Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER


	

Como Ganhar Dinheiro na Internet com Programa de Afiliados

Tempo de leitura: 11 min

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

A melhor forma de ganhar dinheiro pela internet, sem dúvidas é participando de um programa de afiliados.

Se você entrou neste post, certamente já sabe que é possível ganhar dinheiro com programa de afiliados divulgando produtos de outras pessoas na internet.

Esse modelo de negócio tem sido muito procurado nos últimos tempos. Especialmente por quem tem vocação em vendas, quer trabalhar online e de casa, mas sem a necessidade de desenvolver um produto digital do zero.

O problema é que muita gente nunca sabe por onde iniciar. Como ser um Afiliado? O que considerar no momento de escolher um produto? Quais os melhores canais de divulgação?

Se você se identificou com esse perfil e quer descobrir como ganhar dinheiro com programa de afiliados, continue lendo este artigo. Separei os passos iniciais para quem quer ganhar dinheiro pela internet.

O que é um Afiliado?

´ganhar dinheiro pela internet como afiliado

Um Afiliado é alguém que indica produtos de outras pessoas (conhecidos como Produtores), sejam eles físicos ou digitais. Sendo assim, ele promove os links dos produtos que são disponibilizados em plataformas de afiliados, como a Hotmart, por exemplo.

Sempre que uma venda é feita usando esse link, o Afiliado recebe uma porcentagem em comissão pré-determinada em cima do valor de venda do produto.

Além da grande instrução em técnicas de vendas, os Afiliados também são experts no mercado digital e entendem tudo se o tema é ampliar suas vendas.

Isso porque eles estudam frequentemente o mercado e todas as melhores estratégias de marketing disponíveis divulgar um produto.

Essa forma de trabalho ficou muito conhecida após a criação do programa de Afiliados da Amazon, que permitiu que a difusão e venda de produtos pela internet alcançasse uma escala global.

Mas foi somente em 2000 que o marketing de Afiliados ficou mais famoso e virou uma realidade no mundo inteiro.

Foi nessa época que as pessoas entenderam as vantagens de promover produtos de terceiros e perceberam como esse padrão de vendas era economicamente lucrativo, além de ser livre de grandes riscos.

Além disso, as melhorias das ferramentas online e a produção de outros programas de Afiliados fez com que esse mercado crescesse não só focado na venda de produtos físicos, mas também de produtos digitais, como cursos online e ebooks.

É essencial relembrar que existem algumas práticas proibidas no mercado de Afiliados, como fazer SPAM, a promoção de promessas inalcançáveis e o uso errado de ferramentas. Essas práticas podem, até, conduzir ao bloqueio da conta na Hotmart.

Como se tornar afiliado?

Agora que você descobriu o que é um afiliado, saiba que existem 2 tipos de afiliados no mercado digital.

Afiliado Árbitro

Nessa forma de trabalho, o afiliado nunca aparece nos meios de comunicação, isto é, jamais mostra o próprio nome na divulgação de um produto. Esse padrão é bem comum em nichos variados ou caso o afiliado não possua uma lista ou audiência pré-existente ao seu redor.

O afiliado árbitro é o mais simples, pois basta possuir um link para a divulgação do produto e você pode promover em qualquer lugar.

Para ter êxito neste modelo de trabalho, o afiliado árbitro precisa saber muito de copywriting e de técnicas de tráfego pago.

Afiliado Autoridade

Já no caso do afiliado autoridade, ele precisa possuir o seu público, seja por meio de um blog, uma página no Facebook, um Instagram de sucesso ou algo do tipo, para alcançar uma audiência e fazer com que ela compre determinado produto.

Ter audiência é fator principal de conseguir fazer com que as pessoas cliquem no link do produto que você divulga. claramente, se o afiliado tiver juntamente o conhecimento de copy e compreender bem as dores do seu público, ele irá alcançar ótimos resultados.

A única questão que vejo nestes casos é o de recomendar um produto de má qualidade ou que gere problemas ao afiliado autoridade. Isso é bem comum caso o afiliado nem sequer testou o produto e divulga para seu público, descobrindo que foi um equívoco. No fim das contas, pode manchar sua reputação.

7 Coisas que Você Precisa Fazer para Ganhar Dinheiro na Internet com Programa de Afiliados

programa de afiliados

Se você ficou interessado nessa profissão e quer iniciar seu trabalho pela internet, dá uma olhadinha nos passos iniciais para ganhar dinheiro com programa de afiliados.

1 – Aprenda Sobre o Mercado de Afiliados

Se você quer trabalhar na internet, primeiramente, será preciso estudar e saber tudo sobre o mercado digital.

Você precisa compreender como funcionam as vendas online, quais recursos pode adotar para divulgar produtos, quem são seus concorrentes e, especialmente, o que está em alta (falaremos mais sobre isso inclusive neste post).

Acredite: é possível lucrar com programa de afiliados mesmo que você não saiba nada sobre o trabalho digital, desde que você se empenhe e queira saber mais sobre essa área.

Trabalhar como Afiliado é uma coisa que depende bastatne de você e de sua determinação. No entanto, é você que precisa separar um período de seu dia para estudar e aprender tudo sobre essa profissão.

Uma boa dica é seguir blogs de marketing e canais no YouTube que falem sobre o mercado de afiliados.

Além de gratuitos, eles são feitos por pessoas que já conhecem esse tipo de trabalho. Sendo assim, as dicas que você encontrará podem te auxiliar muito.

2 – Estude sobre Estratégias de Marketing Digital

Lembra que no começo deste post nós falamos que para ganhar dinheiro com programa de afiliados era essencial que você tivesse conhecimento em vendas?

Como você vai promover produtos de outras pessoas, é imprescindível que entenda tudo sobre marketing digital.

Mas nunca pense que só quem já conhece as estratégias de divulgação pode iniciar as vendas online.

Assim como na dica número 1, é possível aprender sobre técnicas de marketing digital e compreender tudo que envolve habilidades de vendas.

Há vários cursos de marketing digital que ensinam desde técnicas iniciais até as mais avançadas, e você consegue descobrir alguns que são gratuitos. Dessa forma, não há motivo para não estudar sobre vendas online.

Aqui no Blog, por exemplo, você encontra diversos cursos que ensinam estratégias de marketing digital.
Porém, para quem deseja iniciar do zero, o curso recomendado é o Fórmula Negócio Online, um dos treinamentos mais completos para quem deseja ganhar dinheiro pela internet com programa de afiliados.

3 – Encontre a Persona do seu Público Alvo

Para desenvolver estratégias de vendas eficientes, você precisa entender com quem está se comunicando e quem é seu cliente ideal.

Por isso, é necessário saber a fundo sobre as características do seu nicho, do seu público-alvo, mas, além disso, mais da sua persona.

O marketing digital, diferente do clássico, exige estratégias bem mais personalizadas e segmentadas. No entanto, a definição de uma persona é o ponto de partida para elaborar uma boa segmentação.

A persona nada mais é do que o perfil semi-fictício do seu cliente ideal. isto é, para criá-la, você vai se fundar em dados dos seus clientes reais. Mas representará a persona com um nome e uma figura fictícios.

Com ela, você conseguirá obter uma visão mais clara de quem é seu cliente ideal e o que ele espera do seu negócio. Sendo Assim, você consegue fazer um planejamento de suas ações com mais objetividade e coloca o cliente em primeiro plano, o que é imprescindível para alcançar o sucesso.

4 – Defina Seu Nicho de Mercado

ganhar dinheiro como afiliado

após saber mais sobre o mercado digital, as técnicas de marketing e definir sua persona, é chegado o momento de escolher em qual nicho de mercado você quer atuar você quer atuar.

Lembra que na primeira dica nós dissemos que você precisa compreender o que está em alta no mercado? logo, esse é um dos passos mais importantes quando você escolher seu nicho de mercado.

É óbvio que você precisa refletir sobre os temas que gosta e as áreas com as quais você mais se identifica. Mas é provável que você tenha interesse em vários nichos e considerar o que já é tendência pode te auxiliar muito a definir a área na qual você atuará.

Pense em suas habilidades e hobbies, porque dessa forma você conseguirá promover um produto com o qual já tenha intimidade e falará de um tema que domina bem.

Porém, além disso, faça uma pesquisa no Google Trends e veja quais são os assuntos mais buscados na internet. portanto, você conseguirá perceber se a área que você planejava trabalhar pode ser realmente lucrativa.

Preste atenção! Não estou dizendo aqui que se você definir um nicho que não seja tendência significa que nunca vai vender.

Suas vendas dependem de como você divulga e para quem segmenta suas ações de marketing digital. Por isso, mesmo que seu nicho não seja extremamente procurado, com as ações certas e uma audiência bem engajada, você pode ganhar dinheiro com programa de afiliados.

5 – Escolha um Bom Programa de Afiliados

De nada adianta estudar tudo sobre vendas pela internet, se você não fizer parte de um bom programa de Afiliados.

Isso porque é na plataforma de afiliados escolhida que você encontrará todas as ferramentas necessárias para turbinar suas vendas, além, é claro, dos produtos que você promoverá.

Há várias plataformas online que possuem programa de Afiliados, por isso, pode ser trabalhoso selecionar a que você utilizará.

Para auxiliar, separei as principais características que um programa de Afiliados precisa apresentar:

  1. Grande número de produtos digitais cadastrados;
  2. Boas comissões;
  3. Possibilidade de vender para qualquer lugar do mundo;
  4. Facilidade para achar o produto que mais combina com você;
  5. Avaliação dos produtos para você compreender o que tem mais potencial de vendas;
  6. Informações do produto disponibilizadas através do Produtor para você saber precisamente o que vai promover;
  7. Possibilidade de desenvolver ofertas especiais, como bônus em formato de Ebook, infográfico ou qualquer outro material que você queira entregar para os compradores;
  8. Flexibilidade para desenvolver suas próprias campanhas e adaptá-las de conforme seu público;
  9. Garantia de recebimento das comissões das vendas realizadas;
  10. Facilidade para achar materiais de divulgação prontos para usar e disponibilizados pelo Produtor;
  11. Relatórios em período real para você seguir todas as informações sobre suas vendas e, dessa forma, conseguir medir seu desempenho.

6 – Escolha Qual Produto vai Promover

No momento de definir o produto que você promoverá, além de refletir sobre sua área de atuação, é interessante também verificar algumas características interessantes sobre esse produto:

  • Materiais de divulgação para você utilizar
  • Página de Vendas com oferta bem estruturada
  • Temperatura do produto
  • Verifique se o produto faz parte de uma estratégia de vendas recorrentes
  • Também dê uma olhada se ele tem suporte para os afiliados
  • Qual é a regra de comissionamento desse produto
  • Verifique se esse é um produto de confiança

Se você deseja aprender o passo a passo de como escolher um bom produto, te convido a acessa um CURSO GRATUITO clicando aqui.

7 – Promova os produtos na internet

Com o link do produto em mãos, é chegado o momento de divulgar!

Mas jamais pense que esse é um trabalho fácil. Lembra que falamos sobre estudar sobre o mercado digital, aprender técnicas de marketing digital e definir uma persona?

Toda essa aprendizagem entra em jogo no momento de promover o produto. Não adianta divulgar os links de qualquer forma e desejar grandes feitos. É necessário ter foco, planejamento e estratégia para obter retornos positivos e resistir nesse mercado.

Sem contar que seu propósito deve ser constantemente crescer e gerar mais vendas!

Contudo, você terá que se destacar e ganhar confiança no mercado digital. A isso damos o nome de autoridade. Isto é, ter influência e importância suficientes que impulsionam automaticamente suas vendas.

Mas como criar autoridade? Com presença digital, marketing de conteúdo e persistência. Logo, você precisará ter uma estrutura de negócio online:

  • Crie perfis de redes sociais que tenham relação com seu negócio;
  • Crie um site ou um blog e publique conteúdos frequentes e que sanem as dúvidas dos clientes;
  • Responda todas as dúvidas dos potenciais compradores e se mantenha acessível em uma vinculação próxima com eles;
  • Capte emails dos usuários e envie comunicações frequentes;
  • Não pense só em vender, mas sim em entregar conteúdo valioso e boas experiências a quem interage com seu negócio;
  • Saiba o momento certo de promover o produto! Cada indivíduo está preparado para compra em um momento próprio e as estratégias de marketing e venda te ajudam a encontrar qual é o momento certo de realizar a venda.

O curso Fórmula Negócio Online te ensina a fazer tudo isso.

Conheça o Curso por Dentro no Vídeo Abaixo

Conheça os Principais Programas de Afiliados

Embora o trabalho de afiliados seja uma boa forma de lucrar na internet, não é tão fácil descobrir o produto perfeito para divulgar, já que existem muitos programas de afiliação. Você terá que descobrir os melhores, visando seu público-alvo para que a conversão seja satisfatória e as comissões sejam boas.

Logo, um bom afiliado precisa explorar bem o público que irá receber esta recomendação e precisa entender abertamente o produto eleito. Só assim você consegue conectar efetivamente um ao outro.

Além disso, é preciso participar de programas de afiliados que sejam idôneos, isto é, que efetivamente pague as comissões para as vendas realizadas. Sendo assim, separei os melhores para você explorar e usar os que mais estão alinhados aos seus objetivos:

  • Hotmart
  • Monetizze
  • Eduzz
  • Braip
  • Amazon
  • Entre outras…

Te convido a Conhecer as Principais Utilizadas aqui no Brasil no Vídeo Abaixo

Nesse artigo você viu:

  • O que é um Afiliado
  • Como se tornar afiliado
  • 7 Coisas que Você Precisa Fazer para Ganhar Dinheiro na Internet com Programa de Afiliados
  • Quais são os Principais Programas de Afiliados

Agora é só escolher as plataformas que mais se identificam com seu tipo de negócio e começar a ganhar dinheiro pela internet trabalhando em casa como afiliado.

Até o próximo post!

Faça parte das minhas Redes Sociais

Compartilhe com Seus Amigos:

Descubra Como Ser um Afiliado do Zero e Vender no Piloto Automático!

Digite seu nome e seu Email nos Campos abaixo e tenha acesso ao meu curso GRATUITO!

 

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Nova Inscrição

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro