Como começar um negocio online gastando pouco???

Essa é a dúvida da maioria das pessoas que querem trabalhar online, inclusive foi uma das principais dúvidas que eu tive quando comecei.

Na verdade quando eu estava pensando em começar, eu queria saber: Quanto era preciso investir para começar um negocio online?

Pois eu tinha muito medo de começar e não conseguir dar continuidade devido a crise financeira que eu vivia no momento.

Então hoje eu vim falar pra você, o quanto EU precisei investir para começar o meu negocio online!!!

Veja Como Começar Um Negocio Online Gastando Pouco!!!

negocio online gastando pouco

O que eu gastei não foi nenhuma fortuna e gostaria de deixar claro que, qualquer pessoa que deseja começar um negocio online, pode começar sim.

Garanto que você tem, aí na sua carteira, o dinheiro para investir, rsrsrs.

Então vamos lá. A primeira coisa que eu precisei investir foi em conhecimento, pois sem conhecimento, você não chega a lugar algum.

Eu fiquei 2 anos patinando no mesmo lugar por falta de conhecimento. Tentando fazer meus blogs ficarem na primeira página do Google, tentando divulgar os trabalhos manuais , que vendia na época, e até tentei vender como afiliada no nicho de artesanato.

Saiba Como Afiliados Estão Lucrando Alto Em Apenas 10 Passos

Porém, sem sucesso, pois achava que era só espalhar os links na internet, e estava tudo certo. E hoje sei que não é bem por aí.

Por esses erros, tive que deixar meus antigos projetos de lado e recomeçar um novo, onde eu te mostro dicas e estratégias para começar a trabalhar online.

Eu decidi MUDAR e passar adiante o que eu sei, porque para mim, foi muito importante quando alguém virou para mim e me disse:

VAI, PORQUE DÁ CERTO SIM!!!

COMEÇA QUE DÁ CERTO!!!

Foi importante quando eu comecei a seguir pessoas, que realmente me incentivaram a dar uma guinada na minha vida, a seguir um caminho que eu já estava desejando a muito tempo!!!

Conhecimento

Então, meu investimento inicial foi em conhecimento. Quando iniciei eu comprei o treinamento Fórmula Negocio Online, pois ele é muito completo.

Dentro dele eu aprendi tudo que sei hoje. Nesse treinamento eu paguei 497,00 (na época), e eu ainda tinha opção de parcelar em até 10 vezes no cartão.

Eu, na época, preferi pagar a vista, e , inclusive meu esposo que pagou para mim, eu não quis parcelar porque eu não queria fazer dívidas, devido a eu  não saber o quanto iria precisar gastar mais adiante. pois eu já tinha uma noção que algumas ferramentas são pagas mensalmente.

Blog

Depois que eu adquiri o treinamento, e fui aprendendo, chegou a hora de adquirir o domínio para meu blog. Pois o alicerce do seu negocio online é o seu blog.

Você não pode fazer do seu alicerce as mídias sociais. Por exemplo:

O Facebook tem suas diretrizes e, se você não seguir corretamente, corre o risco da sua conta ser bloqueada e aí perder um trabalho que demorou um tempão para construir.

Então, por esse motivo você não pode fazer do alicerce do seu negocio online, as mídias sociais.

As mídias sociais ajudam no seu trabalho com marketing digital????

Ajudam, e ajudam muito, porém você precisa ter o seu blog, pois além dele ser  o alicerce do seu trabalho, também funciona como um cartão de visitas pra você.

Domínios

E para ter um blog, é necessário adquirir um domínio próprio (nada de gratuito) e, no meu caso, eu preferi adquirir os domínios .com .com.br. 

Eu comprei os 2 domínios porque não queria correr o risco de alguém comprar o mesmo domínio que o meu, apenas com o final diferente.

O meu domínio principal é: guiameunegocioonline.com, porém, se você digitar o (.com.br) no final, também será redirecionado ao meu blog. Eu adquiri os dois exatamente pelo motivo que as pessoas confundem muito quando se trata de (.com) ou (.com.br).

Com os domínios eu gastei 110,00, pois o (.com) me custou 59,90 e o (.com.br) custou 49,90= 110,00 (109,80 pra ser mais exata). Porém, esse valor você só paga uma vez por ano e de uma vez só, sem opção de parcelamento.

A empresa que contratei meus domínios foi a Uol Host. Você até encontra empresas oferecendo domínios com valores bem abaixo desses que eu citei acima, porém é bom tomar cuidado.

Algumas empresas cobram bem pouquinho na contratação, e depois de um ano, cobram o dobro do valor normal na renovação do contrato.

Hospedagem

É chegada a hora de contratar a hospedagem do blog. E, antes de mais nada, eu aconselho você a não contratar hospedagem gratuita, pois eu já trabalhei com hospedagem gratuita.

Inclusive, eu tenho um blog hospedado gratuitamente, que uso para fazer testes, e dá muito problema.

As vezes, estou mexendo nas configurações, plugins etc, ele simplesmente não carrega mais, entre outros problemas.

Fora  o risco de perder tudo que você construiu até o momento, pois, se é gratuito, não é seu.

Por essas e outras, eu não aconselho ninguém a hospedar o blog em hospedagem gratuita.

Eu contratei a Hostgator e estou muito satisfeita com o trabalho deles. A algum tempo atrás, eu precisei de suporte para fazer algumas configurações no meu blog, e eles me atenderam prontamente. Com hospedagem gratuita é mais difícil ter esse suporte, tão eficaz.

Resumindo

Olha como eu comecei meu negocio online gastando pouco, de verdade!!!

O investimento em conhecimento, na verdade, não vou incluir nessa soma, pois conhecimento é algo que você investe em você, e aí sim, você aplica o seu conhecimento no seu negocio online.

Saiba Um Pouco Mais Sobre o Fórmula Negocio Online

E mesmo que ache que já saiba fazer tudo, eu te aconselho a fazer o treinamento, pois ele não te ensina só a montar um blog, ele te ensina tudo. Desde contratar um domínio, até a criação do seu próprio infoproduto.

Eu aconselho você, que pretende começar seu negocio online gastando pouco, a não mergulhar de cabeça e ir comprando tudo, investindo em tudo quanto é ferramenta que ver pela frente, na esperança de que, daqui a uns 15 dias você já irá vender como afiliado e já irá começar a lucrar.

Pois pra quem está começando, os resultados demoram mesmo, é normal.

Eu costumo dizer que o Fórmula Negocio Online mudou a minha vida, porque ele me fez ver que, realmente, existe uma forma séria de trabalhar online. Pois eu tentei trabalhar online de várias formas frustadas.

Minhas Tentativas de Trabalho Online

Tentei ganhar dinheiro respondendo a pesquisas online, e nunca ganhei um centavo com isso.

Pois toda vez que eu entrava no site para responder a pesquisa, meu perfil nunca era adequado para aquela pesquisa.

Tentei trabalhar com sites ptc’s, o que para mim não deu certo. Sites Ptc’s são aqueles sites que você fica clicando em anúncios para receber. É muito pouco o que eles pagam, e tem que ter muita paciência. Você demora + ou – 6 meses para ganhar 15,00.

E para lucrar mais, é preciso investir no site. Eu não tive coragem, pois não sabia, ao certo onde estava investindo meu dinheiro.

Pois alguns sites que cliquei, simplesmente saíram do ar de um dia para o outro.

Resumindo, eu bati muito a cabeça tentando trabalhar online, e eu só vi que existe um trabalho sério online, depois que conheci o marketing digital e fiz o treinamento Fórmula Negocio Online.

Sobre Ferramentas Extras

Bom, quando começamos um projeto, e o objetivo é começar um negocio online gastando pouco, temos que abrir mão de pagar algumas ferramentas essenciais para o nosso projeto.

Entre essas ferramentas estão, o template profissional e o serviço de e-mail marketing.

6 Estratégias Matadoras Para Construir Seu Email Marketing e Aumentar Suas Vendas

Em relação ao template eu não paguei nada.

Eu uso uma ferramenta americana gratuita, e com ela, montei meu template do zero, aplicando tudo que aprendi no curso Wp Tema Expert.

Já, em relação a ferramenta de e-mail marketing, eu estou trabalhando com a Egoi, que disponibiliza 5001 contatos gratuitos.

E só cobra o serviço, quando este número for ultrapassado.

O Egoi oferece muitas funcionalidades gratuitas, inclusive o autoresponder, que lá é chamado de autoboot.

Conclusão

Então na verdade, meu investimento inicial foi R$ 133,00, sendo que, ainda pago a hospedagem que custa 23,00 por mês.

Viu só como é possível montar um negocio online gastando pouco?

Banner promotor Ebook FNO

Espero que este post tenha te ajudado a esclarecer algumas dúvidas de como começar um negocio online gastando pouco!!!

Deixe seu comentário abaixo….

Abraço e Sucesso Sempre!!!

 

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ANA CRISTINA SANTOS VILLAR disse:

    Olá Patricia!
    Obrigada pela dica de comprar 2 domíniosdo site(.com e .com.br), realmente é muito importante para que não aconteça de alguém comprar.
    Me ajudou muito