Criar uma página no Facebook se tornou um obrigação para empresas físicas ou digitais que desejam divulgar sua marca ou  produto através da internet. Porém, muitas empresas deixam de dar esse passo importante devido a falta de conhecimento do Marketing Digital.

Uma das vantagens de ter uma página representando seu negócio no Facebook é a acessibilidade, pois essa rede social conta com mais de dois bilhões de usuários mensais conectados diariamente. E ter uma página lá pode significar mais pessoas conhecendo o que seu negócio tem a oferecer.

O Que é uma Página no Facebook?

criar página no Facebook

Talvez você ainda não esteja familiarizado com esse tipo de divulgação. Por isso, vou ser breve.

Uma página no Facebook, também conhecida como Fanpage é um página de Fans, onde as pessoas interagem com os conteúdos postados nela curtindo, comentando e compartilhando. Elas podem compartilhar os conteúdos com seus amigos, em grupos ou na própria linha do tempo. Fazendo com que o alcance seja cada vez maior.

Páginas criadas no Facebook não tem limite de curtidas. Ao contrário de um perfil, onde o limite máximo é cinco mil amigos adicionados.

Daí  importância de criar uma para o seu negócio.

Revise Isso Antes de Criar uma Página no Facebook

. Defina qual é seu nicho de mercado

Se você já é dono de uma empresa e já sabe qual é o segmento (nicho de mercado) dessa empresa, pode pular esse passo.

Definir qual será seu nicho de mercado é um passo muito importante antes de qualquer forma de divulgação online. Pois sua Página no Facebook precisa ser focada em um único nicho.

. Conheça seu Publico Alvo

Você precisará conhecer quem é seu publico para criar conteúdos que o atraia.

Através de ferramentas  e pesquisas, é possível descobrir quais são as dores, anseios, desejos, dificuldades, objeções, etc do seu publico alvo.

Esse vídeo mostra um tutorial completo de Como Definir e Pesquisar seu Publico Alvo

. Defina qual produto atende seu publico

Depois de saber tudo sobre seu publico, é chegada a hora de escolher um produto que atenda as necessidades desse publico. Talvez você já tenha um produto para oferecer!

Porém se ainda não tiver, o mercado de afiliados está aí para te ajudar. Então crie sua conta nas plataformas de afiliação como a Hotmart, por exemplo e promova produtos que atendam as necessidades do seu publico.

Aprenda a Trabalhar como Afiliado Aqui

Como Criar uma Página no Facebook

como criar uma página no Facebook

Após definir seu nicho de mercado, pesquisar sobre seu publico e escolher o produto que irá atender esse publico, é hora de por a mão na massa. Crie uma Página no Facebook otimizada para seu nicho de mercado.

Passo a Passo | Página Otimizada no Facebook

  • Passo 1 – Escolha do Nome: O nome escolhido para sua Fanpage deve ser adequado ao nicho de Mercado. Além disso, é importante conter a palavra chave principal do nicho de mercado escolhido no nome da sua página no Facebook.
  • Passo 2- Foto de Perfil: O Facebook é uma rede social. Certo?

Pensando nisso devemos dar preferência a uma foto pessoal (pode ser de uma equipe ou sua), algo que represente o propósito da Fanpage e converse com o publico. Dentro das redes sociais as pessoas preferem se comunicar com pessoas, e não com marcas  😉

  • Passo 3- Foto de Capa: Aqui vale lembrar sobre o propósito da sua página. As pessoas devem entender sobre o conteúdo assim que visualizarem o layout dela.
  • Passo 4- Nome de Usuário: Será necessário adicionar o nome de usuário relacionado ao nicho. No nome de usuário também é necessário conter a palavra chave do nicho ou o nome da página no Facebook.

Isso ajuda quando alguém fizer uma busca relacionada ao seu nicho, ou sua marca.

  • Passo 5- Descrição: Abuse dos recursos disponíveis no Facebook e crie uma descrição otimizada. Descreva sobre sua Página, colocando as principais palavras chave do seu nicho e mostrando ao usuário o que ele poderá encontrar ali.
  • Passo 6- Posts Relevantes: Você se lembra da pesquisa de publico alvo?

Então…. é essa pesquisa que irá te ajudar a criar o conteúdo perfeito para sua audiência. Isso será baseado nas dores, anseios, desejos, objeções que você descobriu a respeito do seu publico.

  • Passo 7- Transmídia: Dentro da sua Fanpage você tem opções de adicionar uma loja, redirecionamento para Youtube, Blog, etc. Aproveite os recursos disponíveis e utilize-os.

Confira Nesse Vídeo o Passo a Passo Completo de Como CRIAR uma PÁGINA no FACEBOOK!

Deixe aqui nos comentários o que você achou das dicas!
Abraço e sucesso!!!!
*Paty*

Cadastre-se e Acesse o Curso GRÁTIS de Marketing Digital!

Do 0 a Mais de 6 Mil Por Mês!

Enviarei em Seu Email e Jamais Enviarei Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!