O Passo a Passo Para Montar Seu Negócio Online Está Aqui!

Quero Saber Mais!

Meus Maiores ERROS ao Trabalhar com TRÁFEGO PAGO como Iniciante!

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Patricia Angelo

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Compartilhe com Seus Amigos:

No artigo de hoje vamos falar sobre os meus maiores erros quando eu decidi trabalhar com tráfego pago. Hoje eu vou falar sobre esse assunto para que você não cometa os mesmos erros que eu cometi.

Porque eu quero evitar que você cometa erros, e por isso vou te trazer conteúdo para ajudar nesse quesito. Entenda que, quanto menos obstáculos você tiver para transpor, vai obter seus resultados mais rápidos.

Investir em Tráfego Pago SEM CONHECIMENTO

Uma das primeiras coisas que eu fiz de errado quando eu decidi que iria trabalhar com tráfego pago porque precisave de mais seguidores, disseminar meu conteúdo na internet e etc, foi trabalhar com tráfego
pago sem conhecimento.

E eu vou te explicar porque você precisa ter conhecimento.

Tráfego pago não é simplesmente criar uma campanha para tráfego, por exemplo, ou para envolvimento, ou ainda, impulsionar uma publicação no Instagram, no Facebook, e ficar por isso mesmo, você vai investir seu dinheirinho ali e ponto final.

Sabe o que vai acontecer? Absolutamente nada. O máximo que vai acontecer se você fizer isso sem ter um conhecimento adequado é atrair pessoas não segmentadas para o seu negócio online e aí a consequência disso é a seginte….

Quando você fizer uma oferta pra essa galera, ninguém vai comprar de você.

Então o primeiro erro é você querer investir sem ter conhecimento.

E já que estamos falando de conhecimento, caso você queira aprender sobre tráfego pago, o curso que eu recomendo pra isso, que
eu estudei, e continuo estudando porque ele está sempre em atualização, é o Afiliado Viking.

Trabalhei com Tráfego Pago SEM DINHEIRO

trabalhei com tráfego pago sem dinheiro

Depois de adquirir conhecimento, eu continuei errando, e é por isso estou escrevendo esse artigo. Porque você vai adquirir conhecimento, mas pode ser que você ainda cometa o próximo erro, que foi o seguinte…

Eu não tinha um tostão no bolso, eu tinha um dinheirinho muito pouco para investir em tráfego pago. Porque, na verdade, eu ainda não tinha nem feito minha primeira venda, quando eu decidi trabalhar com tráfego pago.

E aí meu amigo, o que acontece? As plataformas de anúncio, ou seja, as redes sociais nas quais você anuncia, simplesmente consomem o seu dinheiro muito rápido.

E esse foi um dos maiores erros que eu cometi porque sim, você precisa ter verba para investir em tráfego pago. E quando eu digo verba, eu digo, no mínimo 20 reais por dia, 10 reais por dia, depende do tipo de anúncio que você vai fazer.

Aí já que você já tem o conhecimento adequado, você pode investir menos, testar por um tempo, e depois aumentar o seu orçamento conforme essa campanha for te trazendo os resultados desejados.

Então, quando eu investi em tráfego pago, queria começar tipo com 5, 4 reais, naquela época… 2 reais por dia e esperava que isso me desse resultado.

Não, esse tipo de orçamento é só para testar anúncio, e olhe lá ainda, porque dependendo da quantia que você investir, você não consegue nem ter uma métrica legal.

Porque se o investimento for muito pouco, aí o alcance será menor e as pessoas que forem chegando até você, serão poucas para poder trazer uma métrica legal para você poder analisar e decidir se deve investir e aumentar o orçamento, ou não.

Eu tive Bloqueio Criativo

Eu tinha meio que um bloqueio para trabalhar com imagens, com copy de anúncios. Isso porque eu ainda não tinha experiência nesse meio para trabalhar com tráfego pago.

bloqueio criativo

Por quê? Porque eu era iniciante. E com certeza eu ia errar nesse quesito. Pois, eu não tinha aprendido sobre copy.

Naquela época, o curso que eu estudei para montar minha estrutura de negócio online, ainda não tinha o módulo de copy, e hoje em dia ele já tem e já dá para você aprender alguma coisa.

Aí, por exemplo, eu criava uma campanha de tráfego e no curso dizia que para fazer seu primeiro anúncio era preciso segmentar o público e tal.

Eu fazia e aquilo ali não dava certo pra mim, porque eu não tinha experiência de saber qual era meu público, eu ainda não tinha vivenciado muito aquilo.

É como eu sempre digo para vocês…

Pode ser que, mesmo você que está assistindo esse vídeo, erre ainda com tráfego pago ou alguma coisa no seu negócio online, mas a prática vai fazer você evoluir, você errar menos, acertar mais e ter mais resultados.

Então a primeira coisa pra você não errar é adquirir conhecimento. Isso é necessário, isso é fundamental.

Por que é Necessário Ter Conhecimento para Trabalhar com Tráfego Pago?

Principalmente por isso 👉. Quando você cria um anúncio, por exemplo, no Facebook, os anúncios por lá são como se fosse um leilão.

Sendo assim, quanto mais concorrido é o produto que você está divulgando, mais você vai ter que investir. Isso porque quem investiu muito, vai sair na frente.

Isso também depende de segmentação e vários fatores.

Outra coisa, o Facebook cobra por impressão. Se você segmentar para o público errado e o Facebook mostrar o anúncio para o público errado, você estará pagando.

Por isso você precisa ter o conhecimento certo, para criar públicos dentro da sua conta de anúncios, para segmentar direitinho esse anúncio e não perder dinheiro, tendo um rói (retorno sobre o Investimento) maior.

No Google Ads é cobrado por clique. Então se você cria um anúncio no Google Ads com uma chamada muito forte, e eu já vi muitos iniciantes errarem sobre isso, também vai acabar perdendo dinheiro.

A pessoa fala assim: “Ah pro meu anúncio dar resultados, eu vou criar um título bem forte, que vai fazer a pessoa clicar”.

E a pessoa tem a ilusão que vai marcar o cookie de afiliado lá no navegador dá pessoa e depois a venda vai cair pra ela, ou que a pessoa vai comprar o produto.

Entenda… Quanto mais específico você for no anúncio, tanto no Google Ads, quanto no Facebook, melhor. As pessoas precisam saber, antes de clicar exatamente o que vão encontrar do outro lado.

Por isso é necessário segmentar bem o seu público, e sim, ser específico…

Bom, se esse artigo fez sentido para você, compartilha ele nas suas redes sociais e deixe seu comentário aqui abaixo.

Até o próximo!!!!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Clique no Botão e Acesse Meu Curso Grátis!

Dê os Primeiros Passos na Construção do Seu Negócio Online!

Curso GRÁTIS

Aulão GRÁTIS!

Descubra qual a Metologia que o Alex usa Para Ganhar Dinheiro 100% Pela Internet!

Trabalhe da Sua Casa

Tenha Liberdade

Quem Manda é Você

Jamais te enviarei Spam