...
Email Marketing

Como Criar uma Landing Page de Alta Conversão

Se você está aqui, provavelmente está promovendo um produto ou serviço e se perguntando como criar uma landing page de alta conversão, certo?

Continua após a publicidade..

As landing pages são uma ferramenta amplamente utilizada no marketing digital projetadas para converter visitantes em leads ou clientes.

Já falei muito, aqui e no YouTube, sobre a importância de seguir boas práticas nas páginas de captura, usando bons exemplos de landing pages para criar sua própria lista de leads. Essa equação inclui recursos como bons títulos e descrições, imagens que chamam a atenção, formulários com o número certo de campos e muito mais.

Continua após a publicidade..

Esses recursos são uma das melhores opções quando se trata de coletar endereços de e-mail.

Mas eles também podem ser usados ​​na maioria das páginas de vendas.

Como eles são usados ​​no fundo do funil de vendas, uma simples alteração na taxa de conversão pode ter grande impacto nos seus resultados ao longo do tempo.

Embora as landing pages geralmente tenham taxas de conversão mais altas do que qualquer outra página genérica, as taxas de conversão podem variar muito entre elas.

De acordo com uma pesquisa da Egoi, criar uma página de destino típica pode atingir uma taxa de conversão de 5 a 15%, mas algumas páginas mais otimizadas podem atingir 30% ou mais.

Existem 3 razões principais pelas quais profissionais de marketing e proprietários de sites se recusam a criar landing pages em alguns casos:

  • Elas levam muito tempo ou são difíceis de criar;
  • Eles nunca conseguiram bons resultados nas taxas de conversão no passado;
  • Eles não sabem como criar e melhorar as landing pages;

O que é uma Landing Page?

Uma página de captura também é chamada de landing page porque seu foco é direcionar os visitantes para uma página específica para eles poderem se tornar clientes em potencial.

Ao chegar nesta página, o usuário se depara com algum tipo de oferta, que pode ser o download de um material rico, a assinatura de uma newsletter, a inscrição em um webinar, ou outras opções. Dessa forma, ele receberá algo em troca por deixar algumas informações básicas de contato.

Quando ele realiza a ação indicada, é porque a transição já ocorreu. Desde então, o visitante tornou-se lead. Isso permite relações mais próximas por meio de contato direto, como envio de e-mail marketing e newsletters.

Dito isso, a landing page é o ponto chave para inserir mais leads no funil de vendas. Tenha cuidado ao construir esta página de destino, certo?

4 Dicas Para Criar uma Landing Page de Alta Conversão

como criar uma landing page de alta conversão

1. Conheça seu público e mercado

Entender verdadeiramente seu público e mercado é fundamental para sua estratégia, não apenas para conversões de landing pages, mas para comunicação, marketing e negócios como um todo.

Entenda o que os consumidores procuram para suas soluções, crie formulários e entreviste clientes reais ou potenciais para entender suas dores e necessidades, como eles encontram soluções, como consomem de diferentes empresas e diferentes segmentos de mercado, sobre a vida e os desafios que eles enfrentam todos dias.

Esse tipo de pesquisa e o conhecimento adquirido ajudarão você a desenvolver materiais e landing pages que atendam às expectativas do seu público, se conectem diretamente com eles e não tenham pontos de atrito que impeçam você de converter.

2. Prepare ofertas atraentes e relevantes 

O que você vai trocar pelos dados pessoais do cliente em potencial? Se você deseja receber informações pessoais tão importantes, precisa dar um “prêmio” grande o suficiente para atrair os usuários a deixar os dados. Portanto, o primeiro passo é apresentar uma oferta que seja um recurso valioso e relevante para eles.

Se você vende produtos de alta qualidade, uma versão de avaliação ou demonstração do seu produto pode funcionar bem. Se você deseja oferecer conteúdo – como e-books, webinars e cursos – certifique-se de que isso ajude a resolver alguns problemas em seu público-alvo. Chamamos isso de recompensa digital.

 3. Configurar métricas da página

Não importa qual plataforma você usará para criar sua landing page de alta conversão, certifique-se de poder acessar os dados da página.

São essas métricas e relatórios que fornecem informações sobre a eficácia e o histórico de sua página.

Somente a partir desses dados é possível acompanhar as otimizações realizadas e seus resultados.

As métricas definirão seus objetivos, as próximas etapas e obterão informações sobre o que está funcionando e o que não está funcionando para o seu público.

4. Selecione as informações que você solicitará no formulário

A quarta etapa na criação de uma landing page de alta conversão é escolher as informações que você deseja perguntar aos seus clientes em potencial. Normalmente, essa quantidade precisa ser pequena. No entanto, os dados coletados devem ajudá-lo a segmentar sua base de contatos.

Portanto, pense em quais informações são realmente relevantes para o seu negócio. Por exemplo, se você trabalha para outra empresa, pode ser útil saber para qual empresa a pessoa trabalha e seu cargo. Dessa forma, será mais fácil determinar se o prospect possui as características necessárias para se tornar um cliente.

Por outro lado, se você for uma empresa pequena, as informações solicitadas costumam ser mais simples.

Além disso, é importante lembrar que quanto mais completo for seu produto ou serviço e quanto mais rico for o material que você fornecer, mais informações você poderá solicitar.

Como criar uma Landing Page de alta conversão?

landing page de alta conversão grátis

1. Pense no título

O título é a primeira informação que um visitante encontra no seu anúncio, por isso deve ser muito interessante.

Você sabia que 8 segundos é o tempo que um usuário decide ficar na página? Como o título é o primeiro elemento que um usuário toca ao entrar em uma página de destino, ele deve ser capaz de chamar a atenção para que o usuário permaneça na página.

O título deve comunicar de forma clara e direta a proposta de valor da sua oferta.

Além de ser curto e persuasivo, também é importante ficar atento ao tamanho da fonte: mudar o tamanho do título de 10 pontos para 13 pontos pode aumentar as conversões em 133%.

Outro detalhe que difere é o uso de verbos nos comandos para direcionar os visitantes à ação.

2. Use um design limpo otimizado

Além de ter um título envolvente e direto, os designs das landing pages também podem levar os visitantes a um CTA que irá convertê-los. Dessa forma, aposte na simplicidade e opte por um layout mais clean.

Quando você opta por um design mais enxuto, o que se destaca é a sua oferta.

Em outras palavras, a escolha de fatores como texto, cor, posicionamento dos elementos, etc. afetará a decisão do usuário. Quanto menos elementos, mais fácil é direcionar o olhar do usuário para o item principal.

O design responsivo é outro ponto chave. Lembre-se de criar uma página de destino compatível com dispositivos móveis e verifique se a página está disponível antes de publicar.

3. Verifique a descrição da oferta

Com títulos cativantes e imagens de alta qualidade, você capturou com sucesso a atenção de seus visitantes. Agora, você tem que cativar ele para que ele possa realmente se tornar um lead. Para aumentar as chances de conversão, é importante descrever a oferta de forma concisa e clara.

Aqui, boas habilidades de copy e gatilhos mentais devem ser usados ​​para convencer os usuários a converter em sua Landing Page.

Evite falar sobre você ou sua empresa e concentre-se nos reais benefícios que sua oferta trará para a vida de seus usuários. É muito mais fácil convertê-lo quando ele percebe que o que você está oferecendo trará uma transformação real.

4. Chamada Para a Ação

Este é o botão que leva o leitor à tomar uma ação, e até agora ele está apenas lendo o que está descrito na página.

Apesar de sua simplicidade, os usuários devem ser motivados a preencher formulários com seus dados.

O ideal é sempre usar verbos em frases como:

  • Download;
  • Acesso Imediato;
  • Clique;
  • Receber Agora.

Se você também quer aprender a criar um bom funil de vendas, leia o post: O que é Funil de Vendas no Marketing Digital? Tudo o que Você Precisa Saber Neste Post!

5. Use imagens que reforcem as informações

Converse com seu público e reforce o que você quer transmitir com as imagens que você escolher para sua landing page.

Eles são percebidos mais rapidamente do que o texto exibido na página e também podem interferir nas taxas de conversão.

Ajuste as imagens para que elas ressoem com seu público (mais uma vez, a importância de saber com quem você está falando surge aqui).

Aproveite as imagens para explorar o valor emocional, chamar a atenção para a ação da página e levar os visitantes a converter.

Você também pode estar interessado em:  Plano Grátis Egoi Social One | Muito Mais que Email Marketing Gratuito

6. Considere adicionar um vídeo à sua página de destino

Avalie se o seu produto ou serviço pode ser facilmente explicado e demonstrado com palavras e imagens.

Nesse caso, não há necessidade de incluir um vídeo em sua página de destino.

No entanto, para muitos mercados, elementos simples como esses podem atrair a atenção do visitante, esclarecer e persuadir.

Vale a pena considerar esta solução, considerando o seguinte:

  • Seu público está familiarizado e atraído por esse tipo de mídia?
  • Os vídeos são úteis para tirar dúvidas ou deixar sua mensagem mais clara?
  • Seu produto ou serviço tem um apelo visual que pode ser melhor explorado em vídeo?
  • Como o vídeo melhorará a experiência do visitante em sua página?

Se o seu produto ou serviço tem uma venda mais complexa, exige uma demonstração ou precisa de informações adicionais para converter, fazer e incluir um vídeo pode ser uma ótima opção para aumentar as taxas de retenção e conversão.

7. Use outros gatilhos mentais

Para aumentar as conversões da landing page, você também pode usar gatilhos mentais, elementos que estimulam a tomada de decisão.

Os principais gatilhos que você pode usar nas páginas de conversão são:

  •  Prova social;
  • Escassez;
  • Urgência;
  • Autoridade
  • Reciprocidade.

8. Invista no poder das indicações de clientes

As pessoas se associam com as pessoas, se identificam com as pessoas e consomem dos outros.

É por isso que as indicações de clientes ainda são uma das táticas mais antigas e usadas no marketing.

A pesquisa mostra que 63% dos consumidores são mais propensos a concluir uma compra em um site que exibe avaliações e classificações de outros clientes que compraram um item específico.

Diga a seus visitantes como seu produto ou serviço resolveu a dor de outra pessoa.

9. Definir URL amigável

URLs amigáveis ​​melhoram muito a experiência do usuário porque facilitam o acesso às informações.

Portanto, ao criar sua landing page, configure uma URL que seja a mais curta possível, contenha as palavras-chave da sua oferta e seja de fácil entendimento.

10. Fique atento ao formulário

Essa é a parte que mais te interessa, certo? Afinal, você estará inserindo informações aqui para coletar os dados que deseja de seus usuários. Mas tome cuidado para não exagerar e desencorajar os visitantes de preenchê-lo. Pergunte a si mesmo: “Que informação é fundamental para eu saber se meu visitante é realmente um bom cliente em potencial?”

Também é importante considerar onde seu material está no funil. Se for de primeira qualidade, basta pedir as informações mais básicas.

Se você está oferecendo algo de grande valor, pode pedir informações mais detalhadas. Além disso, facilite a vida dos usuários: em algumas perguntas, você pode fornecer campos com marcadores e eles só precisam selecionar uma opção em vez de digitar uma resposta.

11. Considere a versão Mobile

A estrutura visual e textual de uma landing page é muito importante para melhorar as taxas de conversão, mas é preciso ir além e considerar seu aspecto de usabilidade. Você pode ter criado textos e imagens impressionantes, mas se sua página não for responsiva, os usuários provavelmente a abandonarão em segundos.

Isso porque ele será desconfigurado na tela do dispositivo móvel, dificultando a visualização e a leitura dos usuários. Portanto, certifique-se de que sua página de destino funcione em todos os formatos de tela.

Crie uma página de agradecimento

página de obrigado

Por fim, para completar sua landing page, recomendamos criar uma página de agradecimento.

Você também pode usar uma segunda página para uma conversão que forneça conteúdo relacionado à primeira oferta ou outras soluções para o problema do cliente em potencial.

Crie sua Landing Page de Alta Conversão com a Egoi

Usando a plataforma Egoi, você pode criar sua landing page em minutos. Veja como é fácil:

  • Escolha um dos nossos modelos personalizáveis;
  • Personalize a landing page de acordo com a identidade visual da sua marca;
  • Promova o link da sua página.

Além disso, com a Egoi, você pode criar uma landing page que converte, tem ótima aparência e é responsiva sem contratar um desenvolvedor ou escrever uma única linha de código.

Você também pode adicionar um popup de newslater para que seus visitantes possam começar receber seus conteúdos favoritos.

Para saber mais, visite o site oficial e experimente a plataforma Egoi gratuitamente hoje mesmo. Você ficará impressionado com tantos recursos e alta qualidade.

Nos vemos nos próximos artigos!

Até…

One thought on “Como Criar uma Landing Page de Alta Conversão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Criado por WP RGPD Pro