como criar um negocio online

Se você deseja aprender como criar um negócio online, que tal começar a pensar na possibilidade de criar um canal no YouTube?

Investir em vídeos no YouTube é quase como investir em um blog no Google. Em ambos os canais é preciso trabalhar muito bem o SEO para ficar no topo das buscas, trabalhando palavras-chave, metadescrição, criação de conteúdo de qualidade, etc.

Investir em vídeos no YouTube também pode significar a criação de uma porta de entrada maior para um blog ou site, ou vice-versa.

Com o tempo, outras plataformas começaram a ganhar integração com o site de vídeos, como o Twitter, o Instagram, o Facebook, etc.

Hoje, as maiores redes sociais e sites de buscas estão ligados ao YouTube.

Com isso, a possibilidade de compartilhar um conteúdo e ganhar mais visibilidade cresceu, permitindo que a página melhore seu PageRank.

Portanto, se você quer aprender como criar um negócio online com o YouTube, continue lendo o artigo abaixo!

Outra vantagem é que o YouTube é gratuito.

Qualquer um pode criar um canal de vídeo e ganhar dinheiro seja pelo aumento de visibilidade de um produto ou serviço ou mesmo pela monetização dos vídeos.

O YouTube também pode ser uma fonte de renda através da monetização com o Google Adsense, programa de afiliados do Google.

Claro que, se tratando do Adsense, é preciso tomar uma série de cuidados antes de iniciar um canal de vídeos, caso seu intuito seja ganhar dinheiro através da monetização.

É preciso provar para o YouTube até mesmo que você está utilizando um programa de edição de vídeo livre de direitos autorais.

Cada detalhe será vistoriado pela plataforma a fim de proteger os direitos de terceiros. Portanto preste atenção em cada item das cláusulas para não arriscar a perder a sua conta.

Dependendo do seu objetivo de como criar um negócio online com o YouTube, é importante investir em vídeos no YouTube com certo padrão de qualidade. Câmera e microfone são itens necessários para isso.

Como criar um negócio online no YouTube sem ter muito dinheiro?

ganhar dinheiro com o youtube

Entretanto, se você quer aprender como criar um negócio online, saiba de uma coisa: não são itens obrigatórios caso você não tenha um capital inicial para investimento.

Lembre-se que o principal é oferecer um conteúdo de alta qualidade para os expectadores.

Muitos canais no YouTube começaram devagar, com equipamentos de baixa qualidade, e em pouco tempo ganharam legiões de fãs.

Quando você for criar títulos para seus vídeos, evite usar uma ou duas palavras, mas também evite criar um texto. Crie um título chamativo, mas ao mesmo tempo fácil e rápido de ser absorvido pelas pessoas. Sempre utilize a palavra-chave, isso também é importante.

O ideal é que logo ao se iniciar o vídeo você já deixe claro para a pessoa resumidamente o que ela encontrará no vídeo.

É um erro comum deixar isso para o final. Fazendo a descrição logo no início, a probabilidade de reter o público é maior.

Além disso, é importante utilizar uma chamada para ação (o famoso Call to Action) ao final do vídeo, exatamente como você faz com artigos em um blog, incentivando o leitor a compartilhar ou curtir um post.

Outro ponto importante! Se você já prometeu aos inscritos enviar vídeos todos os dias, ou duas vezes por semana, cumpra com o que prometeu!

Se os vídeos não forem enviados com a frequência que você se dispôs a enviar, em breve começará a perder inscritos. Sim, isso realmente pode acontecer!

SEO ou Tráfego Pago?

Essa dúvida é muito comum entre pessoas que estão aprendendo como criar um negócio online, seja com o YouTube ou com blogs (ou ambos).

Investir em vídeos no YouTube pagando pelo tráfego ou trabalhando o SEO?

Vamos fazer uma rápida alegoria. Se você quer ganhar definição muscular, vai fazer flexões e abdominais em casa ou vai à academia, utilizando suplementos alimentares e regulando a dieta?

Isso funciona de modo bem semelhante ao tráfego. Ambos são importantes. Trabalhar o SEO de um site, blog ou canal é muito importante, mas isso é um trabalho de muita paciência. O investimento em tráfego orgânico pode levar até mais de um ano para começar a dar um retorno melhor.

Um SEO bem trabalhado pode garantir no futuro a posição na primeira página do Google, mas não é um trabalho garantido, além de demorar.

Já pagar pelo tráfego pode garantir resultados bem mais rápidos, mas não o topo nas buscas orgânicas.

O ideal é que as duas estratégias sejam utilizadas, estando você bem posicionado ou não.

O tráfego pago complementa o orgânico e vice-versa. Além disso, investir em tráfego no Google pode ser mais barato do que você imagina.

Você pode investir a quantia que quiser e que puder gastar, não existindo um mínimo a ser depositado.

Gostou do artigo de hoje sobre como criar um negócio online com o YouTube?

Deixe a sua curtida logo abaixo! Compartilhe o artigo em suas redes sociais, e em breve voltarei com novos artigos sobre o extenso mundo do marketing digital!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!