Como trabalhar como afiliado e ganhar dinheiro

O trabalho de afiliados chegou no Brasil para ficar, porém, muita gente ainda não sabe como trabalhar como afiliado e fica completamente perdido com tanta informação disponível na internet.

Pra você que está chegando agora, um afiliado divulga produtos de terceiros através de estratégias de marketing digital e recebe uma comissão cada vez que alguém compra um produto pelo seu link de afiliado.

Trabalhar como afiliado é uma ótima opção para quem deseja trabalhar em casa a ganhar dinheiro com isso.

Se você tem dúvidas e quer saber se o trabalho de afiliados funciona, e não tem a mínima ideia de como trabalhar como afiliado, leia esse artigo até o final e saiba por que eu me encantei por essa modalidade de negócio e vivo dos meus ganhos com meu negócio online.

O que é Marketing de Afiliados

como funciona o marketing de afiliados

Bom pra você que ainda não conhece esse mercado, o primeiro passo é saber o que é o marketing de afiliados.

Vou explicar em palavras breves.

Marketing de afiliados é uma forma de trabalho que existe no mercado digital, onde você divulga produtos de terceiros e recebe uma comissão por isso.

Basicamente é isso que fazemos. Utilizamos estratégias de marketing digital para a divulgação dos infoprodutos.

É por isso que muita gente fala que é marketing digital, mas, na verdade, o marketing de afiliados é onde utilizamos estratégias de marketing digital para divulgar.

Como começar a trabalhar como afiliado?

marketing de afiliados saturado

O primeiro passo é aprender sobre o trabalho de afiliados. Porque, você à de concordar comigo que, se você não tiver conhecimento sobre esse assunto, não vai conseguir sair do lugar.

Em qualquer nova profissão, devemos nos profissionalizar para trabalhar de forma correta.

Então, você pode começar pesquisando conteúdos gratuitos, consumindo livros, conteúdos em blog, em vídeos, etc. Aqui no Blog tem muito conteúdo para você consumir.

Você pode fazer uma maratona por aqui. Estou deixando aqui abaixo algumas categorias que tenho certeza, irão ajudar em seu aprendizado.

Se você quer fazer disso o seu negócio online, assim como eu fiz, tudo direitinho, com seu CNPJ e viver do seu trabalho na internet, você precisa estudar um curso passo a passo que vai te mostrar do início ao fim, todas as estratégias de divulgação online.

Desde o cadastro nas plataformas até gerar resultados com o seu negócio online.

O que você precisa para trabalhar como afiliado?

blog de conteudo estrutura de negocio online para afiliado

Aprendi que precisamos trabalhar com uma estrutura de negócio online.

Isso independentemente de ser afiliado autoridade, que é o afiliado que aparece, assim como eu, ou ser afiliado árbitro, afiliado investidor, que é aquele afiliado que não aparece e só trabalha com anúncios nas redes sociais, no google e etc.

Então, agora vou te falar sobre uma estrutura básica de negócio online que você precisa ter e já vai gerar bastante resultados.

Principais pilares de uma Estrutura de Negocio Online para afiliados

Blog

Sei que muita gente vai torcer o nariz para o que vou falar aqui, mas o primeiro pilar da sua estrutura de negócio online é um blog.

Você precisa ter um blog de conteúdo, porque esse vai ser o principal pilar de sustentação da sua estrutura de negócio online.

Porque eu digo isso?

Porque o blog é seu, é o seu domínio, você paga hospedagem e não tem como ninguém tirar isso de você.

Além disso, várias estratégias estão ligadas ao seu domínio. Por exemplo:

Se você for anunciar, precisa de um blog, se for construir lista, precisa de um Blog. O blog não serve só para entregar conteúdo. Ele é mais importante do que parece.

Youtube

O segundo pilar de uma estrutura de negócio online que considero superimportante, é o Youtube, seja aparecendo nos vídeos ou não.

Você escolhe a forma que você quer trabalhar ok.

Por que o Youtube?

Porque identifiquei no Youtube um poderosíssimo gerador de tráfego, tanto para a sua estrutura de negócio online em si, quanto para os seus links de afiliado.

E-mail Marketing

O terceiro pilar da sua estrutura de negócios online é trabalhar com listas de e-mail. Aqui eu sempre falo sobre lista de e-mail porque é a minha principal forma de criação de listas hoje em dia.

Eu trabalho com lista de e-mail e trabalho com lista no Messenger também através de Chatbot, mas esse é um assunto para outro artigo.

E por que que é interessante trabalhar com construção de lista?

lista de email para afiliados

Porque a construção de lista remete à construção de audiência. Através da construção de lista você vai conseguir entrar em contato com essas pessoas a hora que você quiser.

Então lembre-se da importância de trabalhar com listas e listas de email, no messenger e no WhatsApp também. Se você preferir, pode escolher somente uma opção.

Por aqui dou preferência a lista de e mail, porque não consigo trabalhar no WhatsApp devido ao tamanho da minha audiência.

Hoje em dia não consigo responder todo mundo, mas você tem essas três opções. Você pode utilizar as três, utilizar uma, duas, quantas você preferir.

O importante é construir lista.

Redes Sociais

O quarto pilar de uma estrutura básica de negócio online que considero legal, são as redes sociais. Por quê?

Porque através das redes sociais você vai se relacionar com sua audiência, vai conseguir fazer a divulgação de conteúdos e também vai conseguir divulgar os produtos que você promove, através das redes sociais.

Eu utilizo as redes sociais para a divulgação de conteúdo, para relacionamento com a audiência e, raramente, eu divulgo produtos nas redes sociais.

Faço isso porque nas redes sociais as pessoas estão lá para se relacionar, se divertir, se informar. Pensando nisso, não é interessante fazer da sua rede social um banner de divulgação.

Te convido a assisitir esse vídeo [Como Trabalhar com Marketing de Afiliados e Ganhar Dinheiro]

Concluindo:

É superimportante trabalhar com esses quatro pilares básicos para a estruturar seu negócio na internet.

Claro que você vai aprender a trabalhar dentro de cada um deles estudando um curso passo a passo. E a partir daí, vai conseguir divulgar, vender e ganhar dinheiro através da internet.

CLIQUE AQUI para conhecer o curso que me ensinou a montar meu negócio online e ganhar dinheiro divulgando infoprodutos como afiliada.

Curtiu esse artigo?

Então compartilhe ele nas suas redes sociais! Se ficou alguma dúvida, coloca aqui nos comentários que eu te respondo ok!

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!