Hoje vou dar seis dicas para você começar a vender pelo Instagram. Eu sei que tem muita gente criando contas no Instagram. Tem uma galera que está começando e está achando difícil crescer no Insta.

Por isso vou te dar dicas que realmente vão fazer com que você converta seus seguidores em clientes. Então se você curte esse tipo de assunto já aproveita e deixe seu comentário aqui abaixo me dizendo o que você acha desse conteúdo.

Antes das seis dicas, quero que você esteja preparado já para aplicá las.  Você vai precisar já ter que ter escolhido seu nicho de mercado, criado uma conta comercial no seu Instagram.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR UMA PLAYLIST COMPLETA NO YOUTUBE

Depois de criar sua conta comercial, você vai escolher o seu nicho de mercado você vai definir quem é o público alvo desse nicho e com quem você vai estar falando que é a sua persona.

Fez tudo isso? Jóia… Então agora vamos partir para 6 dicas!

Como Vender no Instagram

Como Vender no Instagram

Depois de descobrir seu público, você precisa de seguidores para o seu Instagram. Existem algumas formas de conseguir seguidores. Uma delas é muito simples, só que a maioria das pessoas não têm tempo para aplicar.

Que é você engajar com outros perfis dentro do Instagram, porque fazendo isso, você estará mostrando para o Instagram que está presente na rede social. 

Você precisa comentar em outros perfis, más um comentário que seja mais robusto, um comentário onde a pessoa, dono do perfil onde você está comentando, identificará que aquele comentário realmente está sendo feito por uma pessoa e não um robô.

Naquele momento você vai curtir outras publicações de pessoas que trabalham com o nicho relacionado ao seu. Fazendo isso, você vai gerar mais visibilidade para o seu perfil no Instagram. Aí as pessoas vão começar a visitar o seu perfil e, dependendo do que elas verem dentro do seu perfil, elas passarão a te seguir ou Não.

Também tem outra forma de você conseguir seguidores, que é gerar engajamento no automático, através de ferramentas de automação. Existe uma ferramenta chamada Gerenciagram.

Essa ferramenta vai fazer tudo o que você precisa para atrair seguidores, só que, de forma automática. Então, se você é alguém que não tem tempo pra estar fazendo isso, porque prefere focar em outras estratégias do seu negócio, você você pode contratar esse serviço.

Para testar a ferramenta por 7 dias grátis, é só clicar aqui. 

Identidade Visual no Instagram

identidade visual no instagram

Você está conseguindo fazer as pessoas virem até o seu perfil, visualizarem o tipo de conteúdo que você posta e a primeira impressão é a que fica.

Essas pessoas irão ver se o seu perfil entrega o que elas precisam consumir. E é aí que você precisa ter um pouco mais de empenho sobre a identidade visual do seu projeto. As redes sociais não ficam de fora!

Muita gente fala sobre identidade visual e todo mundo pensa logo na logo do projeto, no modelo do blog, nas cores, etc. Só que você precisa aplicar sua identidade visual também nas redes sociais.

Com isso estará unificando a sua marca. Em qualquer lugar que a pessoa veja algo relacionado a um conteúdo seu, ela já identificará que ele pertence a sua marca.

Por isso existe a necessidade de investir na identidade visual do seu Instagram, fazer um perfil bem organizadinho utilizando os mesmos filtros nas fotos e fazer uma coisa mais organizada.

Para saber como criar um Feed organizado no Instagram CLIQUE AQUI.

Esse também é um dos pontos importantes para que você realmente tenha resultados com as suas redes sociais. 

Conteúdo de Valor no Instagram

Conteúdo de Qualidade
Conteúdo de Qualidade

Não adianta nada você trazer as pessoas até seu perfil, ter um Feed maravilhoso, organizado e, na hora de postar você vai lá pega uma foto qualquer no Google e posta no seu Instagram.

Recomendo que você crie seus próprios conteúdos e se você não quer aparecer, utilize bancos de imagens gratuitos. Tem vários bancos de imagens gratuitos, como Pixabay, o Freepik, etc. Você poderá utilizar o que preferir.

Além de utilizar imagem de qualidade, imagens que não tem direitos autorais, você precisa colocar uma legenda bacana no seu post.  Fazendo isso, terá uma comunicação bem pessoal com seu público “de um para um”.

Entregando o conteúdo que ele precisa consumir.

A Importância do CTA

https://guiameunegocioonline.com/wp-content/uploads/2018/10/chamada-para-ação-like.png
Chamadas para ação aumentam a interação do usuário

Ao final de cada conteúdo, adicione uma “chamada para a ação”, que é o que chamamos de CTA  (Call To Action). Essa chamada para ação é o que levará a pessoa que está lendo o post para onde você quer que ela vá, ou seja, você chama era para clicar no link da bio, para deixar um comentário abaixo,  você pode convidar ela para  visitar  seu canal no youtube. 

Tem várias formas de você fazer um CTA. Se você quiser,  pode fazer uma chamada pedindo para ela conhecer um produto clicando no link da sua Bio.

Isso também funciona bastante, mas vai depender do tamanho do seu público, do quanto está engajado com seu Instagram e o quanto você ou sua marca criaram a autoridade no mercado. 

Utilize Hashtags nos seus Posts

Hashtags são como palavras chave nas redes sociais

As hashtags vão gerar alcance. Aí uma coisa puxa a outra.

Você gera alcance, as pessoas identificam que seu conteúdo é de qualidade e que realmente está ajudando, você faz um CTA bacana, convidando as pessoas para clicar no link para visitar o seu perfil, etc.

Provavelmente depois desse caminho, seu leitor vai clicar no seu link e se a página do produto que você estiver divulgando for uma página que converte bem, com certeza você vai conseguir fazer várias vendas.

Mais engajamento nas Postagens

Outra coisa que você pode colocar dentro dos seus posts é uma pergunta. Você precisa induzir as pessoas a comentarem os seus posts. Pode ser uma pergunta relacionada ao conteúdo do post.

Também pode utilizar essa estratégia para fazer algum tipo de pesquisa com o seu público e entender melhor do que o público precisa. 

engajamento no instagram

Fazendo isso, vai conseguir fazer as pessoas comentarem, curtirem, marcarem amigos,etc. Outra forma de gerar alcance e engajamento, são as postagens em vídeos. Claro que o conteúdo do vídeo tem que ser muito bom pra isso acontecer.

Desafios também são bem legais e as pessoas costumam aderir, marcar outros perfis, e esse tipo de estratégia por si só já pode trazer mais alcance ao seu perfil.

Poste nos Stories do Instagram

A ferramenta de histórias dentro do Instagram é poderosíssima. Conheço pessoas que passam mais tempo nos Stories do que rolando o Feed do Instagram.

Quando você utiliza os Stories, apesar de eles ficarem lá só durante 24 horas, consegue sim fazer com que as pessoas tenham um engajamento maior com seu perfil. Porque as postagens nos Stories são mais pessoais.

Por isso existe a possibilidade das pessoas comprarem algum produto através da sua indicação.Nós sabemos que nos Stories só é possível colocar link  depois que você alcança 10.000 seguidores no Instagram.

stories instagram

Más  isso não é problema para ninguém. Porque dentro dos seus Stories pode criar uma publicação e convidar eles a clicar no link da sua Bio. Quem estiver interessado, vai clicar e, provavelmente, adquirir o produto através da sua indicação.

A partir daí você começa a entender o porquê utilizar chamadas para a ação dentro das suas postagens, tanto no Feed, quando nos Stories é muito importante.

Pois você direciona as pessoas e não simplesmente joga um conteúdo lá no seu Instagram. Se não direcionar as pessoas pra onde quer que elas vão, dificilmente conseguirá fazer vendas. Pois as pessoas entrarão no seu conteúdo e sairão, como se nada tivesse acontecido.

Outra estratégia bacana é você convidar as pessoas para baixarem um conteúdo gratuito, assistir uma aula gratuita a respeito de determinado assunto, etc. Isso ajuda a crescer sua lista de Email.

Para criar lista é preciso aprender a criar funil de vendas engajar as pessoas através e Email. Tudo isso é possível aprender dentro do Fórmula Negócio Online. Esse foi o curso me ensinou! Ele ensina tudo em relação a isso e muito mais…

Como Transformar Seguidores em Clientes

Outra dica que pode fazer com que consiga converter seus seguidores em clientes, é apresentar “prova social”. 

prova social para aumentar as vendas

“Prova social” são resultados. Por exemplo, se você trabalha no nicho de emagrecimento, mostre resultados. Você pode entrar em contato com o produtor de determinado produto que deseja promover e pedir imagens de antes e depois de pessoas que já consumiram o conteúdo do produto.

Pode pedir depoimentos de pessoas que já enviaram seus depoimentos para esse produtor, etc. 

Se ele for alguém que dá uma atenção para os afiliados e deseja realmente converter o produto dele,  irá atender.

Outro ponto importante é jamais mentir para sua audiência. “Prova social” falsa não dá. Não copie imagem do concorrente, nem conteúdos.

É necessário ter provas sociais reais para que, lá na frente, quando sua audiência investigar, ter certeza que realmente você estava falando a verdade, que o produto realmente funciona.

Resumindo:

Para vender no Instagram você precisa:

  • Postar conteúdo de valor;
  • Gerar engajamento com seu publico;
  • Ter mais alcance otimizando as publicações;
  • Interagir com o publico;
  • Ser Original;
  • Entregar Prova Social;

Assista ao vídeo Completo com [6 Super Dicas de COMO VENDER NO INSTAGRAM]

Me diz aqui nos comentários! Qual dessas estratégias você já utiliza no seu Instagram?

Até o próximo Post!!!

Vídeo Completo no youtube Aqui

Canal no Youtube: GuiaMeuNegocioOnline.com/yt

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!