Hoje vim te contar quais são as sete principais tendências de marketing digital em 2019. Não dá para negar que o marketing digital está cada vez mais presente nas estratégias de divulgação de produtos físicos ou produtos digitais.

E resolvi trazer essas sete tendências pra você, porque é muito importante você estar atualizado quanto a isso, pois cada vez mais, você precisará estar otimizando suas estratégias de divulgação.

E saber das principais tendências de marketing digital para esse ano ou daqui pra frente, é muito importante para otimizar cada vez mais suas vendas, e ter cada vez mais resultados.

Tendências de Marketing Digital à Partir de 2019

7 – Criação de listas;

Na sétima posição está a criação de listas. Por que a criação de listas é uma das tendências de marketing digital daqui pra frente?

Porque é muito importante que você retenha seu público. Por exemplo: quando você cria listas, pode se comunicar novamente com as pessoas que visitam um conteúdo seu.

fazer a primeira venda através de lista de email
Utilize a lista de Email a seu favor

Imagine as pessoas que assistem a um vídeo seu, ou consumem um conteúdo do seu blog e depois vão embora, e você nunca mais terá como  entrar em contato com essas pessoas novamente. Ruim né!

Existem algumas formas de criar listas e as três principais que eu conheço e recomendo são:

  • Criar listas através do whatsApp;
  • Criar listas através do Messenger;
  • E criar listas através de Email marketing, pois é uma das formas que mais funcionam;

Fica a seu critério escolher com quantas formas de criar listas você deve trabalhar.

Aqui no Marketing Digital Descomplicado, trabalho principalmente com Email Marketing. Enfim, você escolhe, mas crie listas para poder estar entrando em contato com as pessoas novamente.

6 – Marketing de Relacionamento;

Por que marketing de relacionamento é uma das principais tendências de Marketing digital?

Porque quando se trata de internet, a maioria das pessoas utilizam as redes sociais para divulgar produtos e serviços. E quando se trata de redes sociais, ou até mesmo de vídeos onde as pessoas podem comentar e perguntar algo, você precisa estar se relacionando com essas pessoas.

Aquele tipo de marketing tradicional não funciona na internet.

Na internet você precisa se relacionar com as pessoas, mostrar simpatia, mostrar que você pode ajudar essas pessoas de alguma forma. Então, marketing de relacionamento é muito importante utilizar na sua estratégia de divulgação online.

Recomendo que Você Leia Também:

5 – Marketing de conteúdo;

Como uma das principais tendências de marketing digital para 2019 está o Marketing de Conteúdo.

Por que marketing de conteúdo?

Porque a grande maioria das pessoas estão na internet buscando por informações. Uma pessoa busca por exemplo, sobre “como fazer uma receita de pudim de leite condensado sem lactose”, ou sobre “receitinhas para emagrecer”, ou, por exemplo, “como editar um vídeo”, etc.

As pessoas buscam pelos mais variados tipos de informações na internet. Portanto, quando elas encontram, como o exemplo do pudim, elas encontram a receita do pudim de leite condensado sem lactose e, além desse conteúdo, a pessoa que postou essa receita, recomenda um livro onde tem várias receitas sem lactose.

Imagine quantas e quantas pessoas são intolerantes à lactose e precisam desse tipo de informação. Além disso, esse exemplo pode ser aplicado em qualquer nicho de mercado.

Quando a pessoa acessa um conteúdo onde vai poder acessar outro conteúdo que vai entregar um valor maior ainda pra ela, acaba adquirindo o produto indicado.

Por isso o marketing de conteúdo possibilita fazer vendas com recorrência, pois você estará postando conteúdo online e não só oferta, oferta, oferta.

As pessoas cansam de ofertas e acabam deixando de seguir seu conteúdo, sua página e etc.

4 – Chatbot

Uma das principais tendências de marketing digital, o Chatbot veio para ficar.

Isso porque essa ferramenta interage com o seu público como se fosse uma pessoa, de forma automática. Além disso, pode trazer informações imediatamente, antes mesmo do seu público pesquisar sobre algo.

chatbot

O Chatbot  automatiza o processo de relacionamento entre empresa e cliente, mas tome cuidado, porque se você tiver iniciando agora no marketing digital principalmente como afiliado, recomendo que não utilize ainda a estratégia de Chatbot.

Isso porque você ainda tem esse tempo para estar se relacionando com as pessoas e estar conhecendo seu público.

Agora, se você já chegou num nível que não está dando conta de responder todo mundo, recomendo que utilize estratégia de Chatbot. Pois poderá oferecer conteúdo, produto, um Ebook gratuito para as pessoas fazerem o download, etc…

Por isso o Chatbot é uma das principais tendências de marketing digital para 2019. Já ouvi falar que tem até alguns bots para o WhatsApp. Esse tipo de serviço está cada vez mais presente no marketing digital e várias pessoas já estão utilizando em suas estratégias de divulgação.

3 – Instagram

Talvez você diga que o Instagram só uma rede social e não uma tendência de Marketing Digital. Sim, mas coloquei ele nessa lista, para você abrir os olhos para essa rede social que só está crescendo, sendo atualizada com novas funções e cada vez mais pessoas estão aderindo ao Instagram.

instagram para negocios

Tem um público muito presente no Instagram, um público bastante engajado e se você ainda não utiliza o Insta para divulgar sua marca, seu produto, ou serviço, está deixando “dinheiro na mesa”

Apesar dele ter algumas limitações, como por exemplo, não conseguirmos postar links nas postagens do Feed, você ainda consegue fazer essa divulgação através dos Stories, do IGTV (uma função bem bacana de vídeo dentro do Instagram) e através do direct do Instagram também.

Então utilize o Instagram na sua estratégia de marketing digital porque ele funciona muuuuito e com poucos seguidores, desde que sejam segmentados, já vai conseguir fazer vendas.

2 – Lives

Vídeos ao vivo geram muito engajamento e várias pessoas utilizam essa estratégia para fazer vendas ao vivo mesmo. Você pode aproveitar épocas promocionais, aproveitar lançamentos, ou até mesmo fazer lives para entregar um conteúdo e gerar mais a autoridade para a sua rede social ou seu canal no Youtube.

Isso porque no Youtube, Facebook e Instagram, quando você faz uma live, tem um alcance maior de público e pode estar ganhando mais seguidores e inscritos.

editor de video online

Através disso, estar mostrando seu trabalho para mais pessoas. Isso faz com que você aumente a sua audiência e quando aumentamos a audiência, você já sabe né. É venda na certa! Então utilize lives nos seus conteúdos.

Faça isso periodicamente e tome cuidado para não fazer isso com tanta freqüência e saturar o seu público. Pois sabemos uma live dure em média, mais de 30 minutos e nem todo mundo tem esse tempo.

Mas inclua isso em sua estratégia de marketing digital porque vale muito a pena.

1 – Vídeos

Vídeos, principalmente no Youtube. Por que, principalmente no Youtube? Porque o Youtube, além de ele ser um canal de vídeos, é o segundo maior buscador online. E além de ser o segundo maior buscador, ele também é do Google. Sendo assim, o Google é o primeiro maior buscador.

Quando você posta vídeos no Youtube, tem chances enormes de aparecer também nas pesquisas do Google. Então utilize vídeos na sua estratégia de marketing digital.

primeira venda no Hotmart através do Youtube
Os vídeos no Youtube são uma fonte inesgotável de tráfego. Pense nisso

Eu sei que muita gente “torce o nariz” para esse tipo de trabalho e não gosta de gravar vídeos, não está adepto a fazer vídeos. Só que, se você tiver a chance de fazer isso, ter um pouquinho mais de persistência e oferecer esse tipo de conteúdo para seu público, pode ter certeza que os resultados vão aumentar muito.

Agora, se você realmente não em jeito para vídeos, não adianta ficar “batendo na mesma tecla”.

Porém, existem várias formas de entregar conteúdos em vídeo para sua audiência. você não precisa aparecer nos vídeos, pode gravar vídeos de narração, também pode fazer vídeos animados, etc.

É só olhar um pouquinho fora da caixa, que você vai entender que tem outras possibilidades dentro do mercado de vídeos. Coloquei o Youtube como principal canal de vídeos, mas você também deve se atentar para outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook, onde os vídeos ainda estão viralizando.

Os vídeos dentro do Facebook tem maior alcance do que imagens e links. Também vale a pena utilizar o Instagram, colocando vídeos nos seus Stories, no IGTV e no Feed.

O Curso Fórmula Negócio Online ensina o passo a passo de como aplicar cada uma dessas tendências de Marketing Digital.

Assista o Vídeo Completo a Seguir

Visite Meu canal no Youtube AQUI.

Bom essas foram as 7 tendências de marketing digital para você utilizar agora em 2019 e daqui para frente.

Me diz aí nos comentários qual dessas tendências você gostou mais???

Estou deixando um Ebook gratuito para você baixar com os 9 passos fundamentais para iniciar o seu negócio na internet.

Eu vou ficando por aqui e até o próximo post!

Patricia Angelo

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!