Isso Me Ensinou a Montar MEU NEGÓCIO ONLINE >>>

Quero APRENDER

Como Criar um Canal de Sucesso | Super Dicas Youtube

Atualmente existem milhares e milhares de canais espalhados pelo Youtube, más a questão principal é:

Como Criar um Canal de Sucesso? 

Antes de começar, é preciso saber que, a menos que você invista em tráfego pago, seu canal não vai crescer de um dia para o outro. O crescimento do canal depende de um trabalho de otimização e consistência.

O passo a passo a seguir mostra como alcançar o sucesso no Youtube de forma simples. Acompanhe todas as dicas e fique a vontade para deixar suas dúvidas nos comentários.  😉

como criar um canal de sucesso

como criar um canal de sucesso

Saiba Mais Sobre Como Criar um Canal de Sucesso no Youtube

O Youtube não é só mais um Website, é uma indústria cheia de fama, celebridades e prêmios. Ele fez com que pessoas comuns fossem conhecidas no mundo inteiro. Além disso. muita gente vêm utilizando essa fonte tráfego para ganhar dinheiro.

E você pode ser um deles!

Primeiramente Comece pelo “Por que”

criar um canal no youtube

criar um canal no youtube

Por que eu devo criar um canal no Youtube?

Esse passo é extremamente importante para você começar já com uma meta traçada. Então vamos as questões que você deve fazer antes de começar. São elas:Quem? Qual? Quantas? Por que? Onde? E Como?

Questione ⤵

1.Quem vai assistir aos meus vídeos e o quanto meu publico é grande em potencial?

Você precisará saber qual é o tipo de publico que você quer alcançar, quem são as pessoas dispostas a assistir os conteúdos que você vai produzir, o quanto esse publico é grande e se realmente ele tem potencial.

A partir dessa pequena métrica já é possível saber se o seu canal vai ser de sucesso ou não.

2. Qual o tipo de conteúdo que irei criar?

Procure postar conteúdos do mesmo nicho. Esse é um dos pontos de um canal de sucesso, pois as pessoas se inscrevem em seu canal para assistir aquele tipo de conteúdo. Se houver uma mistura de nichos, pode acontecer de alguns vídeos não serem visualizados e isso faz com que seu canal perca posições no Google.

Então tenha foco em um tipo de conteúdo.

3. Quantas vezes as pessoas já fizeram a mesma coisa?

Seja criativo. Crie conteúdos diferenciados e não copie nada de ninguém e tenha o seu diferencial. A partir daí o seu canal começa a ter um crescimento constante, pois você não vai estar fazendo mais do mesmo e vai estar criando conteúdos que são relevantes para sua audiência.

4. Por que eu quero começar? Eu tenho paixão por esse assunto que eu vou falar?

Primeiramente é necessário saber se você gosta do assunto em que você vai estar interagindo com sua audiência. Se for algo que você não gosta, eu te aconselho a nem começar, pois você vai desistir.

Como disse anteriormente, um canal no Youtube não cresce da noite para o dia. Isso acontece com o tempo.

5. Onde eu quero chegar com isso? Meu principal objetivo!

Você vai precisar saber se você quer ganhar dinheiro no youtube, ou interação das pessoas, mostrar sua marca, divulgar produtos de terceiros, enfim, definir o principal objetivo do seu canal no Youtube.

6. Como tornar meu conteúdo cada vez melhor?

Para criar um canal de sucesso, esse canal precisa estar em constante melhoria. Sempre analise o último vídeo que você postou e veja o que precisa melhorar, seja edição, áudio, conteúdo, formato. Enfim procure sempre fazer melhor do que você fez antes.

Seu publico sabe quando você se empenha para entregar o melhor e mais profissional possível. Acredite.  😉

Criar um Canal no Youtube | Passo a Passo

como fazer um canal no youtube

como fazer um canal no youtube

Agora nós vamos entrar na parte um pouco mais prática.

1.Crie um nome para o seu canal

Existe uma infinidade de nomes para canal no Youtube, porém o nome do seu canal não pode ser “qualquer nome”.

Lembre-se de criar um nome criativo, fácil de lembrar, que tenha relação com o seu tipo de conteúdo e que tenha nele a palavra chave principal do nicho.

Antes de criar um nome para o seu canal, faça uma pesquisa de palavras chave relacionada ao seu nicho de mercado e a coloque no nome do seu Canal do Youtube.

Passo a Passo de Como Pesquisar Palavra Chave Corretamente!!!

Há quem diga que isso não tem relevância, más eu afirmo que tem sim, pois se acontecer de alguém pesquisar algo referente ao seu nicho de mercado e utilizar a palavra chave que você inseriu no nome do seu canal, as chances do seu canal ser encontrado são bem maiores.

2. Você vai precisar interagir nas redes sociais

canal youtube

canal youtube

Para ser ter uma base sustentável de fãs, haverá a necessidade de estar presente em várias redes sociais. Antes de criar o nome do seu canal no Youtube você precisa verificar se este nome de usuário está disponível nas redes sociais, como o Facebook, Instagram, Twitter entre outras.

Isso é importante porque você poderá criar sua “marca” online. Imagine se você tiver um nome diferente em cada rede social! Isso não seria bom, ao passo que, quando você tem um único nome de usuário para todas elas, você consegue criar suas próprias hashtags.

3. Registre um domínio e contrate uma hospedagem

É necessária a contratação de um domínio e hospedagem pela necessidade de verificar seu canal no Youtube. Esse passo é fundamental, pois irá liberar algumas funções fundamentais dentro do seu canal como, criar capa personalizada para seus vídeos, monetizar o seu canal, entre outras.

A partir daqui você já está aprendendo melhor sobre como criar um canal de sucesso e está tornando isso o mais profissional possível.

4. Cuide da sua identidade visual

Identidade visual significa como você se apresenta para o seu expectador. Tenha uma boa foto de capa, uma boa logo, etc… Além disso, edite a home page do seu canal, deixando ele bem organizado de forma que as pessoas encontrem facilmente o que estão procurando.

Enfim, mostre-se o mais profissional possível de acordo com seu nicho de mercado.

5. Comece pelo básico e vá investindo aos poucos

Muita gente começa um canal no Youtube e já quer comprar a melhor câmera, o melhor microfone, a melhor iluminação sem ter certeza de que é isso que realmente querem. Está começando agora???

Devagar com Andor Porque o Santo é de Barro  🙂 

Existem maneiras bem baratinhas de fazer um vídeo com qualidade suficiente para seus expectadores te enxergarem bem e te ouvirem bem.

  • Câmera: O fundamental para ter qualidade na imagem dos vídeos, é ter uma câmera que grave em HD. Muita gente usa o Smartphone para gravar seus vídeos e a qualidade fica ótima. Aí depois que você tiver certeza de que é isso que você quer, você investe em uma câmera de melhor qualidade.

Existem várias no mercado e aqui vão alguns exemplos: Canon 80D, Panasonic Lumiz GH4, Canon G7X, Sony Rx100 IV, Sony Alpha 7R II, Sony A 6300, GoPro Hero 4 ou Sony AS-200V.

  • Áudio: Existem muitas pessoas que utilizam seus fones de ouvido como microfone. Você também pode comprar um microfone de lapela que se adapte ao tipo de câmera que você está usando. No Mercado Livre tem vários modelos com preços variados.

O microfone de lapela é útil principalmente, quando for gravar vídeos em áreas grandes e ao ar livre, pois ele melhora bastante a qualidade do som.

  • Iluminação: As famosas soft box são objetos que ajudam bastante na hora de melhorar a qualidade da iluminação dos seus vídeos. A soft box que eu utilizo foi feita em casa e nós não gastamos praticamente nada. Na internet você encontra vários tutoriais de como fazer uma soft box caseira.

Uma Soft Box nova usta em média uns 300 reais e varia de modelo para modelo. Um bom investimento quando você já estiver lucrando com seu canal no youtube.

  • Tripé: Dependendo do tipo de vídeo que você for criar, existe a necessidade de utilizar um tripé para estabilizar sua câmera. Existem vários tipos de tripé. Tem tripé que serve para o celular e também se encaixa em vários tipos de câmeras. Pesquisando na internet você vai encontrar modelos variados.

6. Como criar um canal de  sucesso através de Produção de conteúdo

  • Tenha consistência: Para se ter uma base de fãs sustentável é preciso ter consistência. Consistência significa ter compromisso com seu canal e manter uma rotina de postagens.

Procure postar vídeos no mínimo 2 vezes por semana, sempre no mesmo dia e no mesmo horário. Assim, seus inscritos vão se adaptar a rotina do seu canal e vão ficar aguardando um vídeo novo no canal. Isso também aumenta a possibilidade de maior visualização dos seus vídeos.

  • Foque nas palavras chave: Produza conteúdos com assuntos relacionados ao que as pessoas já estão buscando na internet, assuntos atuais.
  • Crie títulos atraentes: Ao criar um título, imagine se você clicaria no título que você criou. Analise a concorrência e veja quais são os títulos cujo os títulos tem maior número de visualizações.

7. Faça Parcerias

temas para canal no youtube

temas para canal no youtube

Isso diversifica o conteúdo e cria um ambiente amigável e descontraído. Crie vídeos de entrevistas, vídeos gravados junto com alguém do mesmo nicho que o seu, vídeos trocando dicas entre o seu canal e o da outra pessoa, indique um vídeo de outro canal e peça para a pessoa indicar um vídeo seu no canal dela, etc…

Isso faz com que sua audiência não enjoe de ver sempre o mesmo tipo de vídeo e isso é favorável também para aumentar o número de inscritos no seu canal.

8. Monetize seu Canal

Várias pessoas que aprenderam como criar um canal de sucesso utilizam a monetização para ganhar dinheiro com o Youtube.

Você sabia que a cada mil visualizações você poderá ganhar de U$$0,10 a U$$6,00???

Esse tipo de monetização é feita através do Adsense, que é um programa de parcerias do Google. Essa parceria pode ser feita, tanto no Youtube, quanto no Blog. No Youtube você vai ganhar dinheiro por visualizações em seus vídeos e também por cliques. E no Blog você ganha dinheiro por cliques nos anúncios que aparecem dentro dele.

Outra forma de monetizar o seu canal é através do marketing de afiliados, divulgando produtos de terceiros no seu Canal e recebendo comissões a cada venda  realizada.

Você também poderá monetizar o seu canal através de patrocinadores, vendendo seus produtos (loja virtual ou física), etc…

Dica Importante de Como Criar um Canal de Sucesso

Se você quer ficar Expert e saber mais a fundo sobre como criar um canal de sucesso no Youtube, você precisará aprimorar seus conhecimentos. Não dependa apenas de conteúdos gratuitos na internet, ESTUDE. Conteúdos gratuitos não mostram tudo que você precisa saber.

Por trás de um canal no Youtube existe uma estrutura muito maior, que foi criado a partir de muito estudo e conhecimento aplicado passo a passo dentro do canal.

Existem treinamentos online que podem te ajudar a criar um canal profissional e totalmente otimizado para os mecanismos de busca. E um desses treinamentos é o Viver de Youtube. Esse treinamento vai te ensinar a criar um canal otimizado, gerando crescimento e , consequentemente renda pra você.

Saiba tudo que Precisa Para Fazer Seu Canal Crescer e Comece a Viver de Youtube

Revisão: Como Criar um Canal de Sucesso

  • Quem vai assistir aos meus vídeos e o quanto meu publico é grande em potencial?

  • Qual o tipo de conteúdo que irei criar?

  • Quantas vezes as pessoas já fizeram a mesma coisa?

  • Por que eu quero começar? Eu tenho paixão por esse assunto que eu vou falar?

  • Onde eu quero chegar com isso? Meu principal objetivo!

  • Como tornar meu conteúdo cada vez melhor?

  • Crie um nome para o seu canal

  • Você vai precisar interagir nas redes sociais

  • Registre um domínio e contrate uma hospedagem

  • Cuide da sua identidade visual

  • Comece pelo básico e vá investindo aos poucos

  • Como criar um canal de sucesso através de Produção de conteúdo

  • Tenha consistência

  • Foque nas palavras chave

  • Crie títulos atraentes

  • Faça Parcerias

  • Monetize seu Canal

  • Aprimore seus conhecimentos ESTUDE


Deixe seu comentário  😉

Abraço e Sucesso Sempre!!!

Novo Acesso

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro