Hoje eu estou aqui para falar sobre as Cinco Fontes de Tráfego para o seu Negocio Online. Afinal de contas…..

“Sem Tráfego, Sem Vendas”

As dúvidas são inúmeras a respeito de como gerar resultados com um negocio na internet. O primeiro passo para ter resultados, é se concentrar em gerar tráfego para seus conteúdos online.

5 Fontes de Tráfego Para Seu Negocio Online

https://guiameunegocioonline.com/yt

  1. Redes Sociais
  2. Pinterest
  3. Youtube
  4. Otimização (SEO)
  5. Anúncios

A seguir vamos falar mais sobre a importância dessas 5 fontes de tráfego e saber porque você deve utilizá-las em seu negocio online.

Como Gerar Tráfego Através das Redes Sociais?

fontes de tráfego redes sociais

Vamos começar por uma rede social que está crescendo bastante e está gerando resultados positivos quando o assunto é vendas. O Instagram!

Através do Instagram é possível fazer com que seus conteúdos tenham mais alcance, pois o engajamento dentro dessa rede social é super positivo e está crescendo cada dia mais.

Apesar de no Instagram não existir a possibilidade de postar link nas publicações, a Bio do seu Insta pode se tornar uma ótima fonte de tráfego. Além disso, existem ferramentas online que permitem a criação de páginas. Essa página contém vários conteúdos, onde as pessoas poderão conhecer outros conteúdos, produtos, serviços, etc…

O Facebook também é um ponto importante quando o assunto é tráfego.

Existem várias formas de divulgar conteúdos no Facebook. É possível utilizar as Páginas (Fanpages), grupos, loja no Facebook, messenger e o perfil. Más cuidado, não divulgue links em seu perfil. Caso contrário, correrá o risco de ser bloqueado pelo Facebook.

Além dessas redes sociais, existem várias outras, como o Google Plus, por exemplo.

Não existem tantas pessoas presentes por lá, comparado ao Facebook. Porém o Google Plus pertence ao Google e todo conteúdo postado lá recebe um pouquinho de otimização.

Você também poderá compartilhar seus conteúdos em outras redes sociais como o Twitter, o Linkedin, o WhatsApp, etc…

Basta identificar em quais redes sociais seu publico alvo está mais presente!

Uma Tonelada de Tráfego com o Pinterest

fontes de tráfego com o Pinterest

Para muitos o Pinterest é  apenas um site de ideias, onde as pessoas se inspiram para criação de conteúdos, decoração, artesanato, viagens, etc….

Além de ser uma inspiração, o Pinterest pode se tornar uma ótima fonte de tráfego para o seu negocio online. Pois é lá que as pessoas buscam por informações e conteúdos.

Utilize-o sem moderação!

Aprenda tudo sobre o Pinterest Clicando Aqui!!!!

Mais Tráfego com o Youtube

fontes de tráfego com o youtube

O Meu canal no Youtube é meu queridinho! Pois através dele, eu também consigo ter uma comunicação bem direta com meu publico.

Além do Youtube ser muito bom para conectar você com sua audiência, ele também é um buscador e pode facilitar o posicionamento de seus conteúdos no Google.

Lá no Youtube você pode convidar as pessoas para conhecer toda sua estrutura de negocio online: Blog, Fanpage, Instagram e ainda divulgar uma promoção relâmpago ou algo do tipo.

Gerando Tráfego Através de Otimização – SEO

Quando você otimiza seus conteúdos online, fica mais fácil as pessoas os encontrarem no momento em que pesquisarem por determinados termos, as famosas “palavras chave”.

Você pode aplicar a otimização em todos conteúdos e em várias plataformas.

Existem técnicas de otimização para artigos em Blogs, vídeos no Youtube, postagens no Facebook, no Instagram e por aí vai….

Enfim, cada pilar do seu negócio online pode receber uma otimização adequada a cada um deles.

Tráfego Pago – Anúncios

fontes de tráfego pago

A diferença entre geração de tráfego através de otimização (SEO) e tráfego pago, é que com o tráfego pago é preciso pagar para seus conteúdos serem mostrados para uma quantidade maior de pessoas.

Existem várias plataformas de anúncios e algumas delas são: Facebook Ads. Google Adwords, Youtube Adwords, Native Ads, Bing Ads, etc….

Trabalhar com tráfego pago é interessante para crescer sua audiência, mostra seu trabalho para cada vez mais pessoas.

Os anúncios são segmentados, ou seja, é possível configurar uma campanha e direcioná-la para um publico específico. Isso faz com que você consiga criar campanhas segmentadas, que vão trazer as pessoas certas até seus conteúdos.

Conclusão

Você acabou de conhecer 5 Fontes de Tráfego para Seu Negocio Online. Porém, antes de pensar em atrair as pessoas até seus conteúdos, entenda quem é seu publico.

Descubra suas dores, quais tipos de conteúdos são interessantes para eles e crie conteúdos épicos, de altíssima qualidade.

Fazendo isso você vai atrair o publico com as dicas de geração de tráfego citadas acima, e vi fazer com que seu publico permaneça com você.

Te Convido a assistir Esse Vídeo [5 FONTES DE TRÁFEGO Para Seu NEGOCIO ONLINE – Patricia Angelo]

Assista ao Vídeo no Youtube >>> https://www.youtube.com/watch?v=-DpXwkC1J3w

Conheça Meu Canal no Youtube >>> https://guiameunegocioonline.com/yt

Você conhece mais alguma fonte de Tráfego interessante?

Deixa aqui nos comentários…..

Até o próximo Post…

Patricia Angelo!

 

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Boa noite. Conheci este artigo pelo Pinterest. Muito bom. Fiz questão de guardar para estudar os casos.