Você acredita que é possível fazer utilizar o Chatbot como estratégia de vendas?

Pois é, é possível sim e o Chatbot está chegando com tudo no mercado digital. Então hoje vou te mostrar como é possível sim fazer vendas e vou mostrar um esqueminha que eu criei na minha Fanpage através de um módulo completo que tem dentro do curso que me ensinou a trabalhar online. Se você quiser conhecer é só CLICAR AQUI.

Você vai descobrir como consigo fazer vendas através do Chatbot e como me comunico com minha audiência através do Chatbot.

Como utilizar o Chatbot como estratégia de vendas e comunicação

Na telinha do meu computador eu vou te mostrar qual é a ferramenta utilizada para criar o Chatbot e qual é o esquema de comunicação que eu criei através daquele modo ensinado lá dentro do curso que me ensinou a trabalhar online, e como que funciona isso.

chatbot como estratégia de vendas

Vou te mostrar ao vivo como poderá funcionar isso com a sua audiência. Más antes da gente ir para a telinha do meu computador, quero te deixar um alerta.

Se você está iniciando agora no marketing de afiliados, não precisa utilizar o Chatbot agora. Porque você ainda tem tempo para estar conversando com sua audiência.

Você pode estar se relacionando com essa audiência de uma forma mais de pesquisa para entender melhor quem é o seu público.

Então quem está iniciando agora, não recomendo Chatbot, a não ser que você esteja iniciando e tem uma fanpage onde não é autoridade, uma Fanpage com o nome de marca ou com o nome de nicho.

Aí sim você pode utilizar o Chatbot, pois ele funciona muito bem para Fanpage de nicho também.

Minha ferramenta de Chatbot Favorita

chatbot como estratégia de vendas.jpg 1

A ferramenta que utilizo para criação dos meus Chatbot é o ManyChat. Essa ferramenta é muito legal porque ela te permite fazer várias coisas. Além de poder criar uma mensagem de boas vindas, também é possível a partir dessa mensagem, ir se comunicando com a pessoa de acordo com que ela quer ver e com que ela quer saber.

Também é possível criar postagens na sua fanpage e, a partir dessa postagem, a partir do que a pessoa responde nos comentários, o Chatbot envia uma mensagem para ela através dessa automação.

Agora eu te convido a assistir o vídeo abaixo Chatbot como Estratégia de Vendas Através do Facebook

Como você pôde ver, através desse do Chatbot, consigo me relacionar com a minha audiência sem a necessidade de estar presente na minha Fanpage o tempo todo.

Na verdade, gostaria de poder responder todo mundo, mas conforme a nossa audiência vai crescendo, não damos conta de estar respondendo todas as pessoas o tempo todo.

Por isso que trabalhar com o Chatbot, com ferramentas de automação dentro da sua estrutura de negócio online é importante. Assim é possível continuar dando uma atenção para sua audiência e conseguir fazer com que as pessoas estejam sempre presentes em seus conteúdos, obtendo as informações que elas precisam.

Dentro do ManyChat também é possível criar listas. Essa ferramenta também te permite mandar um tipo de campanha através do Messenger.

Toda vez que você quiser falar com elas, para uma promoção ou para recomendar um conteúdo, você pode enviar essa mensagem para toda a lista de uma vez só.

Chatbot Para Criar Listas

É super importante utilizar a criação de listas em sua estratégia de divulgação e o Chatbot estão incluídos nisso.

listas messenger

Além deles terem uma comunicação automática e personalizada com sua audiência, também são uma ótima ferramenta para trabalhar na construção de listas através do messenger do Facebook.

Então se você ainda não utiliza os Chatbot em sua Fanpage, pode começar a utilizar porque funciona muito bem.

Essa ferramenta é gratuita até uma certa quantidade de leads e a partir de uma certa  quantia ela começa a cobrar por mês. Conforme vai crescendo sua audiência, provavelmente, você vai fazendo cada vez mais vendas.

Sendo assim, acredito que compensa investir no seu negócio. Porque quem quer criar um negócio realmente lucrativo, um negócio sério e profissional na internet, tem que pensar na parte de investimento.

A maioria das ferramentas são gratuitas até certo ponto e depois elas começam a cobrar pelo serviço. Nada mais justo não é verdade?

Nesse artigo você viu:

  • Como utilizar o Chatbot como estratégia de comunicação;
  • Minha ferramenta de Chatbot favorita;
  • Meu esquema de comunicação em vídeo;
  • A importância de Criar Listas com o Chatbot;

Me conta aqui nos comentários se você já conhecia essa ferramenta e o que você acha a respeito!

Por hoje é isso! Até o próximo artigo…

Ps: Clique abaixo se deseja construir seu negócio lucrativo na internet hoje!

Passo a Passo de como Criar um Negócio Lucrativo na Internet AQUI

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!