de e-mails.

Claro, as pessoas odeiam pop-ups quando estão lendo algo – mas quando estão prestes a sair do seu site, por que não as interceptar?

Colocar as pessoas na sua lista de e-mails permite que você mantenha contato com elas. A esperança é que, quando estiverem prontos para comprar, venham até você primeiro.

Entregue valor gratuito e depois oferte um conteúdo de altíssimo valor que você sabe que seus Leads necessitam.

Conclusão: Como Gerar Tráfego no site?

Você pode aumentar o tráfego orgânico do seu site sem pagar outra pessoa para fazer isso por você.

As dicas compartilhadas nesta postagem podem aumentar sua classificação nos mecanismos de pesquisa, ajudar seu site a gerar o tráfego orgânico que você deseja e fornecer uma maneira de se conectar genuinamente com seus clientes online.

Gerar mais tráfego orgânico para o seu site é a chave para o seu sucesso. Com taxas de conversão em torno de 3%, em média, você precisa atrair muitos visitantes por dia para causar qualquer tipo de impacto.

Para fazer isso, você precisa entender seu público-alvo e tomar medidas para trazê-lo para o seu site.

Sem dúvida, os conteúdos são uma das maneiras mais fáceis de atrair pessoas para seu Blog.

Depois que eles estiverem lá, verifique se você pode capitalizar e fazer a venda ou capturar o lead.

Não tem complicação. Você precisa fornecer valor para atrair pessoas.

Como você aumentou o tráfego orgânico para o seu site? Gostaria muito de saber o que está funcionando para você.

Deixe um comentário abaixo!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Lyliane disse:

    #sigovocênoinsta e em todas as redes sociais na verdade! haha bjos