Se você chegou até este post, é porque já deve ter ouvido falar em várias pessoas trabalhando como afiliados. O trabalho de afiliado pode se tornar altamente lucrativo, porém não é tão fácil ganhar dinheiro quanto dizem por aí.

Na internet você vai encontrar algumas pessoas fazendo promessas mirabolantes de ganhos altíssimos da noite para o dia. Não se iluda, todo lucro vem de muito trabalho e dedicação.

 Afiliados

Afiliados

Acompanhe as Minha dicas e Faça Parte Desse Grupo de Afiliados

Para se tornar um  dos afiliados que vendem, você precisa prestar bastante atenção nos passos a seguir e conhecer alguns conceitos básicos sobre internet marketing.

 

Conceito de Marketing Digital

 

conceito de marketing digital

conceito de marketing digital

Quando você começar a entender o que é e para que serve o Marketing Digital, já vai ser meio caminho andando para construir um negócio de sucesso.

Marketing Digital é um conjunto ferramentas usadas para capturar clientes em potencial. As principais ferramentas utilizadas no trabalho de marketing são: a criação de blog, geração de tráfego através de técnicas de SEO ou ferramentas pagas e e-mail marketing.

Sabendo como lidar com essas ferramentas você poderá iniciar seu trabalho como afiliado.

Tenha Foco e Estratégia

 

chess-1495825

Para alcançar o sucesso como tantos afiliados alcançaram, é importante que você tenha foco e aplique estratégias. Isso quer dizer que não é para você ficar de um lado para o outro vendo tudo quanto é tipo de informação e no fim não conseguir aplicar nada.

Ter foco não é difícil, você precisa ficar ligado no seu objetivo e pensar o que terá que fazer para alcançá-lo. Já as estratégias você aprende investindo num bom treinamento que vai te ensinar do começo ao fim como aplicá-las. Estude.

Escolha um Nicho de Mercado Ideal

 

course-srb-1-1154518

Após ter entendido o conceito de marketing digital e a importância do foco, você precisa escolher com qual nicho quer trabalhar.

Anote em um papel ou em uma planilha do Excel quais coisas você sabe fazer, no que gosta de trabalhar e seus Hobbies. Após ter feito isso é hora da parte técnica.

Você precisará abrir o planejador de palavras chave do Google. Para fazer isso, faça login no Google Adwords e clique em ferramentas, depois selecione planejador de palavra chave. Feito isso coloque os termos relacionados ao nicho que escolher  e veja quantas procuras mensais aquele termo obteve.

Dependendo da quantia de buscas será um nicho bom. Eu considero bom um termo que tenha acima de 10.000 procuras mensais. Não se esqueça de olhar os termos relacionados abaixo para obter várias ideias.

É extremamente importante analisar o site de afiliados que você se cadastrou também, pois é o ponto principal dos seus ganhos. Uma forma interessante de analisar é entrar na página de produtos e ver quais são os mais quentes identificando quantos produtos tem nessa lista em relação ao seu nicho.

Há quem diga que não importa gostar do nicho, más é importante que você pelo menos se identifique com ele, pois de nada adiantaria deixar um chefe chato para trás e trabalhar com que não gosta não é.

Identifique sua Audiência

 

man-and-woman-1194787

Saber para quem você vai indicar os  produtos é fundamental. Você pode identificar sua audiência através de pesquisas.

Pesquise em blogs , Youtube e Facebook da sua concorrência (mesmo nicho que o seu) quem são as pessoas que comentam e interagem com os conteúdos. Fazendo essa pesquisa, você pode identificar se são mulheres, homens, adolescentes, idosos, casados, solteiros, estudando, etc.

Este é um passo importante para uma boa comunicação.

Trabalhe com E-mail Marketing

 

email-1210118

Se você ainda não construiu sua lista de e-mail, provavelmente está perdendo muito dinheiro, pois este é o principal meio de garantir suas vendas.

Para fazer isso é necessário que você contrate um bom serviço de autoresponder, que vai possibilitar capturar e-mails de pessoas interessadas e trabalhar o e-mail marketing com objetivo de gerar valor, autoridade e vendas para essa lista.

Feito isso é necessário fazer com que as pessoas se inscrevam na sua lista. Você pode fazer isso oferecendo conteúdos exclusivos (que não se acha fácil) e espalhar seus links de captura pelo blog. Alguns locais estratégicos para você colocá-los são:

  • No Header (cabeçalho).
  • No final da Sidebar (barra lateral).
  • No final dos artigos.
  • Nos textos dos artigos (em formato de links que levam para a página de captura).
  • No menu (oferta de cursos e e-books grátis).
  • Na página sobre.

Procure sempre enviar para as pessoas da sua lista conteúdos de qualidade que ofereçam soluções para possíveis problemas que elas possam ter. Uma boa estratégia é a cada 3 e-mails de conteúdo, 1 de oferta.

Tenha em mente que as pessoas só entrarão para sua lista por confiarem no seu trabalho e por saberem que podem contar com você a qualquer momento.

Alimente sua Audiência

 

online-abreviations-5-1236228

Alimentar sua audiência significa entregar conteúdo gratuito, fazendo com que as pessoas vejam que você sabe realmente do está falando.

Não cometa o erro de muitos afiliados, que ficam mandando um e-mail atrás do outro oferecendo produtos e postando conteúdo de vendas no blog toda semana. Isso faz com que as pessoas pensem que você só se aproximou delas para vender.

Da mesma forma que você fica contente em receber dicas exclusivas e gratuitas, sua audiência também irá gostar.

Escolha Bons Produtos para Vender

 

choice-abstract-4-1237643

Não vai sair por aí promovendo tudo quanto é produto que ver pela frente. Antes de promover um produto, é necessário que você analise esse produto no aspecto geral.

Calma…. Não precisa comprar!!!

Entre na página de vendas do produto, analise a qualidade e se coloque no lugar de um possível comprador. Você compraria esse produto?

Depois de responder a essa pergunta pesquise na internet o que as pessoas estão dizendo a respeito do produto. Veja também como está o Blueprint do produto, que se refere as avaliações do mesmo. Só aí veja se vale a pena promover.

Isso é importante, pois está em jogo a credibilidade que as pessoas terão em você.

Acredite, as pessoas veem quando você não sabe do que está falando, e isso pode ser muito prejudicial para você.

E não é legal oferecer um produto de má qualidade.

Construção da Autoridade

 

black-glasses-2-1240684

A maioria dos afiliados de sucesso tem uma boa autoridade.

A construção de autoridade depende de vários fatores. Há quem prefira trabalhar sem a necessidade da construção de autoridade, o que ode ser um terrível engano. Afinal as pessoas costumam comprar de quem elas confiam, não é mesmo.

As melhores formas de construir sua autoridade perante seu público são:

  • A construção de um Blog: Construir um blog é extremamente relevante, pois ele é o seu endereço fixo onde as pessoas poderão te encontrar a qualquer momento. Também é importante que você construa um blog profissional, com domínio e hospedagem pagos.

Fazendo isso você tem total controle sobre ele e tem a garantia que seu blog não vai desaparecer de um dia para o outro. Já com domínio e hospedagem gratuitos não tenho tanta certeza.

  • Canal no Youtube: Uma das principais formas de estar mais próximo do seu público é postando vídeos no Youtube. O Youtube é o segundo maior buscador da internet, ficando atrás apenas do Google (que é dono do Youtube).

Muita gente não tem tempo ou tem preguiça de ler, e  os vídeos são uma boa forma de interação.

  • Conteúdo Gratuito: Passe para frente o que você realmente sabe, procure compartilhar conhecimento, coisas que realmente ajudarão as pessoas.

Estratégias de Geração de Tráfego

 

a-street-icon-1192529

Você já ouviu falar em convergência???

Essa é a principal forma de gerar tráfego orgânico para seu projeto. Você conseguirá criar convergência da seguinte maneira:

Se você estiver disposto a montar um canal no Youtube será mais fácil do que se imagina.

Abaixo dos seus vídeos, na descrição você coloca o link do seu blog e faz uma chamada para ação. Aí a pessoa entra no blog, consome o conteúdo, gosta do que vê e resolve entrar para sua lista de e-mail.

Da mesma forma é com uma Fan Page no Facebook. Entregando conteúdo de qualidade, chamando para ação e colocando o link do blog para a pessoa acessar.

Também dá para gerar convergência do blog para essas outras redes que citei acima, colocando links das suas redes sociais dentro dele. Tudo tem que estar interligado como uma teia e as pessoas te acharem através de vários meios.

Há também o tráfego pago que é feito através de anúncios nas seguintes plataformas:

  • Facebook Ads
  • Youtube Ads
  • Bing Ads
  • Google Adwords
  • Links patrocinados e por ai vai…

Afiliado de Sucesso é Afiliado que Vende

coins-2-1236918

Com certeza, depois de seguir a essas dicas, você vai se tornar um afiliado de sucesso e passará a vender os produtos que indicar com mais freqüência. O segredo é trabalhar da forma correta.

Foque em entregar conteúdo que ajude as pessoas, pois isso gera confiança e o dia em que elas tiverem interesse em comprar um produto, terão preferência em comprar de você que foi a pessoa que as ajudou a chegar até aqui e não de um desconhecido.

É importante rever os 10 passos para saber como afiliados estão lucrando alto na internet:

  • Conceito de Marketing Digital
  • Tenha Foco e Estratégia
  • Escolha um Nicho de Mercado Ideal
  • Identifique sua Audiência
  • Trabalhe com E-mail Marketing
  • Alimente sua Audiência
  • Escolha Bons Produtos para Vender
  • Construção da Autoridade
  • Estratégias de Geração de Tráfego
  • Afiliado de Sucesso é Afiliado que Vende

Você já conhece o treinamento que mudou a minha vida? E fez com que eu trabalhasse online, da forma correta???

Então clique aqui para conhecer….

Banner promotor Ebook FNO

Gostou deste artigo???

Deixe seu comentário abaixo.

 

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!