Você já definiu quais são as metas que precisa alcançar em 2019? Pois é, hoje vou falar sobre como se planejar em 2019 e alcançar suas metas.

No final desse artigo também vou compartilhar com você quais foram minhas metas em 2018 e o que eu alcancei e o que eu não alcancei.

O Que Fazer Para se Planejar em 2019

A primeira coisa que você precisa fazer para se planejar para 2019 é definir quais serão as suas metas. O que você quer alcançar?

Você vai dividir isso em algumas partes. Divida entre metas pessoais, de negócios e metas financeiras. Definido isso, você vai pegar um papel, um mapa mental ou o bloco de notas no seu computador, e vai anotar todas metas que deseja atingir no próximo ano.

Só tome cuidado para não colocar metas inatingíveis, metas muito altas. Precisa tomar cuidado com isso porque, se você não conseguir atingir o que deseja, pode se frustrar. Mas vai por mim, esse negócio de anotar suas metas funciona muito, pois eu não anotava nada, só deixava aqui na minha mente. Aí não lembrava de nada e acabava não me esforçando tanto para alcançar aquela meta.

Quando você anota e você salva isso, estará sempre olhando, sempre buscando alcançar o que anotou.

Como Definir as Metas

O próximo passo é definir as metas. Você vai se planejar para alcançar cada uma delas. Precisa traçar um caminho até à meta. Isso é fácil!!!

Você precisa entender o que tem que fazer.

Suponhamos que você queira atingir ganhos de dois mil reais por mês até o meio do ano. Será necessário entender o que precisa fazer para alcançar esses ganhos.

Entendido isso, vai colocar o planejamento no papel com o passo a passo para alcançar esse resultado. Porque fazendo isso, vai aplicar todas as estratégias necessárias para atingir seu resultado.

É isso que precisa para atingir suas metas em 2019.

Colocá-las no papel e se planejar para alcançá-las.

Minhas Metas e Planejamento para 2018

Criei um Mapa Mental com minhas metas em dezembro de 2017, com tudo que gostaria de alcançar ano de 2018.

Minhas Metas em 2018

Uma das minhas metas para 2018 foi gerar mais tráfego para o meu negócio. Por que eu decidi que essa era uma meta pra mim? Porque eu vi que o tráfego estava muito baixo e com tráfego baixo você não consegue construir audiência.

Defini o que precisava fazer para gerar mais tráfego. Decidi que precisava postar mais no Pinterest. Meu plano era criar 2 infográficos por mês. Só que eu não sabia trabalhar com o Pinterest, pois usava o Pinterest somente como inspiração para algumas coisas que eu fazia no meu dia a dia, na minha casa, etc.

Resolvi estudar sobre Pinterest e descobri que ele é uma potência em tráfego. Por isso decidi que iria trabalhar nele com mais frequência.

Mais Tráfego no Facebook

Também decidi que eu queria mais tráfego na minha Fanpage. Más como que eu iria alcançar isso? Fiz um esquema de postagens consistentes e compartilhamentos no meu perfil e em grupos.

Além disso, utilizei estratégia de mediação de conteúdo com o Sniply.

Se você não sabe o que é o Sniply, dá uma olhadinha nesse vídeo >>> [Como DIVULGAR LINK de AFILIADO sem Gastar #1 SNIPLY ]

Claro que tem algumas coisas que não consegui por em prática. Isso porque o Facebook mudou em 2018 e reduziu muito o alcance, não está permitindo postar links de afiliados com tanta freqüência, alguns links ele bloqueia, etc… Por isso resolvi deixar o Facebook um pouquinho de lado e focar em outras redes sociais, as quais enxerguei a possibilidade de mais resultados.

Outra estratégia era impulsionar publicações da Fanpage relacionadas ao blog, canal no youtube, mas isso também foi uma coisa que eu não fiz. Para não dizer que eu não fiz,  impulsionei apenas uma publicação do meu blog na minha Fanpage. Confesso que prefiro trabalhar com tráfego orgânico!

Também teve Metas Para o Instagram

No Instagram também fiz um esquema e decidi postar uma vez ao dia e compartilhar dicas de rotina nos Stories,etc…

Esquema simples para aumentar o tráfego no Instagram

Consegui mais de 30 MIL Inscritos em 1 Ano no Youtube

No youtube eu também traçei estratégias para aumentar o tráfego. Postar dois vídeos por semana (segunda e quinta) e compartilhar esses conteúdos em todas as redes sociais.

Planejamento para o Youtube

Pois é, nesse artigo você não estão vendo somente dicas sobre metas.  Você está vendo dicas de tráfego também.

Foquei em pesquisar sobre qual é o conteúdo que minha audiência precisa consumir, otimizei meus vídeos com estratégias de SEO para gerar mais alcance e etc.

Compartilhamento social também é muito importante para gerar mais tráfego e alcançar mais pessoas e essa foi a minha primeira meta para 2018. Minha meta foi alcançada, pois meu Instagram está crescendo, iniciei ano de 2018 com um pouco menos de 500 inscritos no canal do Youtube e hoje nós já somos uma comunidade de mais de 32 mil pessoas.

Então funcionou! Uma das principais, e que acredito que funcionou mais, foi o conteúdo de qualidade que eu entreguei durante o ano de 2018. Isso porque identifiquei o que minha audiência precisava, qual era a ajuda que precisavam. Por isso o canal cresceu tão rápido.

Objetivos com Email Marketing

Em relação a minha lista de Emails, decidi que precisava enviar e mails mais frequentes para minha audiência.

fazer a primeira venda através de lista de email

Foquei no tráfego que, para mim é mais importante.

Planejamento para o Blog

Para o blog a meta foi criar um post por semana toda quarta feira. Além disso, compartilhar nas redes sociais e compartilhar infográficos no Pinterest para gerar tráfego.

Também tive outras metas como tirar minha habilitação, investir parte dos meus ganhos de volta no meu negócio, etc…

Algumas metas metas ficaram para 2019. E não tem problema! O importante é saber quando devemos mudar os planos e focar no que é mais importante.

A Importância de anotar suas metas

Entende agora a importância de  colocar no papel,ou salvar um arquivo no seu computador com suas metas?

foco

Isso ajuda a identificar quais são os caminhos que precisa percorrer para atingir suas metas. porque toda vez que você tiver uma dúvida, vai conferir o que você salvou ou escreveu e percorrer o caminho traçado. Gente é “batata”.

Você vai conseguir atingir suas metas em 2019 fazendo o que estou falando aqui.  É possível criar metas semanais, mensais, diárias, anuais, enfim vai de você. E se precisar mudar seu objetivo no meio do percurso, não tem problema algum. Só vai precisar “recalcular rota”.

Te convido a assistir esse vídeo [Como Alcançar Metas e Objetivos – Essas Dicas Funcionam Para Mim]

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

O artigo de hoje foi isso.

2018 foi embora e quero desejar que 2019 seja cheio de saúde, paz, sucesso e que consiga alcançar suas metas. Fica com Deus e até o próximo post.

Passo a Passo de como Criar um Negócio Lucrativo na Internet AQUI

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário