Você já parou para pensar o quanto pode estar errando no começo do seu trabalho com web marketing?

Estive analisando e cheguei a conclusão de que é perfeitamente possível errarmos no começo. Pensando nisso, resolvi listar os 10 possíveis erros que as pessoas cometem ao trabalhar com web marketing.

 

Erros Comuns ao trabalhar com web marketing:

 

  • Fazer Publicidade no Mural das Redes Sociais das Pessoas 

 

web marketing

Por favor não cometa este erro. É muito comum, no começo do trabalho com web marketing, querermos vender para compensar os gastos com o inicio do projeto, porém esta não é a melhor forma de divulgação.

Isso se chama Spam, uma forma indevida de divulgação. É algo que incomoda as pessoas e pode ser prejudicial para seus negócios a longo prazo. Portanto não faça isso.

 

  • Comprar Lista de E-mail Prontas

 

web marketing 1

Na internet existem algumas pessoas que se intitulam profissionais na área de web marketing e estão oferecendo listas enormes com mais de 100 mil contatos, dizendo que é algo legal.

Não caia nessa, na verdade as pessoas que estão nesse tipo de lista nem sonham que seu e-mail está cadastrado lá. Isso também é Spam. A construção de listas de e-mail se deve a confiança que você gera através de conteúdo gratuito de qualidade. As pessoas vão entrar para sua lista espontaneamente, garantindo vendas futuras.

 

  • Usar Blog Gratuito

 

web marketing 2

Esse erro é mais comum do que você imagina. Vou te contar uma breve história sobre minha experiência com blog gratuito.

Bom, eu comecei a escrever conteúdo na internet a uns 2 anos atrás e, é claro, comecei com blogs gratuitos, pois eu era leiga no assunto e achava que estava tudo certo. Meus primeiros 3 Blogs foram montados na plataforma Blogspot.

Fiquei na esperança de conseguir colocar anúncios Adsense dentro deles e ganhar um dinheirinho com isso durante todo esse tempo e não tive resultado algum. O blog não tinha tráfego, é muito complicado para instalar Plugins, fora os recursos, que são péssimos. Muito difícil de configurar.

Então, para começar um negócio online, eu te aconselho a contratar domínio e hospedagem pagos e montar seu blog na plataforma WordPress. Seu blog ficará mais profissional e terá maior tráfego orgânico.

 

  • Não ter Lista de E-mail

 

web marketing

Esse é um erro fatal, pois a lista de e-mail, com certeza, é a responsável por, pelo menos, 40% das suas vendas.

Imagine comigo: se você tem 1000 pessoas na sua lista e promove um curso que te pagará 260,00 de comissão. Se você vender para 10 pessoas serão 2.600,00 de comissão para você. Entendeu a importância disso???

Portanto faça um trabalho sério e de qualidade para que sua lista aumente cada vez mais, fazendo com que você também cresça cada vez mais.

 

  • Não ter um Plano B

 

web marketing 4

Ao iniciarmos um projeto online é imprescindível que você pense: E se algo der errado???

Você precisa estar atento a isso e ter uma nova carta na manga para usar quando for necessário. Não pense que você é perfeito (perfeito só Jesus), pois todos podemos errar.

Comece aplicando uma estratégia, já pensando em outra se aquela não funcionar. É importante ter os pés no chão.

“Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Google+

Compartilhe no Twitter”

  • Não ser Criativo

 

web marketing 5

Você pode não acreditar, más existe muita gente que copia o que os outros fazem, e isso é um erro péssimo, pois além ser uma cópia, pode impedir você de crescer no seu negócio e se tornar um Expert no assunto do seu nicho.

Seja criativo, estude, procure saber novidades sobre o assunto que vai falar. Crie várias formas de conteúdo. Além de criar conteúdos através de textos, você pode criar vídeos, infográficos, Podcasts (áudio) e entregar um conteúdo variado a sua audiência.

 

  • Não ser Persistente

 

web marketing 6

A persistência pode ser a chave do seu sucesso. As vezes, tendemos a desistir dos nossos sonhos com um único erro.

Você já deve ter ouvido falar que é preciso errar para acertar não é? Então, esse é o ponto principal, a persistência se alia ao que eu disse acima, sobre ter um plano B.

Para persistir é necessário que você saiba como concertar o que não está dando certo. Porém nunca jogar a toalha, más tome cuidado, não confunda persistência com teimosia. Teimosia é algo que pode fazer com que você seja um fracassado, insistindo em algo que não sai do lugar. Um exemplo disso é: você faz tudo certinho no seu projeto e ele não anda. Por quê???

Procure respostas. As vezes é o nicho, pode ser a estratégia errada, e por aí vai…

 

  • Ter Preguiça

 

web markting 7

Eu, particularmente, detesto a palavra preguiça. A preguiça não é do bem, ela te impede de crescer, de evoluir, de ir adiante, fazendo com que você fique patinando sem sair do lugar.

Se você quer trabalhar com web marketing e ter sucesso, não tenha preguiça. Ponha a mão na massa. Fazendo isso você verá os resultados aparecendo cada vez melhores.

Seu sucesso só depende de você. Lembre-se disso.

 

  • Procrastinar

 

web marketing 8

Você deve estar se perguntando. Más o que significa isso?

Procrastinar, nada mais é do que empurrar com a barriga. Quando procrastinamos deixamos de fazer tarefas que poderiam ter sido feitas hoje e empurramos para outro dia.

A consequência disso, é um acumulo enorme de tarefas e a falta de tempo de realizar todas elas, deixando algumas para trás. Fazendo com que você fique estressado por não ter conseguido realizá-las.

Ruim né, então nada de procrastinar. A procrastinação e a preguiça andam de mãos dadas, então tome cuidado.

Isso pode ser péssimo para quem está começando no web  marketing.

 

  • Não Acreditar na sua Capacidade

 

web marketing 9

As pessoas tem mania de achar que nunca irão conseguir realizar certas coisas que seus ídolos conseguiram realizar. Isso é um engano fatal.

No meio digital não é diferente, muita gente pensa: ah más ela está ganhando 12.000 por mês porque ela tem experiência, é inteligente.

Se engana feio quem pensa assim. Te digo uma coisa, já consegui fazer coisas e conquistar coisas, que jamais imaginei que conseguiria um dia, e ainda tenho muitos objetivos pela frente.

Quando comecei a trabalhar com web marketing, não sabia nem o significado da palavra Marketing Digital. Então pesquisei, estudei e hoje estou aqui ajudando você, que quer começar, e não sabe por onde.

Acredite na sua capacidade, nós seres humanos somos todos iguais e temos a mesma capacidade de vencer independente de raça, sexo, idade e nacionalidade.

Um bom conselho pra você é: AFASTE-SE DE PESSOAS NEGATIVAS. Elas não irão somar em nada na sua vida.

Um grande abraço e sucesso!

Neste post você viu: Os 10 erros que você não deve cometer ao trabalhar com web marketing!!!

  1. Fazer Publicidade no Mural das Redes Sociais das Pessoas

  2. Comprar Listas de E-mail Prontas

  3. Usar Blog Gratuito

  4. Não ter Lista de E-mail

  5. Não ter um Plano B

  6. Não ser Criativo

  7. Não ser Persistente

  8. Ter Preguiça

  9. Procrastinar

  10. Não Acreditar na sua Capacidade

Banner promotor Ebook FNO

Gostou do artigo???

Deixe seu comentário abaixo….

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário