Você já deve ter desejado muitas vezes trabalhar em casa, não é mesmo? Este é o sonho de consumo da maioria das pessoas. O único problema é que, muita gente, não sabe nem por onde começar.

Pensando nisso listei mais de 18 maneiras de fazer isso e se tornar um empreendedor de sucesso.

Como Trabalhar em Casa. Guia Absolutamente Completo!!!

Como Trabalhar em Casa. Guia Absolutamente Completo!!!

Más para ter sucesso na sua empreitada, você precisa se atentar a algumas regrinhas básicas.

  1. Escolha o que deseja fazer.
  2. Liste algumas coisas que gosta de fazer ou que tem experiência.
  3. Avalie o tempo disponível para realizar tal atividade.
  4. Tenha foco. Não é por estar trabalhando em casa, que você vai ficar relaxado e descomprometido com o seu trabalho. Fique ligado.

Para trabalhar em casa é preciso que você saiba sobre:

  •  Informática (básico)
  • Administração (para saber administrar seu negócio)
  • Contabilidade (básico)
  • Noções de Contratos, recibos e orçamentos (básico)

Tendo somente o básico desses conhecimentos você vai poder tocar seu negócio tranquilamente, ao ponto que, se tiver algum problema, saberá resolvê-lo facilmente.

Opções de Trabalho Online

  • Loja Virtual

Você pode montar uma loja virtual vendendo seus produtos para o mundo todo.

Alguns meios de montar uma ou vender online são: e-commerce (Mercado livre, Elo7, etc…), ou ter sua própria loja virtual com domínio, hospedagem, tudo certinho.

  • Criação de Sites e Blogs

Trabalhar em casa desta forma, requer mais conhecimento na área de Web designer, porém é uma ótima opção pra quem gosta de criação de sites ou blogs. Hoje em dia a maioria das pessoas usam como ferramenta de criação de blogs o WordPress, que é super fácil de trabalhar.

Essa ferramenta possui uma interface super simples e didática com várias opções de Plugins e muito mais.

Vale a pena saber um pouco mais sobre isso.

  • Criador de Conteúdo para Sites e Blogs

Com o crescimento constante de leitores online, consequentemente aumentou também a procura por profissionais que trabalham no ramo de criação de conteúdo para web sites.

É necessário ter conhecimento sobre criação de conteúdo para atuar nessa área, já que isso envolve também técnicas de SEO e otimização de conteúdos.

  • Marketing Digital

Marketing digital é uma forma de divulgar produtos no meio online  de pequenas, médias e grandes empresas.

Para grandes agencias de marketing não é interessante atender um cliente de pequeno porte. Isso aumenta as chances de você poder trabalhar no ramo.

É interessante que você tenha conhecimento em e-mail marketing, divulgação em redes sociais e técnicas de SEO para realizar esse tipo de trabalho. Com o crescimento da procura por divulgação online vale a pena investir em cursos que te ensinarão passo a passo como atuar nesse ramo.

  • Monetização de Blogs

Se você é alguém que gosta de escrever, e deseja ganhar dinheiro com Blogs, essa pode ser uma boa opção pra você.

A monetização de Blogs se dá através do Google Adsense. O primeiro passo é montar um blog com domínio e hospedagem pagos. Só assim será possível colocar os anúncios do Adsense no seu Blog, principalmente se ele for criado na plataforma WordPress. Inclusive eu recomendo que você crie todos seus Blogs com WordPress.

Para se ter uma ideia, essa plataforma é usada por mais de 90% das pessoas no mundo todo.

Após criar o Blog e colocar conteúdo nele você pode implementar os anúncios do Adsense e você ganhará dinheiro quando seus leitores clicarem nos anúncios dentro do seu Blog. Isso funciona come uma parceria com o Google.

Eles te pagam uma porcentagem por você disponibilizar um espaço no seu Blog para colocar os anúncios.

  • Artes

Essa é uma forma bem popular de trabalhar em casa, pois todo mundo tem um artista dentro de si.

Você com certeza tem habilidade para fazer algo relacionado a arte. Pode ser: desenho, pintura, escultura, desenho gráfico, bordado, etc…

Enfim na área artística tem espaço pra todo mundo. Más fique ligado, você precisa escolher algo que irá te trazer um retorno financeiro. Você pode vender sua peças através de lojas virtual ou e-commerce como citei acima.

  • Designer Gráfico

Um designer gráfico trabalha na criação de logotipos, marcas, livros, revistas, folhetos, catálogos, jornais, embalagens, websites, softwares, jogos, eventos, anúncios, enfim, uma boa profissão que vem crescendo a cada dia. Más para atuar nessa área é preciso ter conhecimento em produção gráfica, marketing semiótica e tipografia.

  • Secretária ou Assistente Virtual

A principal função da secretária virtual é prestar suporte administrativo como: controle de agenda, contabilidade, compromissos, compras, reuniões, call center e contratação de alguns serviços como, motoboy e garçom para diversos eventos da empresa.

A procura por profissionais que atuem nesse ramo cresce a cada dia e é uma ótima opção pra quem quer trabalhar em casa.

  • Editor e Revisor de Textos

É uma ótima opção para pessoas que tem facilidade em notar detalhes. É necessário ter formação para trabalhar nessa área e estar em dia com as regras ortográficas para não errar na hora de revisar um conteúdo.

Se você se encaixa nesse perfil, pode oferecer seus serviços a websites, editoras e escritores.

  • Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é praticamente a mesma função do marketing digital, porém é mais focado em uma área de atuação que é divulgar ou indicar produtos digitais de qualidade.

Essa também é uma área que vem crescendo a cada dia e pode possibilitar ótimos ganhos, pois quando você divulga ou indica um produto e o mesmo vende através da sua indicação, você recebe comissões por cada venda.

Existem e-commerce que trabalham só com produtos digitais, como o Monetize e o Eduz. Um exemplo de um bom site e o Hotmart.

Para atuar nessa área é necessário que você tenha algum conhecimento em marketing digital para obter bons resultados. Vale muito a pena saber um pouco mais sobre isso.

 Opções de Trabalho Offline

  • Consultor

Na verdade essa função serve pra você trabalhar tanto offline quanto online.

Um consultor tem a função de prestar consultoria sobre um determinado conhecimento. Existem vários tipos de consultores no mundo, em várias áreas do mercado.

Um exemplo que está se tornando frequente é na á rea fitness, muitas pessoas estão buscando uma consultoria com profissionais dessa área, pois o trabalho de consultoria é mais completo, ajudando em vários aspectos.

Por exemplo: uma pessoa que contrata consultoria na área fitness vai receber orientações de alimentação, treino e suplementação em apenas um pacote. O que facilita muito a vida de quem contratou o serviço.

Portanto se você tem experiência em alguma área específica, essa pode ser uma boa oportunidade de trabalhar pra você mesmo e fazer seus próprios horários.

  • Decoração de Festas

Festas é o ramo que cresce mais e mais a cada dia. Então se você tem habilidade com decoração, flores e tecidos, essa é uma boa opção pra você começar um negócio de sucesso.

Esteja sempre atento as atualizações, pois aparece uma novidade a cada dia.

  • Bufê “Bolos, salgados,doces finos para festas”

A cada dia cresce mais a procura por esse tipo de serviço. Como disse anteriormente, festa é um ramo que nunca vai acabar e trabalhar com Bufê está diretamente ligado a isso.

Existem no mercado cursos rápidos que ensinam como fazer doces finos, salgados, bolos e etc… Se você é um apaixonado pela culinária essa é uma boa opção pra você.

  • Babá

Para trabalhar como babá profissional você precisa saber algumas coisas, como: primeiros socorros e pedagogia.

É necessário também estar atento ao que a legislação permite. Ter uma área na sua casa reservada apenas para isso também é importante. Procure saber mais a respeito para poder ingressar nessa carreira.

  • Professor Particular/ Tutor/ Tradutor

Você pode, por exemplo, trabalhar como tradutor, professor particular, ajudando crianças e adolescentes a obter entendimento e sucesso escolar e também com escritórios e consulados traduzindo documentos. Você pode ensinar matérias escolares e também esportes como basquete, natação, futebol, música, línguas, etc.

  • Coordenador ou Promotor de Eventos

Um coordenador ou produtor de eventos tem a função de organizar o evento para que nada dê errado. É possível trabalhar com grupos musicais, bufê e fazer parcerias com decoradores de festas e fotógrafos.

Na verdade esse ramo de festas abre um leque enorme de oportunidades de trabalho pra quem quer montar seu negócio.

  • Cabeleireiro/Esteticista/Manicure

Talvez essa opção pareça banal e comum pra você, porém o ramo da beleza e estética é um dos que mais crescem no mundo.

Hoje em dia há várias opções de trabalhar nesses ramos. Um deles é prestar atendimento a domicílio, o que torna a experiência do  cliente mais agradável sem a necessidade de se locomover até o profissional e garantindo a próxima sessão.

Para se trabalhar nesses ramos é preciso obter cursos profissionalizantes com certificado. Isso gera mais credibilidade no seu trabalho e é a garantia de clientes fiéis.

  • Personal Treiner/Coach

Com o crescimento da procura para ter uma vida mais saudável, muitas pessoas estão recorrendo a contratação de profissionais na área fitness que são conhecidos como Personal treiner. Esse profissional avalia o condicionamento físico do seu aluno e passa a ele o treinamento adequado.

Para ter conhecimento e saber qual é o treinamento mais indicado para todo tipo de pessoa, e necessário ter curso superior, ou seja, faculdade de educação física.

  • Costureira

Essa é uma função que não está restrita a apenas trabalhar com concertos. Existem formas mais abrangentes de trabalhar com costura. Você pode montar uma pequena confecção para trabalhar em casa, onde poderá confeccionar uniformes escolares, por exemplo. Uma boa opção também é trabalhar com confecção de roupas (infantis, fitness, entre outras.

Lembrando que, para ter uma confecção em casa, por menor que ela seja, é necessário abrir firma cadastrando um CNPJ com o nome da sua empresa.

Para atuar nessa área é necessário também que você tenha um curso de corte e costura. Isso te possibilitará entregar produtos de qualidade fidelizando seus clientes.

  • Cuidador de Idosos

Para trabalhar como cuidador ou acompanhante de idosos é necessário ser formado em enfermagem. A procura por esse tipo de profissional cresce a cada ano devido ao crescimento constante das grandes metrópoles e ao aumento da população idosa no mundo.

Conclusão

Lembre-se de que trabalhar em casa ( ou ter um negócio próprio) requer tanto esforço, quanto trabalhar para alguém. A diferença aqui é flexibilidade de horários.

O seu sucesso só dependerá de você. Tenha foco.

Lembre-se, nem sempre trabalhar em casa com o que ama, fará com que você tenha sucesso. Escolha algo que você se identifique e te traga uma boa rentabilidade financeira.

Não ligue para o que as pessoas dizem.

Você deve ter notado que para realizar a maioria das funções é necessário ter algum tipo de conhecimento e isso reforça ainda mais a teoria que é preciso estudar para estar sempre atualizado para entregar QUALIDADE aos seus clientes.

Você irá errar algumas vezes, e isso é perfeitamente normal. Serve para nos aprimorarmos cada vez mais.

Para relembrar listei abaixo, todas as possíveis formas de trabalhar em casa:

  • Loja Virtual
  • Criação de Sites e Blogs
  • Criador de Conteúdo para Sites e Blogs
  • Marketing Digital
  • Monetização de Blogs
  • Artes
  • Designer Gráfico
  • Secretária ou Assistente Virtual
  • Editor e Revisor de Textos
  • Marketing de Afiliados
  • Consultor
  • Decoração de Festas
  • Bufê “Bolos, Salgados e Doces Finos para Festas”
  • Babá
  • Professor Particular/ Tutor/ Tradutor
  • Coordenador ou Promotor de Eventos
  • Cabeleireira/ Esteticista/ Manicure
  • Personal Treiner/ Coach
  • Costureira
  • Cuidador de Idosos

Você conhece o treinamento que mudou a minha vida? E fez com que eu trabalhasse online, da forma correta???

Então clique aqui para conhecer….

Banner promotor Ebook FNO

Gostou do artigo???

Deixe seu comentário abaixo.

 

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!