Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

Guia Prático Sobre Como Montar um Negócio Online do Zero | Acesse Agora

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Compartilhe com Seus Amigos:

Como montar um negócio online em 7 passos práticos

Você quer descobrir como montar um negócio online do zero em apenas sete passos?

Então leia esse artigo até o final porque eu vou te entregar, em um guia prático, os sete passos para você montar o seu negócio online do zero trabalhando como afiliado.

Mas antes, se você caiu aqui de paraquedas e não sabe o que um afiliado faz, um afiliado divulga produtos de terceiros na internet.

Quando uma venda é realizada através do link do afiliado, o mesmo recebe uma comissão pela venda.

As comissões variam em média de 30% à 75%. Por isso, trabalhar como afiliado é uma das melhores formas de empreender online.

Como Montar um Negócio Online – 7 Passos Práticos

1 – Nicho de Mercado

O primeiro passo que você precisa dar para trabalhar como afiliado e para construir um negócio online de sucesso na internet, é escolher em qual nicho de mercado você vai trabalhar. Ou seja, sobre o que irá falar com sua audiência.

Esse é um passo fundamental e extremamente importante para que realmente o seu negócio na internet seja um negócio de sucesso.

Para escolher o nicho de mercado existem duas coisas que você precisa se atentar.

  • Falar sobre o que você gosta
  • E saber se esse nicho de mercado tem demanda: porque quando o nicho de mercado tem demanda, ou seja, têm procura, provavelmente esse nicho de mercado será lucrativo para o seu negócio online

2 – Escolha de Produtos

Como escolher um produto para divulgar

O segundo passo é escolher pelo menos cinco produtos para promover. E eu não estou falando pra você escolher cinco produtos e sair por aí divulgando eles.

Esses produtos têm que estar relacionados ao nicho de mercado que você escolheu trabalhar e eles precisam se complementar uns aos outros.

Lá na plataforma Hotmart você encontra esses produtos na aba mercado. Se você não sabe como se cadastrar na plataforma, dá uma olhadinha nesse artigo.

O cadastro é gratuito. É só você fazer o seu cadastro e já começar a trabalhar.

Na aba mercado você encontra vários produtos disponibilizados para você se afiliar e divulgar. São produtos relacionados a vários nichos de mercado, que vão desde os mais quentes (mais vendidos) até os mais recentes (recém lançados).

Na aba de filtros é possível escolher o segmento de mercado, porcentagem de comissão, valor do produto, etc.

Isso ajuda sua busca a ficar mais rápida e bem segmentada, além de outros filtros que poderá adicionar a essa pesquisa.

Recomendo que escolha um produto principal para você poder trabalhar, ou seja, o “carro chefe” do seu negócio online e os outros produtos que sejam sub-nichados, produtos do mesmo segmento de mercado, mas que são relacionados ao seu produto principal.

isso vai fazer com que você consiga uma escala na entrega desses produtos para os seus clientes. A pessoa compra uma vez de você e, posteriormente, você pode recomendar um segundo produto que complemente o primeiro.

3 – Blog ou Domínio e Hospedagem

como ganhar dinheiro com blogs

O terceiro passo de como montar um negócio online é ter um blog. Você pode optar por não ter um Blog de conteúdo, mas precisa ter, pelo menos, um domínio e ter contratado uma hospedagem.

Muito ouvimos falar sobre blogs gratuitos e etc. Mas os blogs gratuitos não são recomendados, pois são mais difíceis de serem posicionados nas buscas, são limitados, não são de sua propriedade e, sendo assim, não são profissionais.

Se você está aqui para descobrir como montar um negócio online que vai sustentar seu lar, pega essa dica, pois o endereço digital é o principal pilar da sua estrutura de negócio online.

Caso tenha um Blog de conteúdo com domínio e hospedagem pagos por você, será muito mais fácil se posicionar. Existem várias vantagens a respeito disso, você está construindo um negócio profissional e você tem que ter em mente que irá precisar investir

Quando você tiver os seus primeiros resultados, recomendo que você invista uma parte dos seus ganhos no seu negócio, para que ele cresça cada vez mais. O recomendado é reinvestir 30% do lucro de volta em cursos, ferramentas, tráfego, enfim, tudo que irá ajudar a escalar seus resultados.

O Blog de conteúdo também é superimportante, porque ele pode ser o cartão de visita da sua marca. Sendo assim, será relevante para você, entregar conteúdos em texto para sua audiência.

É uma forma de entregar conteúdo que muita gente consome.

4 – Construção de Lista

O quarto passo de como montar um negócio online é trabalhar com listas de e-mail. Existem várias formas de criar listas e podemos falar em WhatsApp, Messenger, mas a principal forma e a que dá mais resultados hoje em dia são as listas de e-mails.

Para construir lista de E-mail é necessário contratar uma ferramenta de e-mail marketing.

Tudo começa com a criação de uma recompensa digital. Um conteúdo gratuito e exclusivo que você irá entregar para sua audiência e, em troca, as pessoas precisam se cadastrar em um formulário de captura.

Á partir do momento que essas pessoas entram para sua lista, elas se tornam leads e você passará a se comunicar com elas diariamente.

Essa comunicação é feita através de campanhas de e-mail entregando conteúdo relevante. isso é muito importante porque ao passo que você constrói suas listas você está guardando o contato dessas pessoas, e com o contato delas, se têm uma promoção ou um conteúdo exclusivo que você quer entregar, você pode fazer isso através dessa ferramenta de e-mail marketing.

Geralmente, quem nunca teve acesso a uma ferramenta de e-mail marketing, imagina que nós entregamos uma campanha de e-mail para uma pessoa por vez.

Imagine eu aqui com mais de 7 mil leads na minha lista, se fosse entregar o e-mail para cada um separadamente, o trabalho que iria dar.

A ferramenta de e-mail marketing é onde eu crio a campanha (o e-mail) e envio para a lista inteira de uma vez só. Além de poder criar funis de vendas e várias outras funcionalidades que a ferramenta oferece.

A automatização do seu negócio online, agiliza o processo de entrega de conteúdo e conversão. Por isso construir lista e utilizar uma ferramenta de e-mail marketing é tão importante.

5 – Recompensa Digital

recompensa digital

O quinto passo está relacionado ao quarto passo, que é criar recompensas digitais relacionados a cada produto que você escolheu para promover.

Anteriormente recomendei que você escolha pelo menos cinco produtos pra divulgar, e que estejam correlacionados ao segmento de mercado que você escolheu trabalhar.

Então será necessário criar recompensas digitais relacionadas a cada produto e distribuir esse conteúdo na internet.

Essas recompensas digitais podem ser entregues em diversos formatos de conteúdo.

  • Ebook
  • Curso grátis em vídeo
  • Aula em vídeo
  • Podcast (áudio)
  • Infográficos e outros

A divulgação dessa recompensa digital será feita através da sua estrutura de negócio online e em breve, falaremos mais sobre isso.

6 – Páginas de Captura

O sexto passo é construir páginas de captura relacionadas a essas recompensas digitais.

Como dito antes, para ter acesso ao conteúdo exclusivo e gratuito que você está entregando, a pessoas precisa preencher um formulário onde irá fornecer alguns dados de contato.

Os dados de contato mais comuns são o e-mail e o nome.

Com o aumento da utilização de aplicativos como o WhatsApp, por exemplo, se tornou comum alguns empreendedores solicitarem o número do telefone também.

Esses contatos são as formas que você terá de se relacionar novamente com as pessoas cadastradas na lista.

O formulário que a pessoa preenche para acessar a recompensa digital é configurado no que chamamos de página de captura.

No mercado existem várias ferramentas de criação de páginas de captura. O que facilita bastante o processo de criação.

Trabalhar com a criação de páginas de capturar faz parte do processo de como montar um negócio online.

Isso é trabalhar de forma profissional.

7 – Transmídia

Faça transmidia

O sétimo passo é muito importante para você que quer saber como montar um negócio online, que realmente vai trazer resultados, com recorrência.

Crie uma teia de divulgação online. Estou falando para você fazer transmídia.

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar sobre isso, mas fazer transmídia funciona da seguinte forma:

Eu tenho este blog, tenho canal no Youtube e perfis nas redes sociais. Todo o conteúdo que eu posto no blog, eu distribuo nas minhas redes sociais recomendando aquele conteúdo e todo o conteúdo que eu posto no Youtube, eu distribuo nas redes sociais e no blog recomendando para as pessoas acessarem.

E todo o conteúdo também postado no blog eu também o recomendo no Youtube.

Esse é só um exemplo ok.

É possível criar uma rede de transmídia de várias formas. Trabalhando com redes sociais, e-mail marketing, canal no Youtube, fóruns online, etc.

Ou seja, as pessoas que não estiverem no Facebook, estão consumindo conteúdo no Youtube, as pessoas que não estiverem no Youtube podem ver o mesmo conteúdo no blog e por aí vai.

Minha dica é: construa uma estrutura de negócio online fazendo transmídia. E se você não sabe como fazer isso, não sabe como divulgar, não tem a menor noção de como realmente aplicar estratégias de divulgação do seu negócio, estou deixando aqui o link do treinamento que me ensinou passo a passo, que faz com que eu tenha resultados acima de 6 mil reais mensais.

Esse treinamento vai te ajudar também a construir a sua estrutura de negócio online e vai te mostrar o passo a passo de como montar um negócio online e criar essa teia de divulgação.

Inclusive no treinamento tem um módulo completo de vendas rápidas que é aplicar e vender.

Conclusão:

Nesse artigo você viu as principais etapas de como montar um negócio online do zero.

Tudo que foi visto aqui é muito relevante, porém estudar um treinamento que ensina do zero como fazer isso, é muito mais.

Trabalhar pela internet não é difícil. O problema é que a maioria das pessoas não investem em conhecimento, ficam perdidas e acabam desistindo de montar um negócio online.

Se você curtiu o post, não esqueça de compartilhar nas redes sociais.

E me conta aqui nos comentários, qual dessas etapas você acha mais difícil de fazer?

Nos vemos nos próximos artigos…

Sucesso sempre!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


3 Comentários

  • Riick Ricardo disse:

    Uau, que conteúdo top! Definir o nicho de início é essencial para o sucesso do negócio.

    1. Isso mesmo Ricardo, é o ponta pé inicial.
      Sucesso!

  • Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

    Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

    Curso Grátis
    Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
    Criado por WP RGPD Pro

    Aulão GRÁTIS!

    Descubra qual a Metologia que o Alex usa Para Ganhar Dinheiro 100% Pela Internet!

    Trabalhe da Sua Casa

    Tenha Liberdade

    Quem Manda é Você

    Jamais te enviarei Spam